Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Waldson » 14 Out 2016, 23:21

Existe algum tipo de feitiço contingente no 3d&t?

Pergunto porque lembrei que no d&D tem um feitiço que serve para colocar outro feitiço em "espera"... Tipo...
Eu sei usar cura mágica, vou usar o feitiço de contingência para que o feitiço de cura mágica seja disparado automaticamente caso alguma coisa aconteça (esse alguma coisa seria um "caso eu sofra dano" por exemplo).

Eu lembro de ter visto um feitiço chamado "imagem programada" eu acho, mas é do tormenta. No 3d&t existe algum feitiço assim? Alguma vantagem que faça isso? Feitiços específicos? Ou não tem nada oficial? (Se não tiver nada oficial é só criar como achar melhor, não será um problema, pergunto por curiosidade mesmo).

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9076
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 14 Out 2016, 23:40

Não tem nenhuma magia oficial, só o poder Armadilhas mágicas do Sabotador Arcano (MAA, pg. 100).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Tiagoriebir » 14 Out 2016, 23:45

Waldson escreveu:Existe algum tipo de feitiço contingente no 3d&t?
(...)No 3d&t existe algum feitiço assim? Alguma vantagem que faça isso? Feitiços específicos? Ou não tem nada oficial? (...)
Há também, no manual básico, os medalhões de Lena e de Thyatis, que promovem cura e ressurreição, respectivamente, sob determinadas condições. Ainda no Manual do Aventureiro há um poder de kit do Taumaturgista que permite invocar um Aliado em uma situação pré-determinada.

Não existe nenhuma magia específica para isso, mas é uma ideia muito legal! =D
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9076
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 15 Out 2016, 00:12

É, eu fiz uma magia baseada nessa ideia, Glifo.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Waldson » 15 Out 2016, 21:13

Entendi, valeu, eu vi a magia glifo, achei bem legal ... Mas eu tenho uma versão própria para "glifos" ... Eu considero similar a pergaminhos, que eu considero similar a oções (tinta especial).

Valeu gente. =)

Avatar do usuário
brooker
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Jul 2014, 22:51

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por brooker » 08 Nov 2016, 16:05

Em minha mesa pintou uma duvida: se uma arma é encantada, por exemplo, uma espada encantada com magica do trovão, ela causa dano de corte, magia e elétrico, certo? caso algum inimigo tenha armadura extra a qualquer um desses elementos ele bloqueia metade do dano da arma? dessa forma quanto mais tipos de dano uma arma tiver mais suscetível a este tipo de bloqueio ela fica?

Short Hope
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:46

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Short Hope » 08 Nov 2016, 19:20

brooker escreveu:se uma arma é encantada, por exemplo, uma espada encantada com magica do trovão, ela causa dano de corte, magia e elétrico, certo?
Em 3D&T, há pouquíssimas instâncias ou situações onde um personagem possa atacar causando mais de um tipo de dano ao mesmo tempo. O Manual indica uma fictícia magia "de Trovão Flamejante" (p.76) como exemplo no capítulo sobre combate, mas também fala (na mesma página) que armas mágicas causam o dano da própria arma e dano por magia: "uma espada mágica causa dano por corte e também por magia".

Por outro lado, uma espada "encantada com mágica do trovão [...] causa dano por corte, magia e elétrico" é uma criação própria sua e de seu grupo e jogo - o Manual em lugar nenhum fala desses termos e nos efeitos descritos. E em nenhum lugar é mencionado sequer um ataque ou tipo de ataque que cause três tipos de dano diferentes ao mesmo tempo.
brooker escreveu:caso algum inimigo tenha armadura extra a qualquer um desses elementos ele bloqueia metade do dano da arma? dessa forma quanto mais tipos de dano uma arma tiver mais suscetível a este tipo de bloqueio ela fica?
Teoricamente, sim. Contra uma arma que causa dano por corte e por magia, por exemplo, Armadura Extra (corte) ou Armadura Extra (magia) dobram a Armadura do alvo normalmente.

Da mesma forma, segundo a descrição da vantagem Armadura Extra, caso um personagem que possua Armadura Extra para corte E para magia seja atacado pela mesma espada mágica ele triplica sua Armadura, como a vantagem é cumulativa consigo mesma.

Isso também quer dizer, entretanto, que esta espada mágica (dano por corte e por magia) também ignora a Armadura ao atacar alvos que apresentem Vulnerabilidade a corte ou magia.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 10 Nov 2016, 18:41

brooker escreveu:Em minha mesa pintou uma duvida: se uma arma é encantada, por exemplo, uma espada encantada com magica do trovão, ela causa dano de corte, magia e elétrico, certo? caso algum inimigo tenha armadura extra a qualquer um desses elementos ele bloqueia metade do dano da arma? dessa forma quanto mais tipos de dano uma arma tiver mais suscetível a este tipo de bloqueio ela fica?
1- Certo, ela causa todos estes tipos de dano. Essa é uma dúvida comum e já foi respondida por aqui algumas vezes, isso é oficial.

2- caso o alvo tenha armadura extra (ou vulnerabilidade) contra qualquer dos tipos de dano, a vantagem (ou desvantagem) é ativada naquele ataque. Ou seja, uma espada flamejante mágica (corte/fogo/magia) contra um alvo com armadura extra a fogo, o alvo vai ter sua A dobrada. Caso ele tenha vulnerabilidade a corte, ele terá sua A ignorada. Se ambos forem verdadeiros (armadura extra e vulnerabilidade forem ativadas) simplemente ignore ambas, fazendo uma jogada de FD normal.
Imagem

Avatar do usuário
KamuiKisaragui
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Jan 2014, 19:24
Localização: Distrito Federal

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por KamuiKisaragui » 13 Nov 2016, 13:53

Elfos sabem utilizar espada longa naturalmente? ou eles precisam de "Usar Armas Mediáveis Comuns"?
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

Projeto Tormenta RPG Wikia: viewtopic.php?f=13&t=388
Tormenta RPG Wikia: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki
Manual do Devoto na Wikia - 5%
Magias do Manual do Arcano na Wikia - 20%

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Tiagoriebir » 13 Nov 2016, 14:02

KamuiKisaragui escreveu:Elfos sabem utilizar espada longa naturalmente? ou eles precisam de "Usar Armas Mediáveis Comuns"?
Em 3D&T não há vantagens específicas para dizer que armas seu personagem sabe usar. Basta personalizar o dano de Força por corte e seu personagem já saberá usar armas cortantes. No caso da vantagem única Elfo, ela inclusive oferece bônus na FA quando você personaliza o dano por corte.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Responder

Voltar para “3D&T”