Dúvida: Regras para PbF?

Sua vez! Faça sua pergunta ou sugestão sobre a Jambô Editora e o Fórum.
Avatar do usuário
Kinox
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2014, 20:03

Dúvida: Regras para PbF?

Mensagem por Kinox » 10 Set 2015, 23:15

Saudações;

Estive procurando por informações aqui no forum a respeito de como funciona a seção de RPG da modalidade PbF (Play-by-Forum).
Por exemplo, não sei se é possível um narrador criar uma nova proposta de PbF; e, caso positivo, onde um tal proposta deveria ser postada. E se existem regras relativas à criação de PbFs aqui.

Procurei nas FAQ, mas não encontrei nenhuma informação a respeito; da mesma forma, também procurei na seção dos próprios PbFs e em outros locais, mas também sem sucesso.

Portanto, gostaria de entender como está estruturada a prática de PbFs nesta comunidade de RPG. Pois, se existe a possibilidade de se criar novos PbFs, penso que não deveria ser difícil encontrar as regras para tal.

Obrigado; e até mais.
Space Gnome

BrunoMessias
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2015, 01:06

Re: Dúvida: Regras para PbF?

Mensagem por BrunoMessias » 20 Out 2015, 01:18

Sou novo aqui no fórum, também gostaria de saber mais dobre PbF. Como entrar em um grupo? Como funciona, o Mestre avisa no fórum quando está pra começar uma aventura, abre espaço para novos jogadores?...

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Dúvida: Regras para PbF?

Mensagem por Atmo » 24 Out 2015, 17:11

Criar um novo pbf: você manda uma sinopse do que vai fazer, sistema e número de jogadores num tópico aqui. Caso consiga gente interessada, você deve mandar um pedido para abertura do subforum para o moderador do fórum de pbfs. Eu costumava mandar pro Armageddon, acho.

Combate: como todo o resto do jogo é feito em turnos. O mestre decide como vai fazer pra entregar a experiência (caso o sistema a use) no final do jogo (aventura, combate ou tantas páginas do subfórum).

E acho que só. Não é nada de outro mundo, só é necessário se mexer um pouco.

Avatar do usuário
Kinox
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2014, 20:03

Re: Dúvida: Regras para PbF?

Mensagem por Kinox » 05 Jan 2016, 15:21

Atmo escreveu:Criar um novo pbf: você manda uma sinopse do que vai fazer, sistema e número de jogadores num tópico aqui. Caso consiga gente interessada, você deve mandar um pedido para abertura do subforum para o moderador do fórum de pbfs. Eu costumava mandar pro Armageddon, acho.
Obrigado pela resposta, Atmo - apesar da demora; xD tanto é que voltei por acaso e me surpreendi que alguém havia finalmente respondido. xD
Acho que essa informação também ajuda outras pessoas que utilizam o forum. Até+
Space Gnome

Responder

Voltar para “Dúvidas & Sugestões sobre a Editora e o Fórum”