X-Men [Tópico Off]

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Lord Itilan
Mensagens: 161
Registrado em: 12 Abr 2014, 17:35

X-Men [Tópico Off]

Mensagem por Lord Itilan » 13 Jun 2014, 17:56

Este é o tópico OFF, para falarem qualquer coisa a respeito da campanha aqui, como dúvidas, esclarecimentos, e demais comentarios.

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: X-Men [Tópico Off]

Mensagem por Lance » 14 Jun 2014, 10:18

To dando uma refinada no personagem, falta pouco pra postar ^^

e andrew vc não pode comprar a vantagem Equipamento mais de uma vez, vc pode gastar masi pontos com ela e dividir os pontos entre os equipamentos.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Itilan
Mensagens: 161
Registrado em: 12 Abr 2014, 17:35

Re: X-Men [Tópico Off]

Mensagem por Lord Itilan » 14 Jun 2014, 12:13

Exatamente. Não é possível comprar duas vezes Equipamento de forma separada.
Com 2 pontos investidos em Equipamento, você teria 12 pontos disponíveis para montar seus equipamentos.


Lance, você poderia explicar melhor o esquema da maldição. Sem os óculos o que acontece? Fica Cego ao usar os poderes? Você não consegue usar seus poderes ou algo assim? Ou se usa, quais as consequências?
Não é melhor mudar sua Maldição para Fetiche(afetando seus poderes que custam PM e estejam relacionados a sua velocidade extra) ou Restrição de poder? Só para ficar mais pratico em termos de regra, ou então... RISADA MALEFICA...posso indicar que quando vc esta sem seus óculos, ao usar seus poderes, vc fecha os olhos para não ter problemas nos olhos e recebe o efeito de Confundir (mas com 2 sendo “Ataca a criatura mais próxima” também) ahuahuahua

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: X-Men [Tópico Off]

Mensagem por Lance » 14 Jun 2014, 12:23

Lord Itilan escreveu:Exatamente. Não é possível comprar duas vezes Equipamento de forma separada.
Com 2 pontos investidos em Equipamento, você teria 12 pontos disponíveis para montar seus equipamentos.


Lance, você poderia explicar melhor o esquema da maldição. Sem os óculos o que acontece? Fica Cego ao usar os poderes? Você não consegue usar seus poderes ou algo assim? Ou se usa, quais as consequências?
Não é melhor mudar sua Maldição para Fetiche(afetando seus poderes que custam PM e estejam relacionados a sua velocidade extra) ou Restrição de poder? Só para ficar mais pratico em termos de regra, ou então... RISADA MALEFICA...posso indicar que quando vc esta sem seus óculos, ao usar seus poderes, vc fecha os olhos para não ter problemas nos olhos e recebe o efeito de Confundir (mas com 2 sendo “Ataca a criatura mais próxima” também) ahuahuahua
É isso msm q vc indicou rs.

Sem os óculos ele não consegue enxergar enquanto corre. Tava pensando no efeito de cegueira. Ele fecha o olho q vai q vai kkkk.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Itilan
Mensagens: 161
Registrado em: 12 Abr 2014, 17:35

Re: X-Men [Tópico Off]

Mensagem por Lord Itilan » 14 Jun 2014, 12:30

Então só falta um breve histórico do seu personagem( o que fazia antes e como chegou ao Instituto Xavier) e o Andrew arrumar a ficha dele e até segunda já posso começar a campanha.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: X-Men [Tópico Off]

Mensagem por Andrew Kaninchen » 14 Jun 2014, 12:42

Ué, sério que não pode comprar mais de uma vez? Eu achei que podia justamente pela regra de ter mais de um equipamento com a mesma compra ser opcional. Além de não ter achado nada na regra que dissesse que não podia, claro. Bom, se o consenso é que não pode vou me virar aqui sem. Acho que vou voltar pro que tava antes e comprar mais alguma coisa interessante de 1 ponto.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Lord Itilan
Mensagens: 161
Registrado em: 12 Abr 2014, 17:35

Re: X-Men [Tópico Off]

Mensagem por Lord Itilan » 14 Jun 2014, 12:55

Andrew Kaninchen escreveu:Ué, sério que não pode comprar mais de uma vez? Eu achei que podia justamente pela regra de ter mais de um equipamento com a mesma compra ser opcional. Além de não ter achado nada na regra que dissesse que não podia, claro. Bom, se o consenso é que não pode vou me virar aqui sem. Acho que vou voltar pro que tava antes e comprar mais alguma coisa interessante de 1 ponto.
É que na verdade desta forma injustifica/desequilibra a própria regra do Equipamento.
Equipamento 1 oferece uma pontuação um nível abaixo da sua e Equipamento 2 oferece uma pontuação igual a sua( ou seja, na maioria das vezes apenas 2 pontos a mais para ser usado). Desta forma nunca compensaria pegar Equipamento 2, 3, 4 e afins, já que seria melhor um personagem de 12 pontos comprar Equipamento 4 vezes separadamente e ter 40 pontos para gastar(quando pelas regras normais, Equipamento 4 forneceria para um personagem de 12 pontos apenas 20 pontos de equipamento.

Mas vc pode diminuir os efeitos do Ataque Especial, tirar a A da Centopeia e deixar Fortalecer, assim poderia aumentar sua Armadura(e demais características) de qualquer forma e ainda deixar dentro dos 10 pontos do Equipamento.

Espada de Plasma(6): F2 (fogo); Ataque Especial (penetrante, poderoso);
Centopeia(4): Aceleração(1), Energia Extra(1), Fortalecer(2),

E como já disse em outra parte, Fortalecer que funciona somente em você pode ficar por 1 ponto.
Editado pela última vez por Lord Itilan em 14 Jun 2014, 13:00, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: X-Men [Tópico Off]

Mensagem por Lord Seph » 14 Jun 2014, 12:59

Não, você pode ter vários equipamentos, mas apenas pelo total de pontos da vantagem.

Se você pagou por 2 pontos você pode ter 1 equipamento com 12 pontos (pontuação atual) ou pode ter 3 equipamentos diferentes com 4 pontos cada ou outra variação que não exceda o total de pontos da vantagem equipamento que você adquiriu que no caso seria 12, pois você comprou a vantagem por 2 pontos e ela te dá um equipamento igual a sua pontuação atual...
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: X-Men [Tópico Off]

Mensagem por Andrew Kaninchen » 14 Jun 2014, 13:07

Lord Itilan escreveu:É que na verdade desta forma injustifica/desequilibra a própria regra do Equipamento.
Equipamento 1 oferece uma pontuação um nível abaixo da sua e Equipamento 2 oferece uma pontuação igual a sua( ou seja, na maioria das vezes apenas 2 pontos a mais para ser usado). Desta forma nunca compensaria pegar Equipamento 2, 3, 4 e afins, já que seria melhor um personagem de 12 pontos comprar Equipamento 4 vezes separadamente e ter 40 pontos para gastar(quando pelas regras normais, Equipamento 4 forneceria para um personagem de 12 pontos apenas 20 pontos de equipamento.
É, eu imaginei isso também, mas fui coagido pela caixa que diz que vários equipamentos é opcional. Na minha opinião essa regra devia ser 100% obrigatória, visto que não faz nenhum sentido eu só poder ter uma pistola ou um carro ou um sabre de luz.
Lord Itilan escreveu:Mas vc pode diminuir os efeitos do Ataque Especial, tirar a A da Centopeia e deixar Fortalecer, assim poderia aumentar sua Armadura(e demais características) de qualquer forma e ainda deixar dentro dos 10 pontos do Equipamento.

Espada de Plasma(6): F2 (fogo); Ataque Especial (penetrante, poderoso);
Centopeia(4): Aceleração(1), Energia Extra(1), Fortalecer(2),

E como já disse em outra parte, Fortalecer que funciona somente em você pode ficar por 1 ponto.
Eu já dei uma ajeitada lá, mas deixei a Armadura da Centopéia por um motivo: a munição limitada. Se ela não tiver nenhuma característica, como faria pra calcular a munição limitada? Eu consigo imaginar usar minha R pra isso, que poderia indicar o quanto meu corpo aguenta do soro sem fritar, mas sei lá. Bom, vou esperar opiniões.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: X-Men [Tópico Off]

Mensagem por Lance » 14 Jun 2014, 13:09

Vc pode usar usa própria característica para calcular a munição.
Imagem

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”