Cavaleiros do Zodíaco Alpha

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Cavaleiros do Zodíaco Alpha

Mensagem por Keitarô » 26 Mai 2014, 01:20

Quando a Terra está em perigo e o mal ameaça vencer o bem, surgem os guerreiros da luz. Protetores da paz e da deusa da Terra, Atena, estes guerreiros utilizam os corpos como armas, rasgando o céu com seus punhos e rompendo a terra com seus pés. Eles são os guerreiros da paz, são os…

Imagem



Background

A história se passará na virada no ano 21XX. A Terra passa por um século e meio de paz, sem guerras santas. A última Atena reencarnada já deixou o corpo material há décadas, deixando pouco menos de vinte cavaleiros com o serviço de serem guardiões do planeta até a sua volta, na hora necessária. Mas desde então o mal não voltou a se manifestar. Há apenas três cavaleiros de ouro nas doze casas: áries, câncer e virgem, o último sendo o atual papa ateniense. Rígido, o cavaleiro de virgem decretou que os cavaleiros devem permanecer em suas funções mesmo sem ameaça aparente, desistindo de suas vidas particulares, o que serviu de gatilho para desistências do cargo de cavaleiro. A situação no Santuário não é das melhores…

Justo quando um antigo inimigo se prepara, novamente, para voltar.

Informações

Começarei um PBF de Cavaleiros do Zodíaco. O sistema usado será 3D&T Alpha, com a adaptação do Kaidre do antigo fórum. O link para ela está aqui. Eu devo fazer algumas modificações/atualizações no tópico OFF, quando já tivermos tudo arrumado, mas a estrutura central não vai mudar. Poucas coisas devem mudar, na realidade; ela vai ficar mais ampla apenas.

Regras

Serão quatro vagas, que começarão com personagens Novatos (5 pontos). Usaremos, claro, o Manual 3D&T Alpha e algumas coisas do Mega City. Regras adicionais serão colocadas junto da adaptação, pra quem não tiver os livros, por exemplo.

Se quiserem já podem escolher uma constelação para ter uma armadura, que será de bronze, mas minha intenção é fazer um prólogo contando a história de cada um (como conheceu o cosmo, treinamento, aquisição da armadura, amizades conseguidas etc).

Considerações sobre as postagens também serão melhor explicadas no tópico OFF.

Então vamos elevar nossos cosmos e proteger Atena mais uma vez! :D
Editado pela última vez por Keitarô em 31 Mai 2014, 20:14, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Maleficar
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mai 2014, 22:29

Re: Cavaleiros do Zodíaco Alpha

Mensagem por Maleficar » 26 Mai 2014, 08:45

Acho q toparei essa :3

Mas essa regra eh complicada demais n seria mais simples criar um kit e considerar a armadura como um parceiro?

So proibir o personagem de ter armadura considerando apenas a da armadura ela ainda fara parte do cavaleiro sera uma armadura viva e concedera poderes ao cavaleiro quando lutam juntos. Sem regras novas ou especiais.

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Cavaleiros do Zodíaco Alpha

Mensagem por Keitarô » 26 Mai 2014, 10:12

É que eu não deixei claro a versão que usarei. Será a primeira, a que usa mais ou menos a ideia de Parceiro. Não criarei kit porque não gosto muito da ideia de kit único (ninguém vai escolher outro, afinal). Talvez apenas crie uma ou iutra vantagem nova.

Após algumas tentativas de mestrar cavaleiros percebi que a regra de aliado parceiro é bem impraticável. Torna os combates massantes e quase sempre o mestre tem que manipular a situação. Gosto da ideia de um equipamento que perca munição quando sofre dano. Não é muito complicada quando resumida. Complicado, na verdade, é entender as regras de divisão de dano de Parceiro; cada um tem sua interpretação. :)

Avatar do usuário
Spectro
Mensagens: 93
Registrado em: 29 Abr 2014, 12:52

Re: Cavaleiros do Zodíaco Alpha

Mensagem por Spectro » 26 Mai 2014, 11:42

ja eu preferiria que simplificasse deixando a armadura apenas
como forma de defesa (aumentando a habilidade A) e fornecendo algumas
armas ou poderes (exemplo corrente de andromeda e escudo do dragão poder fogo fênix)
no entanto tenho uma matéria da dragão antiga sobre CDZ e to mais do que dentro da campanha
pode me incluir...

a regra de parceiro acho meio complicada mas to dentro com qualquer regra...
me de sua força pégasuuuuuuu!!!!!

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Cavaleiros do Zodíaco Alpha

Mensagem por Keitarô » 26 Mai 2014, 13:24

É mesmo uma opção. Afinal, pra simplificar mesmo, não precisava de regra adicional alguma. Nem mesmo parceiro, inclusive. Mas acho que será legal o detalhamento que usaremos.

No subforum farei um post para as regras adicionais que usaremos. :)

Avatar do usuário
Lord Itilan
Mensagens: 161
Registrado em: 12 Abr 2014, 17:35

Re: Cavaleiros do Zodíaco Alpha

Mensagem por Lord Itilan » 26 Mai 2014, 19:01

Eu quero! Tem vaga ainda? Se sim, quero ser da constelação de Bússola.

Sobre a Armadura, acho que poderia ser o Equipamento de Mega City mesmo, com a regra semelhante a munição limitada tendo a A como característica Base mesmo

Assim um personagem com F 1, H 2, R 2, A 0, PdF 0, PVs 10, PMs 10 poderia ter uma armadura (F 0, H 0, R 0, A 2, PdF 0, Pontos de Vida Extra 1, Pontos de Magia Extra 1), conseguindo aguentar até 2 ataques com a armadura e a mesma sendo destruída após isto. De resto, enquanto o personagem estiver vestindo a armadura, considera como um único personagem.
Se a armadura fornecer PVs Extras, caso a armadura seja destruída, perde os PVs restantes que eram fornecido pela Vantagem(assim se o personagem acima tinha 18 PVs por causa dos PVs Extras quando a armadura foi destruida, cai automaticamente para 10(correspondente a sua Resistencia 2). Se tivesse com 8(menor do que seu numero máximo real pela Resistencia 2), continua com 8.)

Avatar do usuário
Maleficar
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mai 2014, 22:29

Re: Cavaleiros do Zodíaco Alpha

Mensagem por Maleficar » 27 Mai 2014, 10:50

Boa lord Equipamento é uma boa pedida mesmo uma regra simples e bem aplicável. Funciona bem

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Cavaleiros do Zodíaco Alpha

Mensagem por Keitarô » 27 Mai 2014, 20:07

Usaremos basicamente isso. :)

Pessoal, já há tópicos dentro do subfórum de CdZ. Por favor, postem no OFF para conversa e no tópico de regras postem as fichas ou dúvidas referentes ao jogo em si.

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”