Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Vicente Pinto
Mensagens: 137
Registrado em: 10 Dez 2013, 22:28

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Vicente Pinto » 20 Jun 2015, 01:50

sakamuca escreveu:Lord Seph, mas como fingir algumas perícias? tipo alguma acrobacia ou um montaria, digo no sentido não de falar / usar lábia, pois manipulação já faria isso não? Tipo convencer algum doutor que sua técnica milagrosa irá salvar (um teste de medicina). Eu acho que entendi a pegada da regra, mas eu e meu grupo se dividiu na parte de fingir, no caso o teste é ilusório, e assim enganaria outros e portanto não seria de fato um teste bem-sucedido de cura/estancar sangramento/ venenos (no caso de medicina).

a regra ao meu ver dar a entender que ok você finge ter habilidade em outras perícias, até aí todos nós em consenso, mas substituir qualquer teste por um de manipulação, esse é o debate sacas, como disse pra mim deixa brecha de interpretação, amanhã vou repassar as soluções que tu deu o/
Acho que entendi tua dúvida. A ideia do Impostor é que a pessoa literalmente finge que sabe o que está fazendo, e por isso o teste de Manipulação substitui o teste da perícia. Ela faz a ação e tenta enganar alguém, e se tem sucesso, excelente, se não... as consequências dependem do mestre e da situação. Nota que a substituição é APENAS para perícias, testes crus de Atributos não podem ser feitos assim. ;)

Ajudei? :D
Aka Viko, no fórum antigo.
:D

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14171
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 20 Jun 2015, 07:27

Fingindo oras, já viu um pastor fingindo expulsar um demônio de alguém?

A questão é bem mais simpes, você engana tão bem que até a realidade a sua volta concorda que você realmente pode fazer aquilo.

E aconselho a maneirar no realismo, pois essa mesma habilidade aparece no Tormenta D20 com praticamente mesma forma.

Então sim, você mente de uma forma tão absurda que consegue fazer coisas que você nunca conseguiria em meios normais. Se achar muito apelão coloque redutores adequados nos testes para ver se o fingimemto é tão bom assim.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
sakamuca
Mensagens: 19
Registrado em: 05 Jun 2015, 22:41

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por sakamuca » 20 Jun 2015, 23:58

Lord Seph e Vicente Pinto, vlw guys, realmente ajudou bastante, eu entendia a simplicidade, mas não a mecânica na hora do jogo e o ultimo post tirou o resto das dúvidas, vlw gente. :lol:

Avatar do usuário
RVillefort
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:56
Localização: Varginha - MG
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por RVillefort » 13 Jul 2015, 10:08

Olá novamente pessoal!

Ontem eu estava lendo o Manual e notei uma pequena frase que havia me passado despercebida, embora eu já a utilizasse subconscientemente em algumas adaptações que mestrei.

Todos exemplos abaixo são hipotéticos e nenhum personagem possui estas vantagens.

a) A Vantagem Armadura Extra diz que os bônus oferecidos por ela se acumulam, ou seja, se você possui Armadura Extra (Corte, Fogo) contra um golpe de uma espada flamejante você triplicaria a armadura, certo?

b) Seguindo a mesma lógica se um personagem possui Armadura Extra (Força, Magia, Corte, Fogo) recebesse um ataque de uma espada flamejante como ficaria? Quintuplicaria? (Sei lá se essa palavra existe :lol: )

Aí expando um pouco o pensamento e chego nas próximas dúvidas.

c) Invulnerabilidade não possui este texto falando de bônus acumulado. Mas se um personagem possui duas Invulnerabilidades (por exemplo: Corte e Fogo) recebe o ataque dessa espada flamejante, de qualquer forma o dano vai ser dividido por 10? Independente se são 1, 2, 10 Invulnerabilidades?

d) Vulnerabilidade também segue a mesma lógica da dúvida de cima, com duas vulnerabilidades a Armadura invariavelmente será reduzida a zero? Independente se são 1 ou mais Vulnerabilidades?

Por enquanto é só, obrigado desde já :mrgreen:
"Nada é eterno, perene, imutável. Tudo muda, tudo se transforma, mas nunca perde sua essência de ser!"
(R.Villefort, frase introdutória do meu Livro de Poesias, Lúcidas Alucinações)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14171
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 13 Jul 2015, 12:46

1 - Certo.

2 - quadruplica.

3 e 4 - Divide por 10 de qualquer forma, e depois dobra (triplica ou quadruplica e por aí vai) caso tenha armadura extra.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
RVillefort
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:56
Localização: Varginha - MG
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por RVillefort » 13 Jul 2015, 13:20

Lord Seph, porque quadruplicaria? Só não entendi porque disso, mas o resto sanou muito bem minhas dúvidas :D

Com 1 Arm. Extra = Dobra
Com 2 Arm. Extra = Triplica
Com 3 Arm. Extra = Quadruplica
Com 4 Arm. Extra = Quintuplica

No exemplo que dei o personagem tinha: Força, Magia, Fogo, Corte.

Mas valeu pela resposta! ^^
"Nada é eterno, perene, imutável. Tudo muda, tudo se transforma, mas nunca perde sua essência de ser!"
(R.Villefort, frase introdutória do meu Livro de Poesias, Lúcidas Alucinações)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14171
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 13 Jul 2015, 15:53

Realmente eu não vi a última parte, então sim. Quintuplica tudo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
RVillefort
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:56
Localização: Varginha - MG
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por RVillefort » 22 Jul 2015, 08:20

Cá estou de novo novamente com algumas dúvidas beeeem aleatórias que me vão surgindo.

1) Qual é o método possível e plausível de detecção do poder de Camuflagem Total do Cavaleiro do Corvo? Na descrição diz que ignora até Sentidos Especiais.
Estou ciente do gasto de PM e que após realizar um ataque ele volta a aparecer.
Minha dúvida é justamente como alguém consegue detectá-lo quando usa seu poder.

2) Ainda sobre o Cavaleiro do Corvo: o poder Ataque Mortal (acho que é esse o nome, estou sem o livro aqui) diz que ao realizar a manobra de Ataque Concentrado ele pode ignorar a Habilidade do alvo, acredito que deveria ignorar a Armadura pois caso esteja Invisível e não tenha sido notado ou esteja camuflado o oponente estará surpreso/indefeso e o ataque já irá ignorar sua Habilidade.
Penso que este poder tem utilidade só depois que ele já tenha sido percebido pelos inimigos, pois para tirar proveito dele, ele teria que usar Invisibilidade (ou continuar Invisível) e com o oponente mesmo ciente da presença dele, ele utilizar Ataque Concentrado para ignorar a Habilidade do alvo novamente. (Mas dessa vez como não é ataque surpresa a FD: A+1d6 ao invés de apenas A para ataques surpresas, isso?)

3) O poder Mira Perfeita do Franco-Atirador/Canhoneiro (Mega City): Ignorar a Armadura do alvo no primeiro ataque contra cada oponente. (Utilizando a descrição de Mega City que parece a mais correta). Caso o alvo esteja surpreso é dano direto? Pois Ataque Surpreso o alvo só reduz o dano com Armadura, e Mira Perfeita ignora Armadura.

Acho que por enquanto é só!
Valeu! :)
"Nada é eterno, perene, imutável. Tudo muda, tudo se transforma, mas nunca perde sua essência de ser!"
(R.Villefort, frase introdutória do meu Livro de Poesias, Lúcidas Alucinações)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14171
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Lord Seph » 22 Jul 2015, 08:31

1 - Testes visuais padrão com redutores adequado. Imponha o mesmo redutor em Habilidade igual ao tentar esquivar de um ataque por PdF quando se está cego. E dectar Magia não rola, pois não é uma habilidade realmente mágica.

2 - Não, é Habilidade mesmo. Se ele estiver também invisível o infeliz recebe tudo sem defesa alguma. E a habilidade exige um ataque concentrado e você precisa perder pelo menos um turno para poder se concentrar para o ataque. Se você olhar bem, ele apenas torna impossível desviar o ataque do cara e não destroi sua capacidade de defesa. No Manual do Aventureiro de Mega City tem poderes semelhantes lá também.

3 - Sim, se estiver surpreso o infeliz sofre todo o dano sem perdão.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
RVillefort
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:56
Localização: Varginha - MG
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por RVillefort » 22 Jul 2015, 09:01

Lord Seph! Obrigado pelas respostas!
Algumas pontas que ainda me parecem soltas:

1) O poder diz que nem mesmo Sentidos Especiais podem detectá-lo. Mas sua resposta me clareou bastante e posso sugerir isso na mesa. A questão da Detecção de Magia eu já estava ciente, é tipo uma Habilidade "Natural" e não mágica dos Cavaleiros (na minha visão, claro).

2) OK. Mas como se estiver invisível o alvo recebe tudo sem defesa alguma? Invisivel caso não seja percebido o ataque é só absorvido pela Armadura já ignorando a Habilidade e o d6. Sim sim, a parte do turno "perdido" concentrando eu já estava ciente também. Quando diz ignorar Habilidade você considera como "inesquivável" e a FD continua FD = A+H+1d6? Eu trabalharia a ideia de que o ignorar Habilidade do Ataque Mortal a FD do alvo seria FD: A+1d6.

3) Obrigado! Foi só pra ratificar o que eu pensava mesmo!

:mrgreen:
"Nada é eterno, perene, imutável. Tudo muda, tudo se transforma, mas nunca perde sua essência de ser!"
(R.Villefort, frase introdutória do meu Livro de Poesias, Lúcidas Alucinações)

Responder

Voltar para “3D&T”