True20 ou Ação!!!


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Registrado em: 10 Dez 2013, 22:28

Mensagem 09 Dez 2014, 21:37

True20 ou Ação!!!

E aí pessoal, tudo beleza?

Sinto muita falta de um RPG ambientado moderno, usando as regras do d20, como era no "Ação!!!".
Sei que há outras formas de jogar RPG ambientado no mundo moderno (ou futurista), como o 3D&T ou o Mutantes e Malfeitores, que, por sinal, pode ser muito útil. Mas eu sinto falta de algo diferente.

Eu realmente gostaria muito de ver o True20 sendo traduzido pela Jambô, ou o retorno do Ação!!! para a cena do RPG nacional, mas adaptado para os dias de hoje.

O que vocês acham?
Aka Viko, no fórum antigo.
:D
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Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Mensagem 09 Dez 2014, 22:09

Re: True20 ou Ação!!!

Pode usar o Fate e cortar o crunch completamente ou continuar com o Ação.
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Registrado em: 11 Dez 2013, 08:59

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Mensagem 17 Jan 2015, 20:34

Re: True20 ou Ação!!!

Existem muitas formas de você jogar RPG nos dias atuais, e inúmeros sistemas para isso. O AÇÃO!!! realmente era muito legal para campanhas de ação e aventura moderna. O TRUE 20 é praticamente o mesmo sistema de regras do Mutantes & Malfeitores 2ª edição com algumas sutis diferenças. O M&M vc tb pode usar para isso claro, principalmente com suplementos como Agentes da Liberdade. Uma outra opção é usar o livro de regras básico do Mundo das Trevas, principalmente muito útil para aventuras investigativas e de suspense, mas também pode ser jogado como um RPG de ação, apesar dos personagens serem bem mais frágeis do que em jogos D20. Fora GURPs e 3D&DT Alpha claro, apesar do enfoque do 3D&T não ser esse.

Voltando ao AÇÃO!!!, eu realmente gostaria de ver um novo livro básico e toda uma linha de suplementos desse fantástico RPG de ação moderna, pela Jambô. O AÇÃO!!! é um D20 Modern mais enxuto e, até mesmo, um pouco melhor em minha humilde opinião. Gostei da divisão em apenas 3 classe básicas que vão apenas até o nível 10, o que obriga os jogadores a pegar uma das 12 classes de prestígio presentes no livro que ajuda a customizar e definir melhor os personagens, ou ser multiclasse pegando nível em outra classe. Como eu imagino um novo livro básico do AÇÃO!!!:

- As mesmas 3 classes básicas, com avanço até o 10º nível de cada uma;

- Além das 12 classes de prestígio do livro original, poderia ter mais umas 6 ou até mesmo mais 10 dependendo do espaço do livro;

- Regras para veículos e combates veiculares, inclusive veículos militares para campanhas militares (estilo Call of Duty e afins);

- Uma lista maior de armas e equipamentos modernos, com ilustrações de várias armas e equipamentos;

- As mesmas regras de Pontos de Ação do Tormenta RPG, mas talvez concedendo mais pontos de ação para os personagens, afinal no mundo moderno não existem clérigos e poções de cura que curem rapidamente os personagens.

O livro poderia ser maior, do tamanho do livro básico do Tormenta RPG mais ou menos, talvez menos um pouco já que não teria lista de magias. Apesar de um suplemento futuro para regras de magia no mundo moderno e campanhas místicas modernas poder ser lançado posteriormente, inclusive com uma classe básica nova de conjurador (ou mais de uma até, mas o ideal seria apenas uma e várias classes de prestígio místicas para definir e customizar melhor o personagem). O sistema de regras poderia ser o mesmo do Tormenta RPG mas adaptado ao mundo moderno, ou seja, regra de perícias treinadas, melhora na CA, dano e testes de resistência a cada nível par, mais talentos, regra dos pontos de ação, dois talentos iniciais no primeiro nível (além do inicial de classe caso a classe em específico dê mais um talento no seu primeiro nível, como o Guerreiro no Tormenta RPG por exemplo), etc.

Como um "irmão" para o AÇÃO!!! também poderia sair o Espada da Galáxia RPG, um RPG Space Opera num futuro pós apocalíptico no qual a humanidade tenta sobreviver em meio a guerra entre os metalianos e traktorianos, confrontando muitas vezes os dois lados da guerra, roubando naves e fazendo ataques de guerrilha bem ao estilo dos Rebeldes de Star Wars. Ou mesmo os personagens também poderiam ser mercenários aventureiros independentes estilo Firefly, apenas tentando sobreviver em meio à guerra,catando espólios aqui e ali, e eventualmente prestando serviços para um dos dois lados do grande conflito. Espada da galáxia RPG poderia seguir as mesmas regras do AÇÃO!!! também, mas adaptada à um cenário Space Opera mais sombrio, com regras de combate em gravidade zero, batalhas espaciais, lista de espaçonaves, próteses cibernéticas, tipos diferente de atmosfera planetária, e mais detalhes sobre os Metalianos e Traktorianos. Aproveitando que vai sair este ano o relançamento do Espada da Galáxia de acordo com o site da Jambô (ou talvez seja uma HQ da adaptação do romance Espada da Galáxia de Marcelo Cassaro?).
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Registrado em: 06 Jun 2016, 20:37

Mensagem 15 Jun 2016, 11:04

Re: True20 ou Ação!!!

Desculpa, mas qual é a diferença fundamental entre Ação, 4D&T e Mutantes e Malfeitores. Qual seria o melhor para se jogar?
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Registrado em: 11 Dez 2013, 08:59

Localização: em algum lugar da Era Hiboriana

Mensagem 15 Jul 2016, 09:26

Re: True20 ou Ação!!!

Atom escreveu:Desculpa, mas qual é a diferença fundamental entre Ação, 4D&T e Mutantes e Malfeitores. Qual seria o melhor para se jogar?


Eu sou mais o Ação!!! Esse RPG é mais focado em aventuras de ação modernas, estilo filmes e jogos de ação. O Sistema é baseado em classes, existem três classes básicas: O Lutador, o Sobrevivente e o Perito. Mas essas classes básicas podem ficar melhor incrementadas com o personagem pegando uma das doze classes de prestígio que o livro básico trazia. Eu achei inclusive mais legal que o D20 Modern que usava seis classes básicas (cada uma baseada num dos seis atributos) e classes avançadas (as classes de prestígio do D20 Modern). O AÇÃO!!! é praticamente um D20 Modern mais enxuto. 4D&T se baseia um pouco no sistema D20 e nas regras OGL mas usa apenas d6 e não possui classes, além de ser mais focado para aventuras mais animescas. Mutantes & Malfeitores é um RPG de super-heróis, que usa um sistema D20 bem modificado. Ele não se baseia em classes, tem poderes, etc. É interessante e também pode ser usado para jogos modernos de ação. Mas eu acho o AÇÃO!!! mais legal.
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Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Mensagem 16 Jul 2016, 21:29

Re: True20 ou Ação!!!

Conan da Cimeria escreveu:4D&T se baseia um pouco no sistema D20 e nas regras OGL mas usa apenas d6 e não possui classes, além de ser mais focado para aventuras mais animescas.

4D&T tem sim classes. O jogo em si precisa de um rework violento pra ficar legal, mesmo pra quem é acostumado a jogar D&D 3.5 toda semana. Pra d20 mais anime, M&M ajuda por causa da criação de poderes ser mais aberta e essas coisas.

... aliás, ninguém vai citar BESM d20? :lol: :lol: :lol:

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