Atualizaçaõ do forum

Sua vez! Faça sua pergunta ou sugestão sobre a Jambô Editora e o Fórum.
eunaumtenhoid
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Out 2017, 12:40

Atualizaçaõ do forum

Mensagem por eunaumtenhoid » 20 Out 2017, 09:41

poderia dar uma atualizada no forum (no sistema phpbb) e colocar umas ferramentas novas.

outra mudança tambem que seria excelente a organização dos foruns de rpg ainda mais na questao de duvidas pq usar somente um topico para duvidas fica bem bagunçado e nao da pra procurar facilmente se uma duvida que você tenha ja foi solucionada ou pelo menos colocar um indice no topico. minah idea serai tipo assim com sub foruns, no exemplo abaixo cito o TRPG, mas seria com todos RPGS da casa e claro.

Tormenta RPG
---- Dúvidas de Regras
---- Discussão sobre o cenário de Tormenta
---- Guias e materias e campanha
---- Discussões gerais

deste modo por exemplo no forum duvida de regras cada duvida seria um topico que depois poderia ser lista e assim seria facilmente encontrado e evitando perguntas duplicadas

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Atualizaçaõ do forum

Mensagem por Pyromancer » 22 Out 2017, 00:58

Oi eunaumtenhoid,
eunaumtenhoid escreveu:poderia dar uma atualizada no forum (no sistema phpbb) e colocar umas ferramentas novas.
Essa parte infelizmente não é comigo, é direto com a editora. Mas como mais usuários já me cobraram isso, já tinha entrado em contato com o Guilherme e ele disse que provavelmente teremos novidades sobre atualização do fórum na virada do ano - mas sem promessas.
outra mudança tambem que seria excelente a organização dos foruns de rpg ainda mais na questao de duvidas pq usar somente um topico para duvidas fica bem bagunçado e nao da pra procurar facilmente se uma duvida que você tenha ja foi solucionada ou pelo menos colocar um indice no topico. minah idea serai tipo assim com sub foruns, no exemplo abaixo cito o TRPG, mas seria com todos RPGS da casa e claro.

Tormenta RPG
---- Dúvidas de Regras
---- Discussão sobre o cenário de Tormenta
---- Guias e materias e campanha
---- Discussões gerais

deste modo por exemplo no forum duvida de regras cada duvida seria um topico que depois poderia ser lista e assim seria facilmente encontrado e evitando perguntas duplicadas
Então, tenho pensado bastante sobre essa organização do fórum, especialmente da parte de Tormenta (que acaba sendo mais movimentada), e outros usuários têm dado sugestões. Eu particularmente acho ruim criar sub-fóruns pra tudo, e atulhar de tópicos, mas isso não é uma posição fechada ou definitiva. Por enquanto eu tenho pensado mais em organizar índices dos tópicos principais e um guia de tópicos importantes pros usuários consultarem. Caso a gente venha a ter algum aumento significativo de usuários no fórum nos próximos tempos isso pode ser revisto, mas no momento imediato, e enquanto não maturo melhor as sugestões de todo mundo, deverá continuar nesse sentido.

Druxttan
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2016, 15:09

Re: Atualizaçaõ do forum

Mensagem por Druxttan » 12 Jan 2018, 13:09

Ei Pyromancer. Vi que o fórum antigo não está mais disponível pelo endereço http://www.jamboeditora.com.br/forum_antigo

Sabe dizer ou poderia checar com o Guilherme se tem como acessar os tópicos antigos de lá? Tenho um jogo que durou 4 anos na área antiga da PbF que eu queria MUITO acessar!!!!

Obrigado!

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Atualizaçaõ do forum

Mensagem por Pyromancer » 13 Jan 2018, 06:44

Oi Druxttan, eu acredito que isso seja temporário, até o site novo ser disponibilizado. Se você notar, todas as páginas inclusive deste fórum "mudaram" de domínio enquanto a mudança total não é concluída (anteriormente, o endereço do fórum era jamboeditora.com.br/forum, e agora está como forum.jamboeditora.com.br). Vou falar com o Guilherme, por segurança, mas acredito que seja isso. De qualquer forma, o fórum antigo continua disponível no seguinte endereço: http://38bca89c3d8a7526dacad1a6c03bab61 ... um_antigo/

Druxttan
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2016, 15:09

Re: Atualizaçaõ do forum

Mensagem por Druxttan » 25 Jan 2018, 18:09

Que alívio :)

Responder

Voltar para “Dúvidas & Sugestões sobre a Editora e o Fórum”