Duvidas de Iniciante

Sua vez! Faça sua pergunta ou sugestão sobre a Jambô Editora e o Fórum.
Eduardo Santinho
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Duvidas de Iniciante

Mensagem por Eduardo Santinho » 26 Mar 2019, 14:08

Estou começando a jogar Tormenta com meus sobrinhos, tenho 56 anos e este é meu primeiro RPG, portanto não tenho experiencia.

Duvida 1-) li que em Talentos do Destino posso comprar Liderança com pre-requisito personagem nivel 6 e escolher um companheiro com 2 niveis abaixo do meu, que obedeceria minhas ordens. A minha duvida é se esta ação de dar a ordem a meu companheiro, gasta uma ação de movimento (como no companheiro animal) ou se gasta uma ação padrão ou uma ação completa ? Voces poderiam me ajudar por favor ??

Duvida 2-)Magias "escudo da fe" +2ca , "escudo arcano" +4ca e "armadura arcana" +4ca , podem se acumular ou devo escolher apenas uma delas, ou 2 delas combam ????
Duvida 3-)TALENTO casca grossa torna a pele dura como casca fornecendo +3 na CA, se eu usar pele de arvore MAGIA que tambem torna a pele dura como casca fornecendo +3CA, vou ganhar +6 na CA , visto que é um talento acumulando com uma magia ??? ou neste caso eles não se acumulam ??
Duvida 4-) Experiencia em batalha, exemplo 3 Trolls de ND 5 contra 3 players de nivel 7, ND5x300x3 trolls = 4500 dividido por 3 players = 1.500 para cada players, ou devo usar apenas a ND do encontro ND5x300 = 1.500 dividido por 3 players = 500 de xp para cada ??
agradeço antecipadamente
eduardo santinho

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14159
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Duvidas de Iniciante

Mensagem por Lord Seph » 26 Mar 2019, 14:13

Use esse tópico na próxima: http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... ecabc9bbe3

1 - Nesse caso é ação padrão.

2 - Armadura Arcana acumula com outras magias que dão CA, outras magias que dão CA não, valendo a maior.

3 - Fontes diferentes sempre acumulam, desde que o texto não indique o contrário.

4 - Eu só multiplico o ND do encontro.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Duvidas de Iniciante

Mensagem por jamilkender » 26 Mar 2019, 16:32

Só corrigindo, não existe nas regras esse conceito "ND do encontro" (existe o conceito de Nível de Encontro, apresentado no Bestiário de Arton, mas que não serve para distribuição de XP, e sim para medir o desafio de um encontro para os jogadores).

No exemplo dado, se o grupo enfrentou três trolls de ND 5, ganha 4500 XP dividido pelos membros do grupo.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Eduardo Santinho
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Duvidas de Iniciante

Mensagem por Eduardo Santinho » 27 Mar 2019, 11:15

outra duvida sobre experiencia se sou nivel 1 (0 de xp) e acumulo +1.000 de xp e passo para o nivel 2 para alcançar o nivel 3 estes 1.000 de xp que tenho zeram e preciso ganhar mais 3.000 de xp ou a xp não zera e vai acumulando 1.000 de xp do nivel 2 com mais 2.000 de xp que ganharei passarei para o nivel 3 ?????

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14159
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Duvidas de Iniciante

Mensagem por Lord Seph » 27 Mar 2019, 11:55

Não zeram.

Mas use o tópico de duvidas na próxima, é o pinado logo acima ou o link a seguir.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Duvidas de Iniciante

Mensagem por Pyromancer » 27 Mar 2019, 12:03

Oi, Eduardo Santinho, dúvidas de regras como já foi dito devem ser feitas neste tópico. Quaisquer dúvidas novas podem ser feitas lá.

Trancado

Voltar para “Dúvidas & Sugestões sobre a Editora e o Fórum”