remake de classes de prestígio
Re: remake de classes de prestígio
Em regras é ótimo, mas em termos de história você ainda seria uma aberração lefeu que deveria ser eliminado.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Re: remake de classes de prestígio
Não me parece q ele está se importando com isso.
o manual das raças (que contem o terror vivo) está a venda agora, o pessoal já anda lendo o PDF, mas acho q o livro nem saiu da grafica ainda.
de qualquer forma espera ai pra ter uma nerfada boa.
o manual das raças (que contem o terror vivo) está a venda agora, o pessoal já anda lendo o PDF, mas acho q o livro nem saiu da grafica ainda.
de qualquer forma espera ai pra ter uma nerfada boa.
Re: remake de classes de prestígio
Bem, eu ligo... Para mim mais importante é a história e não as regras. Regras eu passo por cima e jogo os restos debaixo do carpete.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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- Conan da Cimeria
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- Registrado em: 11 Dez 2013, 08:59
- Localização: em algum lugar da Era Hiboriana
Re: remake de classes de prestígio
Pelo que vi muitas Classes de Prestígio estão sendo atualizadas aos poucos nos suplementos, mas bem que poderia sair um Manual das Classes de Prestígio, com as Classes de Prestígio "Básicas" (que só foi lançado em PDF), e mais classes de prestígio novas, podendo ser separadas por Classes de Prestígio Raciais (exclusivas para uma raça em específica), e por "função/poder", como por exemplo Classes de Prestígio Marciais, Classes de Prestígio Arcanas, Classes de Prestígio Divinas, Classes de Prestígio Especialistas, Classes de Prestígio Selvagens e até mesmo Classes de Prestígio ÉPICAS, disponíveis apenas para personagens que tenham mais de 20 níveis. As Classes de Prestígio Épicas poderiam trazer habilidades dignas de semi-deuses!
Um Soldado Segue Ordens, um Guerreiro Seu Coração!
Re: remake de classes de prestígio
Não precisa esperar por classes de prestígio épicas pra isso...Conan da Cimeria escreveu: As Classes de Prestígio Épicas poderiam trazer habilidades dignas de semi-deuses!
Achei muito legal o PDF que o Guilherme fez com as classes de prestígio. E logo depois ainda soltou o guia de criação de monstros, que também é muito bom! Bons tempos...
Enfim, eles estão trabalhando pra adaptar todas as classes antigas para TRPG. A viabilidade de relançar tudo isso junto num manual das classes de prestígio é questionável... Acho que muitos iam chiar (até mais que de costume) por "desperdiçarem tempo" com isso em vez de com algo completamente novo. Mas seria um livro legal!
"Para mais informações, procure um bom livro."
Re: remake de classes de prestígio
ainda bem q vc não é o publico alvo da jambo ou os manuais de regras teriam sido um fracasso de vendas.Lord Seph escreveu:Bem, eu ligo... Para mim mais importante é a história e não as regras. Regras eu passo por cima e jogo os restos debaixo do carpete.
de qualquer forma eu mesmo posso interpretar algo como um druida usando fogo contra fogo (ou aberração contra aberração) em um jogo de tormenta. na hora do sufoco vc faz o tem q fazer.
mas não vou mais discutir isso, provavelmente o doc tem lá seus motivos para jogar como joga.
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- Registrado em: 14 Dez 2013, 09:48
Re: remake de classes de prestígio
Sem querer defender ninguém, ou comprar briga com alguém, mas (pelo que me lembro das minhas aulas de marketing) existe uma pequena diferença entre público alvo e consumidor (nada que uma pesquisa rápida no google não te esclareça, colega de fórum, por isso não irei escrever um texto gigantesco explicando). Quando eu frequentava o fórum antigo tive a oportunidade de conhecer bastantes pessoas que, assim como eu, acompanham todos os lançamentos relacionados à Tormenta e raramente tem uma mesa para jogar, mas gostam das histórias, das novidades e (principalmente) do cenário.Serial101 escreveu:ainda bem q vc não é o publico alvo da jambo ou os manuais de regras teriam sido um fracasso de vendas.Lord Seph escreveu:Bem, eu ligo... Para mim mais importante é a história e não as regras. Regras eu passo por cima e jogo os restos debaixo do carpete.
de qualquer forma eu mesmo posso interpretar algo como um druida usando fogo contra fogo (ou aberração contra aberração) em um jogo de tormenta. na hora do sufoco vc faz o tem q fazer.
mas não vou mais discutir isso, provavelmente o doc tem lá seus motivos para jogar como joga.
Como já foi dito muitas vezes, RPG é pra ser divertindo, se você não está se divertindo está jogando errado, mas isso não significa que quem não se diverte da mesma forma que você fuja daquilo que a editora considera como seu público alvo.
Re: remake de classes de prestígio
O famoso "não gostou, vá embora". 100% apoiado!Fenris Fenrir escreveu:Sem querer defender ninguém, ou comprar briga com alguém, mas (pelo que me lembro das minhas aulas de marketing) existe uma pequena diferença entre público alvo e consumidor (nada que uma pesquisa rápida no google não te esclareça, colega de fórum, por isso não irei escrever um texto gigantesco explicando). Quando eu frequentava o fórum antigo tive a oportunidade de conhecer bastantes pessoas que, assim como eu, acompanham todos os lançamentos relacionados à Tormenta e raramente tem uma mesa para jogar, mas gostam das histórias, das novidades e (principalmente) do cenário.Serial101 escreveu:ainda bem q vc não é o publico alvo da jambo ou os manuais de regras teriam sido um fracasso de vendas.Lord Seph escreveu:Bem, eu ligo... Para mim mais importante é a história e não as regras. Regras eu passo por cima e jogo os restos debaixo do carpete.
de qualquer forma eu mesmo posso interpretar algo como um druida usando fogo contra fogo (ou aberração contra aberração) em um jogo de tormenta. na hora do sufoco vc faz o tem q fazer.
mas não vou mais discutir isso, provavelmente o doc tem lá seus motivos para jogar como joga.
Como já foi dito muitas vezes, RPG é pra ser divertindo, se você não está se divertindo está jogando errado, mas isso não significa que quem não se diverte da mesma forma que você fuja daquilo que a editora considera como seu público alvo.
As classes de prestígio épicas seriam o "ponto final da carreira" das classes básicas ou das de prestígio, apenas?
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- Registrado em: 13 Dez 2013, 16:39
Re: remake de classes de prestígio
se vc faz isso jogando , o mestre te mata e coloca em baixo do mesmo carpete, se vc faz isso mestrando vc pode ser desconsiderados por jogadores veteranos por precisar roubar prá gerar desafios o mestre já tem o poder sobre todos os eventos possiveis; a nivel de regra o mestre so pode proibir o q não faz sentido. tipo o combo de yudeiano que vc pega cada vez um aliado mais forte porém chega um ponto q não existira ninguem d nivel tão alto.Lord Seph escreveu:Bem, eu ligo... Para mim mais importante é a história e não as regras. Regras eu passo por cima e jogo os restos debaixo do carpete.
Re: remake de classes de prestígio
o mestre nesse caso é o da sua mesa não é? Espero que sim. Só queria saber onde tá escrito que o mestre só pode proibir o que não faz sentido, não é meio que limitar o poder do mestre já que ele tem o poder sobre todos os eventos possíveis? Regras são consequências dos eventos e vice-versa. E onde raios entram os jogadores que não podem mudar esses eventos? Vocês não estão jogando videogame ou boardgame não? Assim, só pra saber...