Caverna do Dragão 2014

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Hellkite
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Mai 2014, 00:10

Caverna do Dragão 2014

Mensagem por Hellkite » 14 Mai 2014, 00:13

Caverna do Dragão 2014

“É claro que vocês não vão acreditar mim... Eu mesmo não acreditaria se estivesse no lugar de vocês. Vocês vão falar que eu estava alucinando, afinal de contas quem vai acreditar nas palavras de um cara que ficou perdido um mês no Pantanal, passando fome e sede! Mas eu juro que é verdade... Foi no décimo terceiro dia que aconteceu. Eu me encontrava perdido no Pantanal, faminto e sedento, mordido por mosquitos e com medo das onças e jacarés. Mas enquanto perambulava procurando por socorro, era de noite, eu vi, num ponto da mata, algo brilhante e tremeluzente... Dei graças aos céus! “Estou salvo”, gritei. Pensei se tratar de alguém com uma lanterna e me aproximei. Ao me aproximar, percebi que não era uma lanterna... Era algo diferente, um... quadrado de bordas brancas, esfumaçantes. Um portal! Como nos filmes de ficção cientifica, era uma janela para um outro mundo, bem no meio da vegetação! Eu me aproximei, e vi que aquela janela estranha, que flutuava no ar como se fosse um filme que estivesse passando no meio da mata, dava para uma colina... E lá dentro, lá embaixo ocorria uma grande batalha, como naquele filme do Senhor dos Anéis, com milhares de homens lutando contra outros milhares! Lutavam com ferocidade, um dos lados defendendo um enorme castelo. O céu estava vermelho... Vi criaturas que voavam, grandes demais para serem pássaros. Havia cheiro de sangue no ar. Tive medo, muito medo... Mas o que era engraçado era que eu tremia de medo, mas não era só por isso que tremia. Também tremia de excitação... Eu queria estar ali.”

No desenho Caverna do Dragão, um grupo de adolescentes é transportado para um mundo de espada e magia, enfrentando uma serie de aventuras na procura de um caminho de volta para seu mundo. O que você faria no lugar deles? Tem certeza que iria querer voltar para cá?

A ideia deste novo PBF é a mesma, onde os PCs são pessoas da Terra que são transportadas para um mundo de fantasia. A diferença é que ao invés de ter como espírito um desenho de sessão da tarde, terá como inspiração o Senhor dos Anéis. Ou seja, nada de Mestre dos Magos e super artefatos mágicos! Os PCs terão que sobreviver numa terra desconhecida e inóspita, munidos de suas capacidades e o pouco que irão trazer para este mundo.

Vagas: Apenas 3, preenchidas em ordem de chegada.
Regras: D20.
Personagens: Como background, serão todos brasileiros, todos amigos em uma viagem pelo Brasil de carro. Escolham uma profissão, e daí teremos suas pericias. Distribuir os valores de array elite (15,14,13,12,10,8) nos atributos Força, Destreza, Constituição, Inteligencia, Sabedoria e Carisma. Façam uma história curta para seu personagem.

Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: Caverna do Dragão 2014

Mensagem por Rant » 14 Mai 2014, 15:16

Esse mundo vai ser um D20 genérico ou o cenário é definido? (tipo pelas nuvens vermelhas dá a entender Tormenta). Outra coisa, as fichas são sem classe e nível mesmo?

Hellkite
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Mai 2014, 00:10

Re: Caverna do Dragão 2014

Mensagem por Hellkite » 14 Mai 2014, 20:50

D20 generico, as nuvens vermelhas foram só para dar um colorido na introdução :D . Quanto a outra pergunta, de início sim. Seria como jogar em 0-nivel, com os PCs se habituando ao funcionamento de um novo mundo.

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Caverna do Dragão 2014

Mensagem por Toyoda » 15 Mai 2014, 00:00

Conte-me dentro! rs
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem


Hellkite
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Mai 2014, 00:10

Re: Caverna do Dragão 2014

Mensagem por Hellkite » 15 Mai 2014, 13:14

Otimo! Mais um e a gente ja comeca!

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Caverna do Dragão 2014

Mensagem por Toyoda » 16 Mai 2014, 02:51

Abre um tópico igual a esse lá na estalagem, aqui quase ninguém olha...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Hellkite
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Mai 2014, 00:10

Re: Caverna do Dragão 2014

Mensagem por Hellkite » 17 Mai 2014, 15:26

Temos mais um player, o Maleficus! Bem, com as vagas ocupadas, vamoas para a segunda fase, os PCs. Distribuam os atributos para seus PCs, os valores são 15,14,13,12,10 e 8. Depois criem um background para seu PC, tendo em conta que deve ser brasileiro, e que deve conhecer os colegas de alguma maneira.

Por exemplo:

Cassia Realle
For 10 Des 13 Con 12 Int 14 Sab 8 Car 15

Ela é de Sao Paulo, e trabalha como aeromoça. Muito bonita e sociável, já ganhou alguns concursos de beleza. Nao é uma loira burra, tendo se formado em administração numa faculdade de renome. Porém ela é um tanto quanto ingenua, acreditando na "bondade" das pessoas e se metendo em confusões. Gosta de jogos e festas.

Cassia será uma membra do grupo, e seus PCs serão amigos dela, a ponto dela convidá-los para uma viagem pelo Brasil, tudo pago.

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Caverna do Dragão 2014

Mensagem por Toyoda » 18 Mai 2014, 03:31

Caio Lucas Videira Baptista Neto

For 15 Des 13 Con 14 Int 8 Sab 10 Car 12

Caio é amigo de Cassia desde o colegial, formaram um forte laço, mesmo Caio tendo uma forte queda por ela, nunca teve coragem de tomar algum passo mais decisivo, ficando sempre na friendzone infinita.

Quando mais novo, Caio foi diagnosticado como Bipolar e esquizofrenia leve, mas depois de demonstrar reações alérgicas ao remédios interrompeu o uso, e com o passar dos anos esses sintomas desapareceram. O único que persiste é um cansaço, e o fato de as vezes acordar em um lugar que não se recorda de como chegou lá. Mas por vergonha ele não costuma comentar isso com as pessoas. Porem os amigos mais próximos já perceberam algumas ações estranhas da parte dele, ainda mais quem o conhece da época do colegial como Cassia.

Até hj caio não sabe ao certo como tem tanta sorte em provas e vestibulares, ele passou na fuvest sem estudar nada, e se formou com algumas (surpreendentes) boas notas em engenharia mecânica da poli. Mesmo chutando quase todas as questões.

Ele adora fazer exercícios na atlética da poli.

Jon Shneider

For 10 Des 13 Con 12 Int 15 Sab 8 Car 14

Jon é extremamente estudioso e malandro, sabendo interpretar Caio com maestria, tando que muitas vezes as pessoas não percebem se tratar de dupla personalidade. Jon entrou na faculdade de engenharia com muita facilidade, pois sempre foi um estudiosos

Jon Shneider, diferente de Caio, tem total consciência da condição de dividir um corpo com Caio, e ele preserva as memórias das ações do próprio Caio.

Ele nasceu em um contínuo processo que teve o colegial como ápice, mas desde então vem se refinando e melhorando. Alem de tomando mais tempo com o passar dos dias.





Bom, entro com uma proposta bem peculiar rs, aguardando resposta do mestre e co certeza aberto a modificações ^^
Editado pela última vez por Toyoda em 19 Mai 2014, 21:45, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Hellkite
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Mai 2014, 00:10

Re: Caverna do Dragão 2014

Mensagem por Hellkite » 18 Mai 2014, 18:32

Esta otimo! Muitas oportunidades para roleplay a vista!

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”