Novo RPG de CONAN saindo e a Jambô poderia publicá-lo aqui!

Sua vez! Faça sua pergunta ou sugestão sobre a Jambô Editora e o Fórum.
Avatar do usuário
Conan da Cimeria
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Dez 2013, 08:59
Localização: em algum lugar da Era Hiboriana

Novo RPG de CONAN saindo e a Jambô poderia publicá-lo aqui!

Mensagem por Conan da Cimeria » 22 Mar 2015, 17:30

Gostaria de sugerir um novo RPG para a editora: Um novo RPG de mesa do herói bárbaro criado por Robert E. Howard, Conan,o Cimério foi anunciado para este ano! Após a Mongoose Publising ter publicado com maestria sua linha de RPGs baseada nas aventuras do Cimério, entre 2004 e 2010, a editora Modiphius anuncia seus planos para um novo RPG de mesa de Conan.

O novo RPG usará o sistema 2D20, o mesmo de Mutant Chronicles e tem previsão para agosto deste ano. Acho que é uma boa opção para o mercado nacional do RPG. O único RPG do personagem que tivemos em português foi GURPS Conan, publicado pela Devir Livraria. Sabe-se que a Jambô teve interesse de publicar o CONAN D20 da Mongoose na época, mas nunca o lançou, infelizmente. O site da editora Modiphius com a notícia do projeto do novo RPG encontra-se abaixo:

http://www.modiphius.com/conan.html
Um Soldado Segue Ordens, um Guerreiro Seu Coração!

Avatar do usuário
Conan da Cimeria
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Dez 2013, 08:59
Localização: em algum lugar da Era Hiboriana

Re: Novo RPG de CONAN saindo e a Jambô poderia publicá-lo aq

Mensagem por Conan da Cimeria » 17 Mar 2016, 17:57

Já postei no post "OUTROS", mas acho que vale a pena colar aqui também e entrar novamente como uma sugestão e, quem lê em inglês e quiser ajudar no financiamento coletivo, também:

Imagem

[atualizado após o fim do financiamento coletivo]


Esta é mais para quem é fã do personagem e de seu cenário. A Editora Modiphius está lançando via financiamento coletivo o novo RPG de mesa do Conan, que usa seu sistema 2d20 (o mesmo de Mutant Chronicles, Infinity e John Carter). O livro foi financiado com sucesso assim como uma penca de suplementos.

O Quickstarter (uma versão "demo" do RPG) pode ser baixado de forma gratuita da DrivethuRPG no link abaixo:

http://www.drivethrurpg.com/product/174 ... conan+modi

Imagem


Além do livro básico, vários suplementos já estão em produção com ênfase em certos tipos de personagens ("classes"), reinos da Era Hiboriana e outras coisas. Os livros liberados para serem produzidos e que entraram em alguns pacotes do financiamento coletivo seguem abaixo:

- Core Rulebook: O livro básico com 368 páginas será todo colorido, assim como era a primeira edição do Conan d20 (até agora o melhor RPG já feito sobre o cenário do personagem). A capa é ilustrada pelo Brom, um famoso e conhecido artista que fez muitas pinturas para Dark Sun, do AD&D.

- Conan - The Thief: além do livro ser focado em personagens ladrões, também traz mais detalhes sobre os reinos Nemédia, Britúnia, Coríntia e Zamora.

- Perilous Ruins and Forgotten Cities: 16 mapas de ruínas e cidades perdidas.

- Conan - The Barbarian: livro focado em personagens bárbaros e também apresenta as regiões de Asgard, Vanaheim, Hyperborea e Ciméria.

- Conan - The Mercenary: livro focado em personagens mercenários, apresentando também os reinos de Koth, Ophir e Shem, além de trazer regras para combate em massa.

- The Book of Skelos: o livro apresenta mais magias, rituais, alquimia, herbalismo, encantamentos e artefatos.

- The Jeweled Thrones of the Earth: Uma coletânea de aventuras prontas.

- Forbidden Places and Pits of Horror: mais 16 mapas de encontros.

- Conan - The Pirate: focado em personagens piratas, também apresenta os reinos de Argos, Zíngara, a costa dos Pictos e as Ilhas Barachas. Também traz regras expandidas para navios e batalhas navais.

- Conan Boardgame Sourcebook: livro de referência baseado no jogo de tabuleiro do Conan lançado pela Monolith. O livro traz novos cenários para o boardgame, traz material extra para o RPG e uma aventura completa baseada no boardgame.

- Beasts of the Hyborian Age: um bestiário trazendo diversos monstros, mortos-vivos, demônios e outros horrores que assombram a Era Hiboriana de Conan.

- Conan - The Brigand: livro voltado para personagens salteadores, também apresentando os reinos de Khoraja, Kauran e Turan.

- Nameless Cults: livro que irá descrever cultos, deuses, rituais e a magia divina da Era Hiboriana.

- Conan - The Wanderer: livro voltado para personagens "andarilhos", também apresentando os reinos do Iranistão, Ghulistão, Kosala e Vendhya.

- Ancient Ruins and Cursed Cities: livro sobre ruínas, cidades perdidas e lugares esquecidos...

- Conan - The Adventurer: livro focado em personagens "aventureiros", também descrevendo os reinos de Kush, Keshan, Darfar, Punt, Zembabwei e os Reinos Negros.

- Conan - The Scout: livro voltado para personagens batedores, também apresentando as regiões da Gunderlândia, Marco Ocidental, Pântanos Bossonianos e Reino da Fronteira.

- Conan - The King: livro voltado para personagens nobres, também apresentando os reinos da Aquilônia, Poitain, Nemédia e Koth. O livro traz ainda regras expandidas de combate em massa de "escala Real" (king-scale).


Todos os suplementos listados acima foram liberados pelo financiamento coletivo e disponíveis para as colaborações que incluem todos os pdfs desbloqueados ou mesmo todos os livros desbloqueados impressos e já estão em produção. Também entram o Art Book (livro de ilustrações), pequenas aventuras em pdf, um livro de conversão do Conan D20 para o Conan 2D20, um pacote com vários livros do Conan D20 (que nem são mais vendidos, nem mesmo em PDF), dados especiais, escudo do Mestre, cards, etc.  Outros suplementos ainda serão lançados, mas não entrarão nos pacotes do financiamento coletivo. Outros futuros suplemenetos:

- The World of Kull: suplemento que traá informações e detalhes sobre a Era Pré-Cataclísmica, a era que antecedeu a Era Hiboriana,que é cenário de outro personagem de Howard, o Rei Kull, da Valúsia. O livro trará detalhes sobre os reinos da Era Pré-Cataclísmica, culturas, religiões, etc.

- The Shadow of the Sorcerer: Uma campanha pronta.

- Waves Stained Crimson: Outra campanha pronta, desta vez focada em piratas e situada na Costa Negra.

- Spear and Fang: livro de referência para os Pictos e a região conhecida como Sertões Pictos. Também traz regras e informações para os jogadores interpretarem personagens Pictos e o Mestre desenvolver campanhas baseadas nos pictos.

- Secret Societies and Fighting Orders: livro de referência dedicada à ordens de cavalaria, sociedades secretas, organizações místicas e outros grupos.

- Savage Swords: um livro de equipamentos, com uma ampla lista de novas armas, armaduras e equipamentos, além de trazer também uma lista de NPCs prontos.

- Distant Lands: Livro de referência para os reinos da Hirkânia e Khitai.

Ainda sairá um livro de referência para o MMO Age of Conan, trazendo elementos do jogo para o RPG de mesa, e o Conan Exiles, um novo MMO que está saindo.

Metas desbloqueadas:

Imagem

Imagem

Imagem

Algumas das contribuições que foram mais populares no projeto:

Imagem

Segue abaixo o link do projeto para quem quiser saber mais:


https://www.kickstarter.com/projects/mo ... aying-game

Torço para que a Jambô avalie esse RPG também como um possível futuro lançamento. Sei que uma vez a Jambô até pensou em publicar o Conan D20 da Mongoose aqui (e se não me engano o Guilherme Dei Svaldi, fã do personagem, também foi um playtester do jogo).
Editado pela última vez por Conan da Cimeria em 21 Mar 2016, 01:39, em um total de 1 vez.
Um Soldado Segue Ordens, um Guerreiro Seu Coração!

Avatar do usuário
Conan da Cimeria
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Dez 2013, 08:59
Localização: em algum lugar da Era Hiboriana

Re: Novo RPG de CONAN saindo e a Jambô poderia publicá-lo aq

Mensagem por Conan da Cimeria » 20 Mar 2016, 23:32

Bom quem já tinha dado uma olhada antes no link do Kickstarter que eu tinha colocado já sabia que o novo RPG de mesa do Conan já tinha sido financiado, mas não com grande êxito!  A meta mínima era 45.000 libras, o financiamento coletivo atingiu a marca de 436.755 libras (quase 10x mais q o mínimo), com 4.352 apoiadores, e se tornou o QUARTO maior financiamento coletivo de RPG de mesa do Kickstarter em número de apoiadores, por pouco não se torna o terceiro, que hoje pertence à terceira edição do Exalted com 4.368 apoiadores e 684.755 dólares. Em termos de valores o do Conan passou o Exalted pois 436.755 libras é mais do que 684.755 dólares! O primeiro lugar pertence hoje à segunda edição do 7th Sea, um RPG de fantasia com ênfase em aventuras em alto mar e pirataria, que teve 11.483 apoiadores e arrecadou US$1.316.813,00.

O financiamento coletivo do novo RPG do Conan foi um sucesso total! Toda uma linha de suplementos será lançado, inclusive mapas estilo matriz de combate (representando terrenos e locais como navios, catacumbas, ruínas, etc), dados especiais, etc. Serão mais de 20 livros de referência. Só no financiamento coletivo 15 livros de referência foram desbloqueados, mais os mapas, escudo do mestre, dados e outras coisinhas. Mas outros suplementos vão sair igual com o tempo. Os livros serão todos coloridos com artistas renomados como o Brom (famoso por Dark Sun), que faz a capa do livro básico, Joe Jusko (que pintou belíssimas capas da Espada Selvagem de Conan), Cary Nord (que ilustrou muitas capas da série do Conan da Dark Horse), Tim Trumam e muitos outros.

O livro básico terá 368 páginas com previsão de lançamento para Julho deste ano (2016) enquanto cada suplemento terá 112 páginas.

E aí, será que temos alguma chance da Jambô trazer o novo RPG do cimério pra cá?
Um Soldado Segue Ordens, um Guerreiro Seu Coração!

Responder

Voltar para “Dúvidas & Sugestões sobre a Editora e o Fórum”