Medalhas dos Deuses — Medalha nova: Marah!

Notícias sobre produtos da Jambô. Nós avisamos, vocês comentam!
Avatar do usuário
Vinicius Mendes
Moderador
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2020, 12:03
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Medalhas dos Deuses — Medalha nova: Marah!

Mensagem por Vinicius Mendes » 07 Jan 2020, 17:15

Imagem

Oi pessoal, tudo bem? A gente acabou de atualizar o site com a mais nova Medalha dos Deuses, a Medalha de Marah, a deusa da paz!! Nada melhor que se preparar para o Carnaval sob as bençãos da deusa dos amores e paixões, com os clérigos mais festeiros de Arton, né? Ou aproveitar a paz (e o feriadão) para por a leitura em dia ou jogar RPG!

Com isso, agora temos 14 Medalhas dos Deuses lançadas e mais uma medalha comemorativa de A Flecha de Fogo.

Neste post aqui eu vou colocar o catálogo completo das Medalhas dos Deuses que a gente tem até agora, e vamos atualizando sempre que alguma for lançada. Logo abaixo, você consegue ver uma explicaçãozinha rápida do que são as Medalhas dos Deuses e todas as que já saíram:


O que são as Medalhas dos Deuses?
O mundo de Arton é regido por 20 deuses, o Panteão de Tormenta, cada um deles representando um aspecto da vida cotidiana dos vários povos que habitam ali. Os deuses do Panteão são extremamente influentes, seja intervindo no mundo pessoalmente, ou por meio de seus seguidores e fiéis.

A série Medalhas dos Deuses traz os símbolos sagrados dos deuses do Panteão de Tormenta. São uma bela forma de demonstrar sua devoção por sua divindade preferida do Panteão, ou colecionar todas e se sentir mais perto de todos eles.

Descrição: Medalhas metálicas com 35mm de diâmetro, acabamento de ouro envelhecido escovado e aplicação de verniz automotivo.

A ordem de lançamento foi decidida pelos conselheiros da revista Dragão Brasil. O que? Ainda não conhece a revista digital Dragão Brasil? Saiba como assinar e receber todo o mês o melhor material sobre RPG, além de filmes, quadrinhos e muito mais!



Medalha dos Deuses 01 — Tenebra

Imagem

"A bela Deusa das Trevas é mãe de tudo que anda ou rasteja no escuro, dos nobres anões aos sinistros licantropos e mortos-vivos. Embora seja muitas vezes tida como maligna, Tenebra protege igualmente todas as raças e criaturas noturnas e subterrâneas, boas ou más. Assim como Azgher vigia e protege Arton durante o dia, Tenebra é vigilante à noite — nada acontece sob as estrelas sem seu conhecimento.

Tenebra odeia Azgher; diz a lenda que, no início dos tempos, os dois lutaram para decidir quem reinaria em Arton, o dia ou a noite. A batalha terminou em empate: por isso, hoje, cada deus domina o mundo durante doze horas."


Veja no site



Medalha dos Deuses 02 — Valkaria

Imagem

“Deusa da Ambição e padroeira da raça humana, Valkaria concedeu a esse povo sua eterna insatisfação. Outrora uma das mais importantes divindades de Arton, esteve aprisionada em uma estátua gigante durante os últimos oitocentos anos, punida por tomar parte na criação da Tormenta. Sua prisão abrigava também um vasto labirinto planar.
Khalmyr decretou que a deusa seria livre novamente quando esse labirinto fosse vencido — o que aconteceu em tempos recentes, quando uma equipe de heróis a libertou. O culto a Valkaria, até então restrito às fronteiras do Reino Capital, hoje volta a espalhar-se pelo Reinado e além.”


Veja no site



Medalha dos Deuses 03 — Lin-Wu

Imagem

Foi a divindade principal de Tamu-ra, o Império de Jade, antes de sua destruição pela Tormenta. É retratado na forma de um dragão (sendo também chamado de Deus-Dragão), embora não tenha ligação com Kallyadranoch.
Diferente de Glórienn, que caiu em desespero quando seus filhos foram massacrados pela Aliança Negra, Lin-Wu e seus devotos apenas tornaram-se mais fortes. Habituado a catástrofes naturais, o povo de Lin-Wu preza o esforço e determinação, acredita em reerguer-se após a tempestade. Hoje, demonstrando vontade de ferro, os sobreviventes de Tamu-ra lutam para reconstruir e preservar sua cultura."


Veja no site



Medalha dos Deuses 04 — Khalmyr

Imagem

Até tempos recentes, o Deus da Justiça era considerado o líder do Panteão, e a divindade mais popular no Reinado. Isso mudou com a vitória da nação de Tapista durante as Guerras Táuricas; Khalmyr então teria sido desafiado e vencido por Tauron. Outra versão da história, no entanto, diz que o próprio Khalmyr cedeu seu posto ao Deus da Força — acreditando ser a atitude mais justa.

Apesar dessa derrota, Khalmyr ainda é louvado por aqueles que lutam pela justiça. As duas maiores ordens de cavaleiros em Arton foram criadas em sua honra: a Ordem da Luz e a Ordem de Khalmyr. Esta é também uma das divindades principais dos anões, juntamente com Tenebra — conforme sua crença, estes deuses teriam gerado juntos a raça anã."


Veja no site



Medalha do Observatório da Pena em Chamas

Imagem

Esta é uma medalha comemorativa e limitada do romance A Flecha de Fogo, com o brasão do Observatório da Pena em Chamas, ordem a qual o personagem Corben pertence.

Veja no site



Medalha dos Deuses 05 — Khallyadranoch

Imagem

“O Deus dos Dragões estava esquecido até poucos anos atrás, devido a uma punição imposta por Khalmyr pelo crime de criar a Tormenta. Era chamado apenas de “o Terceiro”, e mesmo este título era conhecido por pouquíssimos mortais.
No entanto, Kallyadranoch foi trazido de volta a Arton por aventureiros, para ocupar o lugar deixado vago por Glórienn, a Deusa dos Elfos — e impedir que a Tormenta se tornasse um deus maior. Atualmente Kallyadranoch tem pouco poder, e ainda não conta com seu próprio Reino planar; está preso ao corpo horrivelmente ferido de uma elfa, no mundo material. Mas mesmo nesse estado ele ainda pode conceder magia a seus devotos, e seu culto começa lentamente a retornar.”


Veja no site



Medalha dos Deuses 06 — Nimb

Imagem

"O Deus do Caos representa o acaso, a sorte e azar. Se algo acontece em Arton, seja bom ou ruim, então a culpa é de Nimb. Muitos o consideram um deus louco e perigoso: suas mudanças repentinas de comportamento são famosas.
Alguns sustentam que seria Nimb, e não Khalmyr ou Tauron, aquele que realmente lidera o Panteão. Essas pessoas engrossam a enorme quantidade de ditados envolvendo o deus, dizendo que 'Khalmyr tem o tabuleiro, mas quem move as peças é Nimb”.


Veja no site



Medalha dos Deuses 08 — Wynna

Imagem

"Ela é a Deusa da Magia, louvada por magos, fadas, qareen, gênios, dragões e todos aqueles que empregam poder arcano. Generosa e liberal além dos limites, Wynna concede mágica a todos que pedem, não importando se usada para o bem ou para o mal — pois a magia é mais importante que a vida, e nunca deve ser negada a ninguém. Talvez por esse motivo Arton seja um mundo tão intenso em energias mágicas, e tão povoado por conjuradores arcanos."

Veja no site



Medalha dos Deuses 07 — Thyatis

Imagem

"O generoso Deus da Ressurreição e Profecia representa as segundas chances. Seu dom maior é a prevenção ou correção dos erros — através de predições que evitam esses erros, ou reversão das mortes que tenham causado. Para Th yatis, ninguém deveria ser castigado por errar e todos merecem a chance de aprender com suas falhas, em vez de morrer por elas. Dizem que alguns de seus clérigos são contemplados com poderosos dons de profecia e ressurreição, e que seus paladinos nunca morrem!"

Veja no site



Medalha dos Deuses 09 — Keenn

Imagem

"O violento Deus da Guerra, responsável por maquinações e intrigas que resultam em batalhas sangrentas. Apesar de sua natureza destrutiva — e até mesmo o recente ataque de seu sumo- -sacerdote ao Reinado —, é ainda uma divindade muito popular, sempre invocado quando existe um inimigo a ser destruído. Seus clérigos atuam como conselheiros em muitas nações, instigando regentes a travar conflitos."

Veja no site



Medalha dos Deuses 10 — Azgher

Imagem

"O Deus-Sol é adorado por viajantes, justiceiros e povos do deserto. Nada acontece sem que este deus vigilante perceba. Azgher é benevolente, mas também exigente e orgulhoso. Sua caminhada diária pelos céus derrama calor e conforto sobre Arton — ele vê o mundo como um fi lho que merece cuidados, mas que também precisa mostrar respeito ao pai."

Veja no site



Medalha dos Deuses 11 — Tanna-Toh

Imagem

"A Deusa do Conhecimento é guardiã e provedora das ciências, cultura, artes e idiomas. Concedeu aos povos de Arton a palavra escrita — aquilo que diferencia os seres civilizados dos bárbaros. É reverenciada por escribas, bardos, magos e todos aqueles que devotam suas vidas ao estudo ou artes. Seus templos atuam como escolas e bibliotecas, e seus clérigos, como professores ou catequistas. Embora sábia e normalmente pacífi ca, Tanna-Toh é intolerante com os povos que escolhem a ignorância e brutalidade"

Veja no site



Medalha dos Deuses 12 — Allihana

Imagem

"A Deusa da Natureza representa a bondade inerente ao mundo natural, a pureza das plantas e animais. É a divindade principal dos druidas — embora estes tipicamente adotem uma postura Neutra, a Mãe Natureza demonstra amor por suas criações. Povos bárbaros veneram várias faces desta deusa, que costuma se manifestar como um animal de muitas cabeças."

Veja no site



Medalha dos Deuses 13 — Oceano

Imagem

"O Deus dos Mares é venerado por marinheiros, elfos-do-mar e outros povos marinhos. Houve época em que era ambicioso, capaz de afundar continentes inteiros para ampliar seus domínios, mas esses tempos ficaram para trás. Hoje ele é pacato, indolente, até mesmo apático. Acha os outros deuses pequenos, minúsculos em suas tramas mesquinhas, brigando por miseráveis pedaços de terra, enquanto seu reino é o mais vasto de todos."

Veja no site




Medalha dos Deuses 14 — Hynnin

Imagem

"O ardiloso Deus da Trapaça é a divindade favorita dos ladrões. Cada guilda criminosa em Arton tem pelo menos um sacerdote deste deus, atuando como conselheiro ou até mesmo líder. Mas Hyninn é também louvado por regentes e estrategistas, que admiram sua esperteza. Ele tem ainda a simpatia dos halfl ings, visto entre eles como despreocupado e brincalhão. De todos no Panteão, apenas Valkaria gosta de Hyninn — ninguém mais é tolo o bastante para confiar nele.”

Veja no site


Lançamento


Medalha dos Deuses 15 — Marah

Imagem

"Enquanto outros deuses buscam guerra e massacre, Marah é a Deusa da Paz. É venerada por todos aqueles que não desejam lutar, aqueles que buscam solucionar confl itos de formas não violentas.
Por vezes é vista como alguém fraca e tola, capaz de tolerar qualquer sofrimento apenas por um pouco de paz. Mas engana-se quem pensa em Marah como alguém solene ou pacata; ela é também a deusa do amor e alegria, aí residindo sua força verdadeira — pois de que adianta vencer uma guerra, sem paz e alegria para celebrar mais tarde?"


Veja no site

Responder

Voltar para “Lançamentos & Novidades”