Dúvidas 3D&T
Re: Dúvidas 3D&T
Ah, entendi. Outra coisa: é recomendável permitir a forja de armas mágicas acima de +5?
Re: Dúvidas 3D&T
Fala em bônus de características?
É melhor não, principalmente por causa que características acima de 5 tem efeitos extras. Sem contar que o custo em PEs ficariam astronômico.
É melhor não, principalmente por causa que características acima de 5 tem efeitos extras. Sem contar que o custo em PEs ficariam astronômico.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Re: Dúvidas 3D&T
Recomendável eu não diria, já que nem deuses têm armas assim. Talvez +5 seja o máximo. Mas não descarto a ideia, especialmente se for introduzida como uma descoberta nova. Muita gente mataria por uma arma dessas e mais ainda pelo conhecimento de como fazê-la.Volsung escreveu:Ah, entendi. Outra coisa: é recomendável permitir a forja de armas mágicas acima de +5?
Re: Dúvidas 3D&T
Na verdade, agora é possível sim fazer itens com mais de +5. Usando Magia Extrema e Aumento de Dano por exemplo, pode-se 'fabricar' um item com F/PdF+(Hx5), pois este é o limite de bônus mágico que o mago pode lançar. Ou seja, um mago com H5 pode lançar Aumento de Dano de até +25, ou +50 caso tenha Elementalista. Proteção Mágica Superior então, com H5 é A+50 ou +100 com Elementalista
O porém é que 'criar' um item mágico assim custa PMs permanentes (usando Pemanência), e dependendo do custo para lançar a magia isso significa uma boa baixa nos PMs do mago. Ainda assim, F/PdF+20 custaria 10PMs para um mago com Elementalista, que é 1pt de personagem (PMs Extras), então ainda pode valer a pena se quem vai usar a arma arcar de alguma forma os custos para o mago de volta, seja comprando coisas que custem PEs para ele (como um item mágico ou os tesouros do MdM) ou outro acordo.
O porém é que 'criar' um item mágico assim custa PMs permanentes (usando Pemanência), e dependendo do custo para lançar a magia isso significa uma boa baixa nos PMs do mago. Ainda assim, F/PdF+20 custaria 10PMs para um mago com Elementalista, que é 1pt de personagem (PMs Extras), então ainda pode valer a pena se quem vai usar a arma arcar de alguma forma os custos para o mago de volta, seja comprando coisas que custem PEs para ele (como um item mágico ou os tesouros do MdM) ou outro acordo.
Re: Dúvidas 3D&T
Shion, estamos falando dos itens comprados por PEs e não desse aí.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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Re: Dúvidas 3D&T
Sim, estou dando alternativas. Tecnicamente, um item mágico feito com a magia Permanência assim também poderia comprar os poderes de item mágico acredito, mas custa bem mais PMs (os feitos com PEs custam apenas 1PM permanente).
Re: Dúvidas 3D&T
Tem que levar em conta que Permanência em uma Magia Extrema suga 1PV por rodada do mago também.
Re: Dúvidas 3D&T
Com Regeneração, esse efeito seria anulado com o ganho de 1 PV por turno, certo?the ga escreveu:Tem que levar em conta que Permanência em uma Magia Extrema suga 1PV por rodada do mago também.
Re: Dúvidas 3D&T
Sim.Volsung escreveu:Com Regeneração, esse efeito seria anulado com o ganho de 1 PV por turno, certo?the ga escreveu:Tem que levar em conta que Permanência em uma Magia Extrema suga 1PV por rodada do mago também.
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Re: Dúvidas 3D&T
Então, tenho uma dúvida sobre o poder obliterar do kit elementalista do fogo (Manual do Aventureiro Alpha, pg. 49). Eu sei que no próprio manual esse poder aparece duplicado, tomando o lugar de fogo primordial, mas obliterar aparece com descrições diferentes entre si em Tormenta Alpha e no Manual dos Monstros.
Aliás, eu não sei nem se entendo o que aconteceria com a descrição do poder em Tormenta Alpha. Diferente do Manual dos Monstros, ele não diz que multiplica mais uma vez nem explicita que é cumulativo com vantagens e poderes similares, então imagino que esteja sujeito à regra de multiplicações do Manual 3D&T Alpha (pg. 73), que diz:
Confesso que eu realmente não entendo, minha interpretação de texto deve estar se deteriorando com a idade, mas se alguém puder me explicar, eu agradeceria muito!
Tormenta Alpha escreveu:Obliterar: em Acertos Críticos com tipo de dano por Fogo, Sckhar triplica sua F ou PdF em vez de duplicar.
Provavelmente a versão mais recente prevalece, mas aí eu tenho uma outra dúvida, sobre a parte que diz "multiplica sua F ou PdF mais uma vez, cumulativo com vantagens e poderes similares." Vamos supor que um personagem tenha um ataque especial poderoso baseado em fogo e consiga um acerto crítico; sua F ou PdF triplicam, e com o poder obliterar... o que acontece? Esse "multiplica mais uma vez" significa que triplica de novo? Caso seja isso, o que triplica, a F ou PdF originais (somando os dois resultados no final) ou o resultado da multiplicação? Pra facilitar, vamos dizer que o personagem tem PdF4. Com um acerto crítico em seu ataque especial poderoso, fica com PdF12 para o cálculo da FD, e junto com o poder obliterar, esse 12 se torna ou 24 (PdF original triplicado duas vezes), ou 36 (resultado da multiplicação, triplicado mais uma vez), mas qual dos dois?Manual dos Monstros escreveu:Obliterar: quando consegue um acerto crítico em um ataque baseado em fogo, Sckhar multiplica sua F ou PdF mais uma vez, cumulativo com vantagens e poderes similares.
Aliás, eu não sei nem se entendo o que aconteceria com a descrição do poder em Tormenta Alpha. Diferente do Manual dos Monstros, ele não diz que multiplica mais uma vez nem explicita que é cumulativo com vantagens e poderes similares, então imagino que esteja sujeito à regra de multiplicações do Manual 3D&T Alpha (pg. 73), que diz:
É uma pergunta meio noob, eu sei, mas se o PdF do exemplo será multiplicado por 3, isso significa que ele originalmente seria duplicado, e como o efeito ocorreu mais de uma vez, adicionou um +1 ao multiplicador, sim? Então, o que aconteceria se, por conta de um ataque especial poderoso, o PdF fosse triplicado, e por conta do poder obliterar, fosse triplicado novamente? Continua adicionando apenas +1 ao multiplicador, de modo que o PdF seria multiplicado por 4? Ou talvez por 5, uma vez que triplicar é um patamar acima de duplicar?Manual 3D&T Alpha escreveu:Multiplicações: algumas vantagens, manobras ou efeitos duplicam o valor de sua Força, Armadura ou PdF. Isso pode acontecer como efeito de um acerto crítico, Tiro Carregável e outros. Caso dois ou mais destes efeitos ocorram ao mesmo tempo, os multiplicadores são somados — não multiplicados entre si. Exemplo: se durante um Tiro Carregável você rolar 6 e conseguir um acerto crítico, seu PdF será multiplicado por 3, não por 2x2.
Confesso que eu realmente não entendo, minha interpretação de texto deve estar se deteriorando com a idade, mas se alguém puder me explicar, eu agradeceria muito!