[SUGESTÃO]+Informações nos Inimigos

Sua vez! Faça sua pergunta ou sugestão sobre a Jambô Editora e o Fórum.
Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

[SUGESTÃO]+Informações nos Inimigos

Mensagem por PhreakmaN » 11 Jun 2014, 10:55

Lendo os Bestiários de Tormenta RPG ví que os inimigos pecam em uma coisa : Informações detalhadas de seus valores .
Como assim ?
(Quem já jogou D&D vai entender ...)
A CA é apenas somada nos livros , não se sabe qual é a Armadura Natural e outros bônus para determinar toda sua Classe de Armadura .
Diversas coisas pedem informações nisso , magias da escola de Transmutação (como "Metamorfose") , magias de toque e armas de "Energia Brilhante" , entre outros .
Concordam ?
Espero MUITO que pelo menos nos próximos livros isso seja feito ...
Claro , se eu estiver errado só escrever , mas acredito que é isso mesmo .
Valew !
Quem pude comunicar aos produtores estará ajudando bastante ao sistema .

Avatar do usuário
Monteparnas
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Fev 2014, 21:30
Localização: Sobradinho, DF

Re: [SUGESTÃO]+Informações nos Inimigos

Mensagem por Monteparnas » 12 Jun 2014, 00:27

Os produtores veem o fórum de quando em quando, mas é mais garantido mandar um e-mail.

Mas pode desistir, eles já receberam essa reclamação de outras pessoas e já falaram que não vão mudar isso. Acham que informação numa ficha de monstro é bobagem.
Minha casa RPGística na internet:
http://orangovivo.forumeiros.com/
"In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"

Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Re: [SUGESTÃO]+Informações nos Inimigos

Mensagem por PhreakmaN » 12 Jun 2014, 09:45

Já usei a caixa de contatos da Jambo , um amigo com contatos e recorri a este fórum .
Minha parte eu fiz tentando ajudar ... mas ler que é uma reclamação recorrente sem solução (e má vontade dos produtores?) é broxante , é importante !

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: [SUGESTÃO]+Informações nos Inimigos

Mensagem por Khrjstjano » 12 Jun 2014, 12:48

leonvayne escreveu:A CA é apenas somada nos livros , não se sabe qual é a Armadura Natural e outros bônus para determinar toda sua Classe de Armadura .
Diversas coisas pedem informações nisso , magias da escola de Transmutação (como "Metamorfose") , magias de toque e armas de "Energia Brilhante" , entre outros .
Concordam ?
Se fosse por isso, não seria problema para ninguém. Toque em TRPG é contra Reflexos, não existe CA de Toque ou coisas assim. Também não existe aquilo de "coisas que tem fazem perder Des na CA", você simplesmente sempre toma -4 de CA nesse tipo de situação.

As reclamações da galera são, em geral, porque não sabendo exatamente o que os bichos possuem, dá mais trabalho alterá-los. Você tem que primeiro estudar a ficha e concluir o que ele tem ou não, o que muitas vezes dá bastante trabalho é não dá pra ter certeza absoluta. Metamorfose cai nesse caso, e você pode ter que conhecer o Manual de Criação de Monstros melhor para usá-la com precisão.

De qualquer forma, como já foi comentado, as fichas enxutas foram uma decisão dos autores. E tem até bastante gente que já manifestou que prefere assim, pois não quer saber o que tudo o bicho tem, só o valor final que precisa usar.
Imagem

Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Re: [SUGESTÃO]+Informações nos Inimigos

Mensagem por PhreakmaN » 14 Jun 2014, 12:50

Vou memorizar isso obrigado .
Excelente o Manual de Criação de Monstros , mata muitos problemas que eu tinha .
(menos a questão destrutiva dos equipamentos da magia Metamorfose) .

Responder

Voltar para “Dúvidas & Sugestões sobre a Editora e o Fórum”