Problemas Verificados no Novo Fórum

Sua vez! Faça sua pergunta ou sugestão sobre a Jambô Editora e o Fórum.
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6427
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Problemas Verificados no Novo Fórum

Mensagem por Khrjstjano » 02 Dez 2018, 20:35

Além da falta de avatar, que é só uma questão estética, além de facilitar a identificação de quem fez uma postagem, alguns problemas mais sérios estão me incomodando desde que o novo fórum entrou no ar.

Sempre que faço uma nova postagem ou tento editar uma antiga, notei que tenho coisa de uns 5 a 8 segundos, no máximo, para finalizar o postagem ou edição. Se não clicar em enviar antes disso, ao fazê-lo, o envio não é feito. Ao invés disso, a página começa a carregar o envio (e a seta girando indicando o carregamento do envio fica beeem lenta) e depois de um tempo falha. Ao falhar, volta-se à página anterior e ela é mostrada no estado em que estava antes de se fazer a postagem ou edição, perdendo-se tudo o que foi feito.

Após irritar-me com isso um pouco, acabei descobrindo formas de contornar parcialmente o problema. Uma delas é, ao terminar de escrever ou editar, ao invés de clicar em enviar, fechar a aba do navegador (ctrl+w) e reabri-la (ctlr+shift+t). Então clicar em enviar rapidamente. Desta forma, o que foi escrito não se perde e é enviado dentro dos primeiros segundos em que a página/aba foi aberta e o envio é bem sucedido, inclusive sendo feito muito, muito rapidamente.

De qualquer forma, mesmo com isto se torna bastante irritante tentar fazer algo mais trabalhoso no fórum. Desde que voltou ao ar, com estes problemas, abandonei por completo os trabalhos em tópicos de que cuidava, como o de Análises de Classes e o de Análises de Raças. Até tentei fazer alguma coisa, mas é literalmente insuportável trabalhar dessa forma quando se escreve algo tão extenso e trabalhoso. Além disso, quero voltar a mestrar um PBF aqui e desse jeito fica difícil manter a qualidade. Por isso posto estas informações/reclamações.

Desde já agradeço a atenção.

P.S: sinceramente, esse novo layout não me agradou muito e não vi nenhum avanço nisso e nem nas funções em relação ao fórum antigo. Até onde me consta, a mudança só gerou problemas mesmo. :geek:
Imagem

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Problemas Verificados no Novo Fórum

Mensagem por Pyromancer » 02 Dez 2018, 21:06

Oi Khrjstjano,

Primeiramente, obrigado pelas reclamações! Isso é sempre útil pra ajudar a entender o que precisa ser melhorado no Fórum.

Sobre a questão dos avatares, já faz um bom tempo que eu enviei isso pro Guilherme, e ele repassou pro pessoal que implantou o novo Fórum. Aparentemente estava sendo mexido, mas eu não tive mais notícias de em que pé isso anda. Vou mandar outro email, mas considerando que essa é a semana da CCXP e é sempre uma correria na editora no fim de ano, não sei quando teremos alguma outra resposta.

Sobre a dificuldade em fazer postagens, isso é novidade pra mim. Aqui está funcionando normalmente, e até agora ninguém tinha reclamado disso comigo ainda - se mais usuários tiverem passando pelo mesmo problema, seria muito bom que houvessem mais manifestações pra ter certeza de que não é um caso isolado. De qualquer forma, qual navegador você usa? Já tentasse usar o Fórum em outro navegador? Ou limpar o cache e atualizar o mesmo? Ou ainda fazer limpeza de disco da máquina que você usa (ou usar aplicativos similares, como o CCleaner)?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6427
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Problemas Verificados no Novo Fórum

Mensagem por Khrjstjano » 18 Dez 2018, 23:37

Tava testando aqui, o problema acontece no Chrome aqui em casa, no Firefox não (nem pensei em testar isso antes de você falar). O problema aconteceu comigo no PC do trampo também, onde sempre uso o Chrome, mas não vou poder testar lá porque estou de férias (embora dê por certo que o navegador seja o problema). Mas se é algo isolado, eu vou ficar de cara que tenha acontecido em dois PCs comigo, hahahaha.

Sim, já fiz limpeza, inclusive com CCleaner (e uma ou outra coisa a mais) nesse meio tempo e nada mudou. Mas vou usar o Firefox que já me resolve, pelo menos. =)

Valeu. ;)
Imagem

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Problemas Verificados no Novo Fórum

Mensagem por Pyromancer » 19 Dez 2018, 09:49

Estranho isso... Aqui em casa eu costumo usar o Chrome e nunca tive nenhum problema. Que bom que deu certo a mudança! De qualquer forma, eu já tinha encaminhado a reclamação pro Guilherme, que pediu pra empresa que fez a instalação do novo fórum investigar.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6427
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Problemas Verificados no Novo Fórum

Mensagem por Khrjstjano » 09 Fev 2019, 20:21

Eu comecei a usar o Firefox, mas notei mais recentemente que no Chrome, se clicar duas ou mais vezes em enviar, a mensagem vai (ela para de só carregar ao clicar a segunda vez).
Imagem

Responder

Voltar para “Dúvidas & Sugestões sobre a Editora e o Fórum”