Oficina das Vantagens Únicas

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.

Mensagem 10 Ago 2018, 15:03

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Nephilim (4 pontos)

Conhecimento Antigo. Os nephilim herdam parte das capacidades intelectuais de seus ancestrais, ganhando a vantagem Genialidade gratuitamente.
Cultura Progressista. A sociedade nephilim foi construída com uma grande valorização das artes e do conhecimento científico. Para eles, as perícias Artes e Ciência custam um ponto cada.
Herança Planar. O poder místico dos céus e do inferno corre nas veias dos nephilim. Eles recebem Magia Branca ou Magia Negra como uma vantagem adicional. Também recebem Poder Oculto gratuitamente.

Oi! Poderiam me ajudar a balancear essa VU? Se estiver forte demais posso colocar Frágil ou Poder Vingativo pra equilibrar.

Mensagem 10 Ago 2018, 16:14

Corte poder Oculto e Genialidade.

Como não tem um histórico base não posso dizer como ajudar mais.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Mensagem 15 Ago 2018, 02:51

Pois é, Poder Oculto junto com uma VU que ganha uma escola mágica não combina muito bem. Ao invés de Genialidade pode dar um bônus único, tipo +1 em testes de perícia; esse bônus pode se acumular com Genialidade caso o personagem venha a comprar. Até porque Genialidade tecnicamente dá um nível tecnológico acima do normal, e ter conhecimento ANTIGO não faria isso :lol:

Também mudaria o 'Cultura Progressiva' pra uma perícia qualquer por 1pt, à escolha do jogador. Isso deixa ele mais livre, até porque ambas as perícias escolhidas não são muito comuns de se pegar, acaba inflando o custo da VU à toa.

Isso daria tipo, 3pts de custo acho.
Anterior

Voltar para 3D&T