Dúvidas 3DeT Alpha e Victory
Re: Dúvidas 3D&T
Quando não diz nada, então não tem choro. Nesses casos o que te salva é a regra de características sobre-heróicas que aparece no Tormenta Alpha, que com alto valor em A ela não pode (ou pode apenas parcialmente) ser ignorada.
- Narutoluap
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Re: Dúvidas 3D&T
Tem como fazer uma barreira ou algo assim com magia? A coisa mais próxima que encontrei foi marcha da coragem, mas é de espírito :/.
Quando me refiro a barreira é algo que proteja um grupo de pessoas, uma barreira grande mesmo.
Quando me refiro a barreira é algo que proteja um grupo de pessoas, uma barreira grande mesmo.
Re: Dúvidas 3D&T
Tu pode fazer uma Criatura Mágica em forma de domo, ao redor do grupo. Quem estiver dentro não poderia ser atacado por quem está fora enquanto a Criatura tiver PVs, mas quem tá dentro teria a mesma limitação, sem poder atacar alguém fora.
- Narutoluap
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Re: Dúvidas 3D&T
O poder de kit: Heroísmo do mosqueteiro funciona quantas vezes eu quiser?
Posso compra-lo se eu tiver a vantagem torcida e o anel da competência: Esportes?
O poder funciona também contra magias em área?
Edit: Por sinal sua ideia de criatura mágica é muito boa! E mais balanceado pelo fato do pessoal dentro não poder atacar.
Posso compra-lo se eu tiver a vantagem torcida e o anel da competência: Esportes?
O poder funciona também contra magias em área?
Edit: Por sinal sua ideia de criatura mágica é muito boa! E mais balanceado pelo fato do pessoal dentro não poder atacar.
Re: Dúvidas 3D&T
Sim, o poder do Mosqueteiro é MUITO forte justamente por não ter limite de uso. Eu imagino que tava nos planos de nerfar ele com a revisão, que acabou não saindo. O que eu faria é usar a vantagem Interpor no lugar desse poder, dando a vantagem de graça com o poder ou, se o personagem já tem a vantagem, dando um bônus extra ao invés disso.
Quanto as exigências do kit, vai depender do mestre. Normalmente o personagem é quem deve ter as exigências ele mesmo, mas segundo as regras um item mágico faz parte da ficha tanto quanto qualquer outra coisa (pois custa PEs), e não é nada diferente de por exemplo a F2 (Fogo) de um personagem ser uma espada em chamas. Afinal perder um item mágico é algo que acontece apenas quando o mestre quer, assim como seria o personagem perder a espada dele (reduzindo temporariamente a sua F). O que pode mudar a opinião do mestre aqui é quanto custou o item, já que quando sai mais barato comprar ele do que adquirir a vantagem isso acaba com o balanço do kit, pois os poderes deles geralmente tem o custo das exigências em conta.
Sobre magias de área, elas afetam todos dentro da área, então não tem como proteger alguém com Mosqueteiro. Mas assim como um piloto de mecha está protegido de dano em área enquanto estiver dentro do cockpit, isso acontece na mesma situação de ter uma Criatura Mágica envolvendo o grupo (ou apenas um personagem): apenas a Criatura vai receber o dano.
Quanto as exigências do kit, vai depender do mestre. Normalmente o personagem é quem deve ter as exigências ele mesmo, mas segundo as regras um item mágico faz parte da ficha tanto quanto qualquer outra coisa (pois custa PEs), e não é nada diferente de por exemplo a F2 (Fogo) de um personagem ser uma espada em chamas. Afinal perder um item mágico é algo que acontece apenas quando o mestre quer, assim como seria o personagem perder a espada dele (reduzindo temporariamente a sua F). O que pode mudar a opinião do mestre aqui é quanto custou o item, já que quando sai mais barato comprar ele do que adquirir a vantagem isso acaba com o balanço do kit, pois os poderes deles geralmente tem o custo das exigências em conta.
Sobre magias de área, elas afetam todos dentro da área, então não tem como proteger alguém com Mosqueteiro. Mas assim como um piloto de mecha está protegido de dano em área enquanto estiver dentro do cockpit, isso acontece na mesma situação de ter uma Criatura Mágica envolvendo o grupo (ou apenas um personagem): apenas a Criatura vai receber o dano.
- Narutoluap
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Re: Dúvidas 3D&T
Eu acho que poderia pedir um teste se R ou algo assim do atacante para não atacar o tanque (basicamente um provocar).
O problema da vantagem interpor é a limitação dos movimentos. Se o atacante tem tiro múltiplo, dano em área, se tem mais de 2 inimigos, e seu aliado que está tentando proteger está longe do seu movimento por algum motivo, fica difícil proteger.
Edit: Na verdade poderia afetar apenas atacantes com R igual ou menor que a do mosqueteiro. Dessa maneira não seria necessário ter que fazer múltiplas rolagens, e ainda obriga o mosqueteiro a focar em R além de A e bônus de FD para aguentar o dano.
Edit: Há, sobre os items mágicos tem muita coisa que dá para fazer: Punga, jogo justo (magia), desarmar, area anti-magia, magia tabo (usar itens magicos), tem alguns monstros que anulam efeitos de equipamento, Ataque direcionado (a manobra) e etc
O problema da vantagem interpor é a limitação dos movimentos. Se o atacante tem tiro múltiplo, dano em área, se tem mais de 2 inimigos, e seu aliado que está tentando proteger está longe do seu movimento por algum motivo, fica difícil proteger.
Edit: Na verdade poderia afetar apenas atacantes com R igual ou menor que a do mosqueteiro. Dessa maneira não seria necessário ter que fazer múltiplas rolagens, e ainda obriga o mosqueteiro a focar em R além de A e bônus de FD para aguentar o dano.
Edit: Há, sobre os items mágicos tem muita coisa que dá para fazer: Punga, jogo justo (magia), desarmar, area anti-magia, magia tabo (usar itens magicos), tem alguns monstros que anulam efeitos de equipamento, Ataque direcionado (a manobra) e etc
- Narutoluap
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Re: Dúvidas 3D&T
Pergunta Treinamento intensivo eu preciso conhecer a magia ou eu aprendo uma magia e recebo seu benefício?
Minha duvida é porque ele diz "Escolha uma magia qualquer" igual a magia espontânea. Mas de novo, esse manual do aventureiro é meio doido, pode ser que seja só as que saiba.
Minha duvida é porque ele diz "Escolha uma magia qualquer" igual a magia espontânea. Mas de novo, esse manual do aventureiro é meio doido, pode ser que seja só as que saiba.
Re: Dúvidas 3D&T
A magia escolhida tem o custo reduzido, mas o poder não ensina a magia.
Magia Espontânea é similar ao efeito de PEs "Magia Surpreendente", tu não precisa saber ela pra lançar mas só vai lançar ela, tu não aprende a magia em nenhum dos casos.
Magia Espontânea é similar ao efeito de PEs "Magia Surpreendente", tu não precisa saber ela pra lançar mas só vai lançar ela, tu não aprende a magia em nenhum dos casos.
- Narutoluap
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Re: Dúvidas 3D&T
Foi o que pensei mesmo. Gostaria que tivessem modificado um pouco o texto para "qualquer magia que aprendeu", exatamente como magia na pele para evitar possíveis confusões
- Narutoluap
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Re: Dúvidas 3D&T
Fuga te deixa vulnerável mesmo ou indefeso? Vulnerável não faz sentido se for. Tipo, vc nem perde armadura se dormir