Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
kgalvao
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Abr 2016, 10:13

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por kgalvao » 14 Ago 2018, 17:03

Gente, pergunta, poderes como Parede de Escudos do Anão Defensor funcionam com o personagem mesmo se esse personagem estiver agindo em Parceiro com o que esta usando o poder?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 15 Ago 2018, 02:53

Essa é justamente a função do poder, dar bônus para outro sem Parceiro. Afinal, se tivesse Parceiro não precisaria do poder, não é mesmo?
Imagem

Avatar do usuário
kgalvao
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Abr 2016, 10:13

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por kgalvao » 15 Ago 2018, 08:10

Shion escreveu:Essa é justamente a função do poder, dar bônus para outro sem Parceiro. Afinal, se tivesse Parceiro não precisaria do poder, não é mesmo?
Nao é parceiro de ser outro personagem qualquer, é o da vantagem. No caso, se tiver os 2 personagens lutando como um só (vantagem Parceiro), esses poderes de aumentar funcionariam?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 16 Ago 2018, 15:05

Desde que ele esteja perto, o poder serve pra qualquer um.

Mas no caso de Parceiro eu não acho muito vantajoso, já que geralmente o jogador vai distribuir pontos em características de forma menos regular pra aproveitar a vantagem melhor. Por exemplo, um pega A0 e o outro A5 (o anão defensor), ele vai dar A5 pro outro com o poder, mas ele já tinha A5 por estar compartilhando a do anão com Parceiro. Mas se o outro tiver por exemplo A2 e o anão defensor A5, isso aumetaria a A de ambos para A7.
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Waldson » 20 Ago 2018, 10:44

Incoerência ou parte da dificuldade?

A magia mata dragão tem uma das maiores áreas de alcance (se não a maior) entre as magias destrutivas do manual básico (p. 102) o problema é que a área de efeito (100 m) é 2 vezes maior que o alcance (longo = 50 m) e ainda existe um aviso de que seria bom o conjurador estar a mais de 100 m do ponto de impacto da magia, mas como?! O alcance dela não deveria ser "visão"??!!

Mais uma coisa, eu não lembro onde, mas li algo a respeito da interação entre cancelamento de magia e itens mágicos, alguém sabe o funcionamento e onde está a informação por favor?

Avatar do usuário
kgalvao
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Abr 2016, 10:13

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por kgalvao » 20 Set 2018, 00:04

Uma duvida pessoal, imagine uma pesonagem Engenheiro de Guerra com A0 com uma Arma de Cerco A5, ambos com Parceiro. Se eu usar uma Arma de Cerco com o poder Torre de Cerco, eu somaria a Armadura como bonus de FD mesmo sendo a Armadura o valor mais alto quando se luta em Parceiria? (ex.: FD = A (da arma de cerco) + H + 1D + bonus A (do poder Torre de Cerco))

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 20 Set 2018, 19:07

kgalvao escreveu:
20 Set 2018, 00:04
Uma duvida pessoal, imagine uma pesonagem Engenheiro de Guerra com A0 com uma Arma de Cerco A5, ambos com Parceiro. Se eu usar uma Arma de Cerco com o poder Torre de Cerco, eu somaria a Armadura como bonus de FD mesmo sendo a Armadura o valor mais alto quando se luta em Parceiria? (ex.: FD = A (da arma de cerco) + H + 1D + bonus A (do poder Torre de Cerco))
Pelo que eu entendo, não dá pra fazer a Arma de Cerco como Parceiro porque ela já não tem ações próprias para combinar com o personagem.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 23 Set 2018, 14:18

E aí, galera, tudo beleza?
Nos efeitos de características sobre heroicas, do Tormenta Alpha, diz-se que ao atingir 9 de A ela já não pode ser ignorada. Isso é válido para poderes que impõem redutores também (ataque especial penetrante, a nova versão do poder força bruta do bárbaro, etc)? E quanto ao efeito da baforada de um dragão, que reduz as proteções em um nível, também é anulado?

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 23 Set 2018, 14:41

Eldrarg escreveu:
23 Set 2018, 14:18
E aí, galera, tudo beleza?
Nos efeitos de características sobre heroicas, do Tormenta Alpha, diz-se que ao atingir 9 de A ela já não pode ser ignorada. Isso é válido para poderes que impõem redutores também (ataque especial penetrante, a nova versão do poder força bruta do bárbaro, etc)? E quanto ao efeito da baforada de um dragão, que reduz as proteções em um nível, também é anulado?
Anulação e penalidade são coisas diferentes. O Ataque Especial Penetrante ainda vai funcionar. O bafo do dragão vai poder reduzir uma Invulnerabilidade ou Armadura Extra, mas não vai anular a Armadura na falta delas.

Avatar do usuário
kgalvao
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Abr 2016, 10:13

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por kgalvao » 27 Set 2018, 10:17

Pessoal, se eu usar dois poderes de reduzir o custo (PE) de item pela metade, elas se "somariam"? (tipo o item passar a valer 75% menos do valor original, ou 66% menos... a depender de como seja feito o calculo)

Ex.: Um personagem com kit Aristocrata e regional Prosperidade, teria redução "dupla" para gastar seus PE ao comprar itens mágicos?

Responder

Voltar para “3D&T”