Reinos de Ferro - Parabéns à Jambô!!

Sua vez! Faça sua pergunta ou sugestão sobre a Jambô Editora e o Fórum.
Avatar do usuário
Conan da Cimeria
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Dez 2013, 08:59
Localização: em algum lugar da Era Hiboriana

Reinos de Ferro - Parabéns à Jambô!!

Mensagem por Conan da Cimeria » 07 Ago 2014, 14:36

Eu publiquei este mesmo post no tópico dos Reinos de Ferro, mas achei interessante colocara qui também, pq não diz respeito apenas aos Reinos de Ferro.

Fiquei espantado com a notícia da Jambô sobre o Reinos de Ferro! Meus parabéns para a Jambô! Para quem não sabe do que estou falando, vou esclarecer! Não era nenhuma novidade que a Jambô vai publicar o novo RPG dos Reinos de Ferro (Iron Kingdoms). Antes um cenário que se utilizava do sistema D20, a nova edição utiliza um sistema próprio. Iron Kingdoms é uma "Fantasia da Era do Vapor", ou "Vapor Fantasy" como alguns costumam chamar, ou mesmo "Full Metal Fantasy". Com "mechas", trens, armas de fogo, porém com muitos elementos de fantasia medieval presentes tb. A novidade é que a Jambô anunciou que publicará o livro básico em papel de luxo, capa cura e TODO COLORIDO!!! Todos os RPGs anteriores da Jambô eram publicados em preto e branco, com capa simples cartonada e colorida (Mutantes & Malfeitores, Dragon Age, Guerra dos Tronos, 3D&T Alpha, Tormenta, porém esse último de capa dura e com algumas poucas páginas coloridas).

Pela primeira vez a Jambô está trazendo um RPG com um trabalho gráfico de alta qualidade. Sempre questionada de porque a qualidade gráfica dos seus RPGs era baixa, a resposta era sempre a mesma: para baratear o custo final dos livros e tentar atingir mais jogadores. Pelo visto eles viram que os jogadores brasileiros gostam de um material bom, de boa qualidade e o mais próximo possível do original. Só como exemplo, os livros do Guerra dos Tronos RPG são publicados em preto e branco e papel jornal!!! São baratos é verdade, mas talvez o consumidor preferisse que fossem coloridos e com um papel melhor, como são no seu original pela Green Ronin. Mas ainda bem que a visão da Jambô está mudando!!! E que venham mais coisas boas!!
Um Soldado Segue Ordens, um Guerreiro Seu Coração!

Avatar do usuário
Conan da Cimeria
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Dez 2013, 08:59
Localização: em algum lugar da Era Hiboriana

Re: Reinos de Ferro - Parabéns à Jambô!!

Mensagem por Conan da Cimeria » 17 Jan 2015, 20:16

Com o lançamento do Livro Básico de Reinos de Ferro a Jambô mostrou que é, realmente hoje, uma EDITORA GRANDE no que se refere à RPGs aqui no Brasil. Bom, mas vcs vão dizer: Mas e antes NÃO ERA? Com Mutantes & Mafeitores, Dragon Age RPG, Guerra dos Tronos RPG, o antigo Reinos de Ferro D20 e os nacionais Tormenta e 3D&T Alpha? Sim, ERA SIM! O problema é que era uma editora GRANDE com pensamento de editora PEQUENA, tentando produzir livros baratos e com uma qualidade gráfica de baixo custo para tentar atrair mais jogadores e vender mais, para não "pesar no bolso" dos jogadores. Pois bem, eu penso que esse é um pensamento de editora pequena. Que felizmente MUDOU com a vinda do novo REINOS DE FERRO! E que LIVRO! Recebi o meu esta semana. Acabamento de primeira, capa linda, papel de luxo, ótima tradução.

Isso só mostra a maturidade da editora. Fiquei de queixo caído e anseio pelos suplementos. Assim como, talvez, algum outro futuro RPG do mesmo nível de qualidade gráfica.
Um Soldado Segue Ordens, um Guerreiro Seu Coração!

Responder

Voltar para “Dúvidas & Sugestões sobre a Editora e o Fórum”