Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Shion

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 20 Mai 2022, 21:44

Os valores de PVs e PMs são separados para cada um. Nesse caso, ambos perdem 5 PVs, um ficando com 5 e o outro com 10.

Como testes de R são feitos usando a R mais alta quando estão juntos, algo normal de se fazer é um dos personagens (geralmente o Aliado que é Parceiro) ter R baixa e PVs extras.
Imagem

leosilva7
Contato:

Mensagem por leosilva7 » 21 Mai 2022, 06:59

Obrigado. Mais uma dúvida, por favor. Se eu tenho Parceiro e Ligação Natural com meu Aliado, como fica essa situação...Parceiro divide o dano. Se eu tomo 6, fica 3 de dano pra cada. Por ter Ligação Natural, o dano que eu tomaria vai a 6? "Como efeito colateral dessa ligação poderosa, sempre que seu Aliado é ferido, você também sofre dano equivalente." diz a vantagem. Ou essa equivalência já está prevalecendo pela vantagem Parceiro, onde lutam como se fossem um só?!

Shion

Mensagem por Shion » 21 Mai 2022, 19:30

Cada efeito funciona de forma individual. Primeiro o dano é dividido entre os dois, e depois o personagem toma dano de novo por causa da Ligação Natural.

Algo relevante aparece no Manual do Defensor, que propõe que Ligação Natural NÃO tenha esse problema e ele seja uma desvantagem à parte, chamada "Ligação Vital" de -1pt. Assim as duas juntas funcionam como está no MB mas o custo final é 0pts.
Imagem

Responder

Voltar para “3D&T”