True20 ou Ação!!!

Sua vez! Faça sua pergunta ou sugestão sobre a Jambô Editora e o Fórum.
Avatar do usuário
Bunitim
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Dez 2018, 20:34
Localização: Distrito Federal
Contato:

Re: True20 ou Ação!!!

Mensagem por Bunitim » 26 Mar 2019, 09:49

Ontem me apresentaram um novo sistema D20 chamado ICRPG (Index Card RPG, icrpg.com), que utiliza a mecânica básica de ataque e dano para ações fora do combate também, com rolagens de Tentativa contra Alvos e de Esforço contra tarefas ou inimigos. Me pareceu o sistema ideal para eu adaptar minha ideia de RPG pacífico de negociação mercantil, isso se eu conseguir adaptar a mecânica para rolagens resistidas para rolar os leilões de mercadorias.

Quanto ao Ação!!!, eu penso em aproveitar regras de suplementos do D20 Modern com ele, pois prefiro suas Classes baseadas nos 3 Salvamentos do que as Classes oficiais baseadas nos 6 Atributos. Estou pensando num Cyberpunk Pós-Apocalíptico onde as partes do corpo biônicas (lista de itens do D20 Cybescape) sejam trocadas (regra de Pontos de Troca do D20 Apocalypse) sem o uso de dinheiro, enquanto os sobreviventes pilham o que restou da civilização montados em seus veículos remendados (regras de modificação de veículos do D20 Apocalypse sobre os veículos do D20 Future Tech).
RPGs eletrônicos da vez: Fable III, Worlds of Ultima: The Savage Empire, Fallout (1997)
RPG de mesa preparando para mestrar: DEMOS Corporation
RPGs de mesa como jogador: FATE Gods and Monsters, GURPS Space 4ª Edição
RPG de mesa preparando para lançar: Mequetrefes
Meu blog: https://estudiolabrpg.blogspot.com.br

Responder

Voltar para “Dúvidas & Sugestões sobre a Editora e o Fórum”