Regras desta Seção - Leia Antes de Postar!

Sua vez! Faça sua pergunta ou sugestão sobre a Jambô Editora e o Fórum.
Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Regras desta Seção - Leia Antes de Postar!

Mensagem por Pyromancer » 10 Out 2017, 21:44

Esta seção é para dúvidas específicas sobre a Jambô Editora, a loja Nerdz e seus produtos. Para dúvidas de regras dos jogos publicados pela editora, utilizem os tópicos adequados em cada sub-fórum:

3D&T - Defensores de Tóquio 3ª Edição;
Dragon Age;
Game of Thrones;
Mutantes & Malfeitores;
Reinos de Ferro;
Tormenta RPG

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Regras desta Seção - Leia Antes de Postar!

Mensagem por Cornelius III » 09 Fev 2018, 22:27

Buenas, nao achei nenhum tópico mais adequado para minha pergunta do que este então ai vai:

Como eu adiciono uma foto de perfil aqui no fórum? E como eu boto uma frase, gif, link, etc no fim de todos os meus comentários? 95% das pessoas que eu vejo falando aqui tem uma foto de perfil e uma frase embaixo do comentário, queria saber como faço pra ter essas coisas também.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14159
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Regras desta Seção - Leia Antes de Postar!

Mensagem por Lord Seph » 09 Fev 2018, 22:52

Vá em ficha de personagem. Lá tem o painel de controle onde adiciona avatares e assinaturas.

Basta ter a URL e colocar os links. Mas atenha-se aos limites de tanto de imagens quanto de gifs.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Regras desta Seção - Leia Antes de Postar!

Mensagem por Cornelius III » 15 Fev 2018, 21:53

Minha dúvida é sobre o fórum

Porque não apagam tópicos que foram criados de maneira indevida só pra fazer perguntas que deveriam ter sido feitas em tópicos já existentes?
Tive que folhear 14 páginas de tópicos para finalmente achar o que estava procurando, e no meio do caminho ví incontáveis tópicos de UMA página que foram encaminhados para outros tópicos já existentes. Aí me pergunto por que ainda não apagaram esse monte de tópicos que só gera perda de tempo quando se quer encontrar algo específico, que foi o meu caso. Não dá uma hora de trabalho apagar eles, iria poupar muito o tempo dos outros e não gera perda de nenhum conhecimento relevante para a comunidade.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Regras desta Seção - Leia Antes de Postar!

Mensagem por Pyromancer » 17 Fev 2018, 10:55

Cornelius III escreveu:Minha dúvida é sobre o fórum

Porque não apagam tópicos que foram criados de maneira indevida só pra fazer perguntas que deveriam ter sido feitas em tópicos já existentes?
Tive que folhear 14 páginas de tópicos para finalmente achar o que estava procurando, e no meio do caminho ví incontáveis tópicos de UMA página que foram encaminhados para outros tópicos já existentes. Aí me pergunto por que ainda não apagaram esse monte de tópicos que só gera perda de tempo quando se quer encontrar algo específico, que foi o meu caso. Não dá uma hora de trabalho apagar eles, iria poupar muito o tempo dos outros e não gera perda de nenhum conhecimento relevante para a comunidade.
Oi Cornelius III. Isso é meio que parte de uma política informal de muito tempo do Fórum de não apagar nenhum tópico ou mensagem, exceto pelos de cunho puramente ofensivo/desrespeitoso, e evitar criar um choque de concepções sobre o que é postagem relevante e o que não é (que são ideias que variam de usuário pra usuário). Eu posso consultar o Guilherme sobre o que ele acha disso. Minha posição pessoal, já adianto, é favorável a apagar os tópicos que realmente foram imediatamente redirecionados para outros tópicos corretos, mas não os que tiveram algum tipo mínimo de resposta ou discussão antes disso. Enfim, não posso fazer isso imediatamente, mas vou consultar o chefe.

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Regras desta Seção - Leia Antes de Postar!

Mensagem por Cornelius III » 02 Mar 2018, 14:32

Acredito que apagar os que foram imediatamente redirecionados já seria ótimo. Obrigado pela atenção.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Gwyn
Mensagens: 48
Registrado em: 16 Jan 2019, 18:54

Re: Regras desta Seção - Leia Antes de Postar!

Mensagem por Gwyn » 19 Jan 2019, 00:28

Oi pessoal, é a primeira vez que entro em um forum de rpg e não sei nada, gostaria de saber como faço para jogar na cessão de pbf? O devo fazer para participar? Com quem devo coversar ou me reportar para tal, desde já obrigado 🙂

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Regras desta Seção - Leia Antes de Postar!

Mensagem por Pyromancer » 19 Jan 2019, 13:35

Oi Gwyn, boas-vindas ao fórum!

A resposta pra essa questão varia. Se você quiser jogar uma mesa, tens que conversar com um mestre que esteja disposto a narrar uma aventura e montar um grupo. Os mestres que estejam procurando jogadores normalmente abrem um tópico de vagas na seção de Play-by-Forum, mas faz um tempo que ninguém abre um tópico desse tipo por lá. Você também pode abrir um tópico nessa seção se prontificando a participar de alguma mesa, e tentar reunir outros jogadores e um mestre para poder criar uma mesa nova.

Se você quiser mestrar uma mesa nova, e já tiver jogadores para isso, basta me enviar uma mensagem privada com o nome da campanha e dos jogadores que eu posso criar uma subseção nova em PbF pra vocês rolarem suas aventuras. Se você quiser mestrar uma mesa mas ainda não tiver jogadores, pode do mesmo modo abrir um tópico na seção de PbF se oferecendo para mestrar, com a ideia da aventura, sistema que será utilizado, regras da casa, e outras informações que julgar necessárias e esperar que outros usuários se interessem em participar.

Avatar do usuário
Yria
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Jun 2019, 13:58
Localização: SP

Re: Regras desta Seção - Leia Antes de Postar!

Mensagem por Yria » 29 Jun 2019, 16:17

Duvida, se eu quiser fazer uma aventura pbf, mas não tenha pretensões de esperar jogadores, posso ir em frente assim mesmo? Tipo, iniciando como se fosse um conto, mas a medida que jogadores forem lendo e se interessando eu fosse autorizando, isso seria possível ou seria melhor eu me ater a iniciar isso na área de contos mesmo?
Aluga-se para anuncio: (preço fixo 2 paçocas e quatro balas Juquinhas)

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Regras desta Seção - Leia Antes de Postar!

Mensagem por Pyromancer » 29 Jun 2019, 19:37

Pode sim, Yria. No caso, recomendo que você faça um post na área geral de PbFs, e deixe bem claro no post inicial o formato do que você está fazendo (no caso, que vai começar como um conto e que vai evoluindo para uma aventura conforme forem aparecendo jogadores interessados). Quando você tiver jogadores, pode me enviar uma mensagem que eu crio uma seção própria para o jogo lá dentro dos PbFs também.

Responder

Voltar para “Dúvidas & Sugestões sobre a Editora e o Fórum”