AVENTURA!

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Hellkite
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Mai 2014, 00:10

Re: AVENTURA!

Mensagem por Hellkite » 09 Ago 2014, 11:21

Caio muda de ideia, o que faz Cassia revirar os olhos e elevar as mãos aos céus.
- Depois não me digam que eu não avisei...

Miguel, faminto, sai a procura de comida. Descobre que nos fundos havia uma espécie de despensa, contendo pães, carne defumada e queijos. Rapidamente faz um sanduiche e o devora sem cerimônias, sendo acompanhado por Tiago.

Não demora muito e a porta que estava trancada se abre, e por ela uma enxurrada de halflings começa a entrar no salão. Entre eles estavam Berylla, a jovem halfling que tinham encontrado na floresta, e Ragdos, seu pai. Passam a arrumar o salão, pegando cadeiras e colocando-as no centro, para que Caio, Miguel, Tiago e Cássia se sentassem. O som das vozes falando palavras ininteligíveis para os pobres humanos enchia o salão.

De repente tudo fica em silencio, e então uma bela halfling de cabelos dourados atravessa o grupo dos moradores da vila. Ela esta com um vestido amarelo, coberto por um manto verde-claro, e carrega uma espada pequena e um escudo.

A halfling avança ate ficar a frente dos nossos heróis, e com a espada e escudo ligeiramente para o alto, começa a falar num tom harmonioso o que parece ser uma prece. É possivel notar poder naquele ritual, como se no mundo real um padre de uma missa rezasse e você esperasse ver anjos descendo dos céus, tamanha a fé e convicção sentidas nas palavras.

Ao final da recitação, ela volta seu olhar para Caio e Miguel.
- Voces conseguem me entender? Meu nome é Lily, protetora de Ayrshire e clériga da Abençoada, Yondalla – diz, de maneira perfeitamente compreensível. Seu olhar, apesar de duro e objetivo, também da mostras de carregar compaixão – Qual o nome de vocês e seu proposito em nossas terras?

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: AVENTURA!

Mensagem por Toyoda » 09 Ago 2014, 17:10

Caio fica um tempo olhando o nada, e quando se anima p pegar um lanche a porta se abre, entram os estranhos anfitriões e Caio parece um pouco surpreso.
Com toda a performance da pequena armada e a compreensão de sua língua Caio cochicha p Tiago -Não disse que isso é um sonho? Estamos entendendo tudo que ela fala agora- e em seguida de presta a responder a Lily:

-Eu sou Caio Lucas Videira Baptista Neto, filho de Caio Lucas Videira Baptista Filho, o terceiro de meu nome. Venho do reino de Sant Paul e executo a função de projetista mistico na Guilda dos artesões volkswagen!-diz dando uma piscadela o Tiago e cochichando -É assim que se faz, né? rs
Em seguida conclui a resposta a Lily:
-A verdade minha cara donzela, é que estamos perdidos em um estranho mundo de sonhos! Meu único objetivo é continuar sonhando até acordar! É estranho como alguns sonhos parecem reais não é? Estávamos todos dentro de um carro e PUFT, aparecemos na floresta hahaha.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: AVENTURA!

Mensagem por Rant » 15 Ago 2014, 10:49

Miguel observa a mudança nos acontecimentos e ao ver a comitiva entrando levanta rapidamente, novamente sério e atento a situação.

Umas das pequeninas começa a falar e fazer aquele recital, Miguel apenas observa curioso até que ela fala num idioma conhecido e novamente as coisas ficam estranhas (com se não fosse possível ficar mais).

Ao ouvir sua apresentação e questionamento, Caio se prontificar a falar naquele tom de deboche de sempre.

- Caio, não começa a viajar cara.

Virando-se para pequena "líder":

- Ah... É um prazer conhece-la, senhorita Lily. Eu sou Miguel e esses outros são Tiago e Cássia. Como nosso amigo Caio falou, estamos perdidos. Viajávamos para uma cidade no pantanal e não faço ideia de onde estamos agora. Pessoalmente, nunca vi tanta gente da sua... estatura. Isso é uma comunidade de anões? Não sabia que havia uma.

Hellkite
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Mai 2014, 00:10

Re: AVENTURA!

Mensagem por Hellkite » 17 Ago 2014, 11:32

Lily acompanha a fala dos heróis com interesse, porem sem dizer palavra alguma. Ao final ela fica parada, pensativa, como se estivesse refletindo sobre tudo aquilo que foi dito. Ela coça um pouco a bochecha, sorri, e então começa a falar:
- Inicialmente gostaria de pedir a sua compreensão com nossa falta de hospitalidade. Normalmente recebemos melhor os que são de fora... O problema é que já tivemos problemas anteriormente com... humanos vestidos de maneira semelhante a de vocês... e desta vez preferimos ter uma cautela adicional, pelo menos até sabermos suas intenções.

Ela então se volta para Ragdos, pai de Berylla, e ambos conversam algo em seu idioma. Ocorre uma ligeira discussão, mas Lily parece ter a palavra final. A cleriga da um suspiro e diz:
- Viajantes de Sant Paul, vocês estão nas terras livres de Ayrshire. Não existem halflings nas suas terras? Somos bem diferentes dos anões, temos o dobro de seu orgulho e nenhuma de sua chatice... talvez metade de sua avareza. E 3/4 de seu tamanho.

Cássia acompanha a conversa boquiaberta. Por sua vez, Tiago concorda com a cabeça.
- Tudo de acordo com o livro dos Monstros... Quer dizer, já ouvi falar de vocês. Povo honrado e corajoso.

Lily suprime um risinho, da uma pequena tosse e continua:
- Curioso dizerem estar num mundo dos sonhos, foi o que o outro visitante, antes de vocês, disse... Até onde eu posso dizer, eu e meus irmãos e irmãs somos muito reais. Não é comum por aqui, mas caminhos entre os mundos surgem na região esporadicamente.

A halfling então faz uma expressão de pesar.
- Infelizmente sua viagem até a cidade de Pantanal vai estar suspensa por um bom tempo.

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: AVENTURA!

Mensagem por Toyoda » 17 Ago 2014, 15:43

-Hahahaha, mas é claro que um sonho nunca admitiria ser um sonho, ou ele deixaria de ser um, deixaria de existir e passaria a nada ser. Meus sonhos sempre são estranhos...- Diz tomando uma cara seria e pensativa enquanto olha vidrado pela janela a fora.

Apos algum tempo volta a se pronunciar, agora com um tom sério e diferente de antes:

-Definitivamente não existem comunidades como as suas em nossa terra. Acho que já vi-os em um filme, aquele que lançou ano passado... Qual era o nome? - diz olhando para Tiago -Ah isso, O Hobbit...- da uma curta pausa e começa com uma série de questionamentos sobre o que foi dito anteriormente:
-Quer dizer que houve outros antes de nos? E como eles vieram até aqui? Qual mágica? Conseguiram voltar? E por que diz que vai ser um "bom" tempo? Quanto seria isso?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Hellkite
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Mai 2014, 00:10

Re: AVENTURA!

Mensagem por Hellkite » 24 Ago 2014, 15:53

Lily acena com a cabeça.
- Não é comum nesta regiao, mas casos de portais para outros mundos ocorrem por todo lugar. Faz 2 anos um homem vestindo roupas como a de vocês veio pedir ajuda para a nossa vila. Ele tinha uma criatura muito estranha, um cavalo que ao invés de 4 pernas tinha 2 rodas! Fomos acolhedores, lhe demos comida e abrigo, porem ele se aproveitou de nossa hospitalidade e nos roubou e fugiu. Não tivemos mais noticia dele desde então.

A cleriga fica com a expressão seria, aparentando decepção. Porem logo a mesma se desfaz, substituída por uma de compaixão.
- Quanto a ficarem por aqui, lamento dizer, mas nunca ouvi falar de viajante algum que tenha retornado para sua casa depois que tenha vindo parar aqui...

Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: AVENTURA!

Mensagem por Rant » 26 Ago 2014, 09:52

Miguel acompanhara toda a discussão calado, ainda tentando entender ou fazer sua mente compreender, a situação em que se encontravam. Seu mundo começava a rachar.

- Pera, deixa ver se eu entendi. Nós estamos em outro mundo? Tipo uma viagem pra outra dimensão?

Hellkite
Mensagens: 42
Registrado em: 14 Mai 2014, 00:10

Re: AVENTURA!

Mensagem por Hellkite » 31 Ago 2014, 10:07

A halfling olha para Miguel com olhar de compaixão.
- Sinto muito, mas é isto mesmo. Sei que e difícil acreditar... – diz, e fica pensativa por um momento. – Venham, vou mostrar algo para vocês...

Porém naquele momento o grupo ao redor começa a falar alto e abre caminho para um rapaz halfling, que estava arfando de cansaço. Tinha sangue escorrendo pelos cabelos e descendo pela face. Ele grita algo em voz alta, e todos os outros ficam boquiabertos e perplexos, inclusive Lily.

Ela se vira para Miguel, Caio e os outros, e diz, em tom preocupado:
- Estamos sendo atacados!!!

Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: AVENTURA!

Mensagem por Rant » 01 Set 2014, 10:25

Miguel ainda tenta absorver a informação de que alguma forma viajara pra outro mundo. Aquilo era tão louco que ele não sabia direito o que pensar.

Quando o outro pequenino surge ferido, sua postura muda para alerta total. Ao saber que a vila estava sendo atacada já não sabia direito o que fazer. Estava acostumado a lutar pela vida, mas contra o ambiente, apesar de já ter encontros hostis com caçadores e contrabandistas em meio a selva.

Olhando para o recém chegado: - Quantos são? estão armados com o que?

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: AVENTURA!

Mensagem por Toyoda » 04 Set 2014, 15:46

Caio havia ficado em silêncio por um bom tempo, não se sabia se ele estava simplesmente absorvendo as informações, ou pensativo no que iria vir a seguir.

Porem, com a chegada do jovem mensageiro ele se levanta como que acordando de um transe:

-O que? Briga? -E assim cochicha para si mesmo -Esse sonho esta ficando cada vez mais estranho, mas um pouco de ação sempre cai bem - Assim procura algo que possa ser usado como porrete, ou mesmo uma cadeira. A parte que Caio mais gostava nos jogos das faculdades era a hora da pancadaria, principalmente contra a Medicina Pinheiros, pois eles sempre partiam para violência em algum momento.

-Aonde esta? Quem são? Bora pra porrada! -Assim abre o sorriso maroto tipico de deboche.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”