Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
kgalvao
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Abr 2016, 10:13

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por kgalvao » 24 Out 2019, 21:36

Gente, fiquei com duvida em uma coisa no Corpo Elemental.

Corpo elemental da invulnerabilidade a fisico e energia, porem fala que ainda recebe dano pelo elemento oposto, mas nao fala que tem vulnerabilidade nem nada. Alem de que, se é invulneravel a fisico e energia, um ataque de elemento oposto ainda pode entrar na invulnerabilidade... ai "buguei". Alguem me explica como funciona a fraqueza do corpo elemental?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14167
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 24 Out 2019, 21:40

Recebe dano normal nesse caso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
kgalvao
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Abr 2016, 10:13

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por kgalvao » 24 Out 2019, 21:42

Lord Seph escreveu:
24 Out 2019, 21:40
Recebe dano normal nesse caso.
entao quando envolve o elemento oposto, as invulnerabilidades nao sao ativadas e é feita apenas a defesa normal de A+H+1d?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14167
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 24 Out 2019, 21:47

Exato.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
kgalvao
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Abr 2016, 10:13

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por kgalvao » 24 Out 2019, 21:58

Lord Seph escreveu:
24 Out 2019, 21:47
Exato.
obrigado ^^

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 27 Out 2019, 20:31

Pessoal, me surgiu uma dúvida sobre as técnicas de luta que saíram na DB 147. Temos a manobra Golpe de Saque e a postura Saque Pronto, ambas permitem gastar uma rodada completa e 5PMs pra guardar a arma e se concentrar, podendo aproveitar seus benefícios novamente no mesmo combate. Minha dúvida é: Esse movimento de guardar a arma pode ser usado uma única vez para os dois casos? sei que não tem uma resposta oficial, quero saber a opinião de vocês. Pra mim faz sentido funcionar já que o princípio é exatamente o mesmo.

Edit:
Esqueci de perguntar. A opção de não combinar as manobras com vantagens me parece apropriada. combinar com poderes de kits e com outras manobras me deixa dividido. como vocês têm utilizado?

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Keitarô » 27 Out 2019, 22:08

Uma vez que o movimento de guardar e se concentrar é comum aos dois, acho apropriado que possa ser usado para ambos. É interessante porque deixa o personagem mais imprevisível.

A combinação depende bem do mestre. Mas veja, há a possibilidade sim de combinar com algumas vantagens, só não diretamente. Uma manobra que não aja diretamente no ataque (como Força Oculta, que dobra a F ou PdF num ataque) poderia ser combinado com um Ataque Especial, no meu ponto de vista. Por quê? Porque a manobra não está usando a ação; depois dela, você ainda tem uma ação para usar.

O que não pode ser combinado é uma manobra que use uma ação (um Ataque Direto, por exemplo) com outra vantagem que também use uma ação (Ataque Múltiplo, Especial etc.). Nessa lógica, quase todo poder de Kit poderia ser combinado, salvo o caso onde haja o mesmo nicho de ação sendo gasto.

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Eldrarg » 27 Out 2019, 22:34

Essa visão é interessante, Keitarô. Eu não tinha pensado assim. Obrigado por ajudar!

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 28 Out 2019, 08:50

Eu penso exatamente da mesma forma que o Keitarô falou, principamente quando vi a ténica 'Combo', que permite um novo ataque mas não é o ataque em si, ao contrário de Investida por exemplo (que descreve a forma do ataque na técnica).

Apesar de que como é dito na matéria isso depende da mesa/cenário. Combinar um golpe da sua espada em chamas (um Ataque Especial) com uma Investida é bem a cara de Tormenta :lol:
Imagem

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 28 Out 2019, 18:51

Bem, Ataque Especial é um exemplo um pouco infeliz, porque usá-lo é parte do ataque, não uma ação em si (tanto é que dá pra combinar com Ataque/Tiro Múltiplo).

Responder

Voltar para “3D&T”