Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Sua vez! Faça sua pergunta ou sugestão sobre a Jambô Editora e o Fórum.
Avatar do usuário
Conan da Cimeria
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Dez 2013, 08:59
Localização: em algum lugar da Era Hiboriana

Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por Conan da Cimeria » 17 Jan 2015, 18:01

Com o lançamento do Livro Básico de Reinos de Ferro a Jambô mostrou que é, realmente hoje, uma EDITORA GRANDE no que se refere à RPGs aqui no Brasil. Bom, mas vcs vão dizer: Mas e antes NÃO ERA? Com Mutantes & Mafeitores, Dragon Age RPG, Guerra dos Tronos RPG, o antigo Reinos de Ferro D20 e os nacionais Tormenta e 3D&T Alpha? Sim, ERA SIM! O problema é que era uma editora GRANDE com pensamento de editora PEQUENA, tentando produzir livros baratos e com uma qualidade gráfica de baixo custo para tentar atrair mais jogadores e vender mais, para não "pesar no bolso" dos jogadores. Pois bem, eu penso que esse é um pensamento de editora pequena. Que felizmente MUDOU com a vinda do novo REINOS DE FERRO! E que LIVRO! Mas deixarei para elogiar esse lançamento no tópico próprio do Reinos de Ferro.

Muitos RPGistas querem livros luxosos, principalmente quem coleciona. Preferem pagar mais caro por um livro com papel de boa qualidade e todo colorido do que pagar mais barato pelo mesmo livro com qualidade baixa. Algumas linhas de RPGs como 3D&T Alpha acho que podem continuar com o formato que estão, e com miolo preto e branco. Até pq é baseado em animes e mangás e, os mangás originalmente, são em preto e branco.

Porém acho que Tormenta RPG merecia uma edição LUXUOSA!!! Não uma nova edição, aliás acho que tem muito material e suplementos para se lançar que Tormenta RPG não precisa de uma nova edição tão cedo, pelo menos pelos próximos 15 anos ou 20 anos! :P Eu sou fã da edição atual, acho que funciona bem e agrada a maioria dos jogadores. Que venham muito mais suplementos e aventuras prontas!

Mas uma edição luxuosa do livro básico (e talvez dos Bestiários 1 e 2, unindo-os num único bestiário mais "gordinho" e cheio de ilustrações coloridas dos monstros, pq não?), isso eu acho válido! Nem que seja uma edição limitada com tiragem pequena para colecionador mesmo!!!! A capa poderia ser estilo "tomo" (como nos livros básicos do D&D 3.5) mas com as "escamas típicas" dos livros do Tormenta RPG, ou alguma ilustração realmente foda e detalhes como as da capa do Reinos de Ferro. Além é claro, do livro ser todo colorido, ter papel de luxo especial, um mapa colorido e lindo do Mundo de Arton (e da cosmologia do Tormenta RPG), além disso poderia ser incluído também no livro o Manual das Classes de Prestígio (talvez trazendo alguma classe de prestígio extra a mais) e talvez até uma ou duas classes básicas saídas de algum suplemento (como o Cavaleiro do Manual do Combate ou o Samaritano que aparece tanto no Guia da Trilogia como no Manual do Devoto, se bem que eu acharia bem legal ver o Ninja também, que deve sair no Manual do Malandro provavelmente). Além é claro, de ter no capítulo dos equipamentos ilustrações de todas as armas, armaduras e tb da maioria dos equipamentos de aventureiros.

Ou seja, nada de conteúdo novo ou novas regras, apenas o mesmo Livro Básico Revisado, com "mais gordura", e acabamento de luxo! Poderia ser uma edição especial para comemorar os 15 anos de Tormenta (completados ano passado) ou os 5 anos de Tormenta RPG (a encarnação atual do cenário)!!
Um Soldado Segue Ordens, um Guerreiro Seu Coração!

Avatar do usuário
Conan da Cimeria
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Dez 2013, 08:59
Localização: em algum lugar da Era Hiboriana

Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por Conan da Cimeria » 06 Out 2015, 17:30

Com o vindouro MANUAL DO MALANDRO, fecha-se um ciclo nos suplementos do Tormenta RPG, os quatro manuais principais de classes terão sido lançados: Manual do Combate (classes combatentes), Manual do Arcano (classes conjuradoras arcanas), Manual do Devoto (Classes divinas) e Manual do Malandro (classes "ladinas/especialistas"). E os "manuais de classe" acabariam por aí? Creio que não. Poderiam ser lançados manuais de classes focadas em ambientes, com mais opções para classes, como:

- MANUAL SELVAGEM: apesar do bárbaro e ranger terem muitas opções no Manual do Combate, e o druida ter no Manual do Devoto, o "Manual Selvagem" pode trazer ainda mais opções para essas três classes básicas especialistas em sobreviver em ambientes selvagens. Como novas classes básicas ou variantes de classes básicas poderia ter:

- O Sobrevivente: Seria um especialista em sobreviver nos ermos sozinho, com poucos recursos e equipamentos, assim como seria tb um "improvisador", um "MacGyver" dos ermos, conseguindo criar armas do nada com o que a natureza tem a oferecer, saber quais plantas são comestíveis, onde arranjar comida, antídotos para venenos ou mesmo criar venenos, etc

- O Selvagem: Seria um tipo de bárbaro mais primitivo, um "Tarzan", inicialmente sem nem saber falar, apenas grunhir (ele precisaria gastar um talento para aprender a se comunicar com seres civilizados). Porém seria um aventureiro difícil de se derrubar. Muito forte apenas usando os punhos e armas improvisadas feitas de pedra lascada e madeira, ágil e com uma CA elevada sem ter que precisar usar nenhuma armadura, e extremamente resistente à venenos, doenças e intempéries diversas. Além disso o selvagem consegue se comunicar de forma rudimentar com alguns animais e até usá-los como aliados em batalha.

Além disso o Manual Selvagem traria novas classes de prestígio voltadas para bárbaros, druidas e rangers principalmente. Além de opções de raças selvagens para aventureiros e motivos que levariam essas raças a se unirem com aventureiros "civilizados". Dicas de uso de monstros selvagens como personagens (como bugbears, trogloditas, dragoas caçadoras, etc). Novos talentos, como Duro de Matar Aprimorado e Duro de Matar Supremo, cuja descrição irei sugerir abaixo:

- Duro de Matar Aprimorado: Teria como pré-requisito Duro de Matar, Fortitude Maior,Força 13 e uma Constituição mínima de 16. Igual a Duro de Matar, porém o personagem tem um uso diário equivalente ao seu modificador de Constituição. Portanto um personagem com Constituição 18 (modificador de +4) poderia usar o talento Duro de Matar quatro vezes ao dia.

- Duro de Matar Supremo: Teria como pré-requisito Duro de Matar Aprimorado, Vitalidade, Fortitude Maior adquirido pela segunda vez pelo menos, Força 15 e uma Constituição mínima de 20. Esse talento torna o personagem "quase" imortal. Sempre que o personagem for reduzido à 0 PVs ou menos, ele tem chance de fazer um Teste de Resistência de Fortitude contra uma CD igual à 20 + o dano que recebeu e o reduziu a 0 Pvs ou menos - (modificador de Constituição do personagem + nível do personagem). Por exemplo, se o personagem é nível 10 e possui Constituição 20, e é reduzido à 0 PVs ou menos proveniente de um ataque que lhe causou 20 pontos de dano, ele teria que passar num teste de Resistência de Fortitude contra CD 25 (20+20-10-5). Se passar no teste ele fica com 1 PV, porém em pé e podendo usar de novo a habilidade sempre que quiser. Se rodar no teste, ainda pode fazer os usos do Duro de Matar Aprimorado.

Claro são apenas sugestões, esses talentos podem ser diferentes. Poderia ter tb o Casca Grossa Aprimorado e Casca Grossa Supremo. Dentre outros.

No Manual Selvagem poderia haver ainda descrição de algumas áreas selvagens de Arton, assim como alguns pontos interessantes de Galrasia (o lugar mais selvagem de Arton).

Seguindo a linha do MANUAL SELVAGEM, poderia haver tb:

- MANUAL URBANO: focado em aventureiros urbanos, com talentos mais voltados para aventuras urbanas, assim como regras para o personagem ter sua própria guilda ou outro tipo de organização na cidade. Sei que Valkaria traz muitas regras para aventuras urbanas, mas o Manual Urbano poderia ser ainda mais complexo e rico.

- MANUAL DO EXPLORADOR: focado em aventureiros exploradores, de qualquer tipo. Mas com grande ênfase à exploração de masmorras e ruínas esquecidas.

- MANUAL NAVAL: Focado em aventuras marítimas e navais, com regras para personagens marinheiros, descrição das principais marinhas de Arton, piratas, regras para batalhas navais, talentos mais voltados para o "homem do mar" , e até mesmo aventuras submarinas.

- MANUAL PLANAR: Uma hora os aventureiros irão querer desbravar outros Planos. O Manual Planar traria dicas, talentos, classes de prestígio, magias, itens mágicos e ideias para aventuras extraplanares. Assim como regras extras para aventureiros épicos e aventuras épicas!.
Um Soldado Segue Ordens, um Guerreiro Seu Coração!

dionemaique
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2015, 14:48

Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por dionemaique » 16 Out 2015, 16:30

Eu realmente acho que vamos ver uma pausa nos suplementos, na verdade assim espero, acho que é o momento de suplementos com menos mecânica de jogo e mais detalhamento de sobre a situação de arton. Assim com uma boa pausa tudo poderá ser bem planejado para poder se dar um passo a mais na história do senário.

Avatar do usuário
JPFP
Mensagens: 295
Registrado em: 23 Mai 2015, 11:58
Localização: Malpetrim

Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por JPFP » 13 Mai 2016, 15:39

Dando um up aqui no tópico, existe por parte da editora uma intenção real de criar um "Manual do Personagem Épico"? ou é só uma ideia que circula entre os jogadores?

Razgolas
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Mai 2016, 16:05

Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por Razgolas » 17 Mai 2016, 17:23

Aproveitando que Thyatis passou por aqui e ressuscitou o tópico...

Há planos de suplementos que descreverão as áreas selvagens de Arton como as Sanguinárias, a Grande Savana e especialmente o Deserto da Perdição?
E sobre Lamnor?? Algo sobre os seus antigos reinos e seu estado atual (inclusive Lenórienn)? Uma espécie de Reinado D20 para Lamnor?

Avatar do usuário
Moon
Mensagens: 46
Registrado em: 19 Fev 2016, 13:27
Localização: RS

Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por Moon » 25 Nov 2016, 20:08

Não queria criar um tópico só para perguntar sobre:

Alguém humildemente poderia me dar uma explicação de pq os livros da jambo são muito caros? Tem outros livros de mesma qualidade ou as vezes melhores (Capa dura, folha, Arte Colorida) com preço baixo dos que a editora lança, alguém poderia me dar alguma explicação do pq?

Não estou criticando ninguém só me bateu essa curiosidade, que reparei recentemente. Seria algo relacionado pela procura e consumo do material da editora (RPG),ai vendo que venderia a qualquer preço poderia aumentar consideravelmente seu valor?

Agradeço desde já, por sanar minha humilde duvida...
"For hearts long lost and full of fright;
For those alone in blackest night;
Accept our ring and join our fight;
Love conquers all-- with violet light!"
...

Responder

Voltar para “Dúvidas & Sugestões sobre a Editora e o Fórum”