Miniaturas

Sua vez! Faça sua pergunta ou sugestão sobre a Jambô Editora e o Fórum.
Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Miniaturas

Mensagem por Necross » 17 Abr 2014, 12:02

Há alguma chance de fabricarem miniaturas (estilo as do D&D e Pathfinder) mas com criaturas e personagens de Tormenta?
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Conan da Cimeria
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Dez 2013, 08:59
Localização: em algum lugar da Era Hiboriana

Re: Miniaturas

Mensagem por Conan da Cimeria » 30 Mai 2014, 21:22

Eu acho que seria bem legal, mas no Brasil não sei se seria viável. Apesar de que plástico não é muito caro. Eu acharia melhor de plástico do que de metal, de metal e pré-pintada realmente seriam caras.

Uma sugestão é a Jambô, de repente, lançar um jogo de miniaturas nacional (seria o primeiro???), com miniaturas de plástico pré-pintadas como são as do D&D e Pathfinder. O jogo teria várias coleções e pacotes temáticos de miniaturas. A primeira poderia ser baseado na trilogia de Tormenta, trazendo os NPCs, heróis, monstros e vilões da trilogia. Depois sairia uma de Holy Avenger, Ledd e talvez algumas coleções baseadas em aventuras prontas publicadas, como as do Só Aventuras ou outras.

A Jambô poderia organizar torneios de seu jogo de miniaturas, e claro, todas as minis pdoeriam ser usadas no RPG lógico! Mapas de batalha temáticos seriam lançados tb, mostrando florestas, campos, masmorras e ruínas das mais diversas, etc.

Como uma solução temporária, poderia ser publicado coleções de miniaturas de papel cartonado, como eram as do RPG Quest da Daemon Editora. Aliás até hoje utilizo elas em minhas campanhas! A Paizo lançou tb miniaturas de papel cartonado baseado em seus Bestiary do Pathfinder. O ideal seriam as de plástico claro, mas as de papel poderiam oferecer uma opção mais barata e acessível aos players e também ser publicada em PDF, para que quem quisesse imprimisse na qualidade e no papel que desejasse.
Um Soldado Segue Ordens, um Guerreiro Seu Coração!

Avatar do usuário
Monteparnas
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Fev 2014, 21:30
Localização: Sobradinho, DF

Re: Miniaturas

Mensagem por Monteparnas » 31 Mai 2014, 06:50

Não é só questão de avaliar o mercado brasileiro, mas também a própria Jambô. Produzir minis, com produzir qualquer coisa, exige investimento. Nesse caso, MUITO investimento. Mesmo que terceirize a produção, a Jambô vai ter de bancar material, adaptação de maquinário, design, e essas coisas são caras.

Ou seja, vocês estão pedindo para a empresa enfrentar um risco financeiro razoável: um investimento grande, para uma iniciativa que pode não dar certo.

Seria mais interessante fazer isso como um financiamento coletivo, como foi o jogo eletrônico, e mesmo assim este precisa ser lançado primeiro, já que além de tudo a Jambô tem outros projetos prioritários.

A forma mais fácil de essas minis saírem, seja de que material forem, é que outra empresa faça isso. Qualquer um do fórum com dinheiro para investir no projeto, ou contatos para organizar através de um Financiamento Coletivo, pode negociar com a Jambô os direitos para produzir miniaturas. Muito mais viável.
Minha casa RPGística na internet:
http://orangovivo.forumeiros.com/
"In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"

Avatar do usuário
Turgon
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Mar 2015, 03:14

Re: Miniaturas

Mensagem por Turgon » 06 Mar 2015, 04:01

Acredito que seja viável sim, da maneira como o Conan citou, afinal as vendagens da caixa básica do OD foram um sucesso!!!!
Isso porque ela vem com meia dúzia de minis de papel e um grid simplório. Imagine com minis 3d plásticas pré pintadas e grids de dundeons com objetos e tudo!!!!

Também há de se considerar as minis de estanho do OD, que foram vendidas até o talo (sobraram só os heróis icônicos), eu mesmo completaria minha coleção se eles fabricassem uma nova tiragem, mesmo não jogando OD.
"Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe." Leonardo da Vinci

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates

Avatar do usuário
Sodaicho
Mensagens: 61
Registrado em: 07 Jun 2014, 02:07

Re: Miniaturas

Mensagem por Sodaicho » 17 Abr 2015, 21:47

Turgon escreveu:Acredito que seja viável sim, da maneira como o Conan citou, afinal as vendagens da caixa básica do OD foram um sucesso!!!!
Isso porque ela vem com meia dúzia de minis de papel e um grid simplório. Imagine com minis 3d plásticas pré pintadas e grids de dundeons com objetos e tudo!!!!

Também há de se considerar as minis de estanho do OD, que foram vendidas até o talo (sobraram só os heróis icônicos), eu mesmo completaria minha coleção se eles fabricassem uma nova tiragem, mesmo não jogando OD.
Concordo plenamente, falta isso na jambo editora para seus fãns principalmente com base no jogo Tormenta RPG.
Imagem

BrunoMessias
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2015, 01:06

Re: Miniaturas

Mensagem por BrunoMessias » 20 Out 2015, 01:20

Eu ficaria satisfeito com miniaturas de papel mesmo, no estilo RPG Quest (antigo, da Daemon). Já daria pra brincar legal.

Avatar do usuário
Vicente Pinto
Mensagens: 137
Registrado em: 10 Dez 2013, 22:28

Re: Miniaturas

Mensagem por Vicente Pinto » 21 Out 2015, 08:56

Bom, pelo visto eles estão estudando/flertando com essa possibilidade...

https://twitter.com/JMTrevisan/status/6 ... 6533075968
https://twitter.com/JMTrevisan/status/6 ... 01/photo/1
Aka Viko, no fórum antigo.
:D

Responder

Voltar para “Dúvidas & Sugestões sobre a Editora e o Fórum”