Acervo de Personagens
Re: Acervo de Personagens
Ele também recebe vulnerabilidade a danos por radiação de luz vermelha (no caso raios de um sol vermelho).
Ele não é vulnerável a magia, ele recebe dano normal por ela. No caso qualquer coisa de origem mágica afeta ele normalmente.
E o que ele tem é fraqueza a Kriptonita. Essa desvantagem está no UFO Team, aconselho a ler, além da Dragão Brasil onde saiu a versão Liga da Justiça da adaptação.
Ele não é vulnerável a magia, ele recebe dano normal por ela. No caso qualquer coisa de origem mágica afeta ele normalmente.
E o que ele tem é fraqueza a Kriptonita. Essa desvantagem está no UFO Team, aconselho a ler, além da Dragão Brasil onde saiu a versão Liga da Justiça da adaptação.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
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Re: Acervo de Personagens
Super não tem a vantagem única Alien. Essa vantagem foi feita exclusivamente para adaptar aliens recém chegados a Terra que possuem anatomia bastante diferente da humana, como os alienígenas de Alien ou do Predador.
Fora os poderes de super, o Clark é bem humano (come, bebe, caga e ler como um humano normal).
Fora os poderes de super, o Clark é bem humano (come, bebe, caga e ler como um humano normal).
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."
- Robert E. Howard
- Robert E. Howard
Re: Acervo de Personagens
A bem da verdade, era para se criar uma vantagem própria para eles, da mesma forma que o Marcianos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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Re: Acervo de Personagens
Em homenagem ao vindouro filme Superman vs Batman
PERSONAGEM – 20º NÍVEL
SUPERMAN / KAL-EL / CLARK KENT – 100 PONTOS
F15 (esmagamento) H10 R10 A5 PdF7 (calor) / 50PMs 50PVs
Alien / Kryptoniano (3): F+1, Armadura Extra (Fogo), Poder Oculto (bônus) e Inculto (Cultura Terrestre - recomprada).
Alien Amigo (2): Força Extraordinária, Fortalecimento e Vôo.
Vantagens (30): Agricultura / Jornalismo, Arena (Metrópolis), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Energia Extra Total, Invulnerabilidade (F e PdF), Movimento Especial (Viagem Espacial), Patrono (LJA) e Sentidos Especiais (Audição, Infravisão, Microscópica, Rádio, Raio-X e Visão).
Desvantagens (-6): Código de Honra (Heróis), Fraqueza Incomum (Kryptonita), Restrição de Poder (Luz Solar Amarela) e Segredo (Identidade Secreta).
PERSONAGEM – 16º NÍVEL
MULHER MARAVILHA / DIANA – 80 PONTOS
F8 H6 R8 A7 PdF0 / 40PMs 40PVs
Guerreiro (2): Armadura Completa, Ataque Contínuo e Crítico Automático.
Vantagens (13): Adaptador, Arena (Ilha Paraíso), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Esporte, Grego, Imortal, Patrono (LJA), Sobrevivência e Vôo.
Desvantagens (-4): Código de Honra (Combate, Heróis e Honestidade) e Devoção (Proteger a Ilha Paraíso).
Braceletes do Trovão (3): Deflexão e Reflexão.
Laço Mágico (9): F+4, Membro Elástico e Paralisia.
Tiara (2): F+1 e Membro Elástico.
Técnica de Luta (10): Ataque do Louva-Deus, Bloqueio, Cabeçada, Cotovelada, Chute Baixo, Chute Circular, Chute Direto, Cruzado, Defesa do Tigre, Direto, Golpe de Judô, Jab, Joelhada, Montada, Rasteira, Senhor da Montanha, Tai Sabaki, Uppercut, Velocidade do Cervo e Voadora.
Equipamento / Jato Invisível (7 PEQs / 35): F5, R6, A7, PdF6, Aceleração, Invisibilidade, Tripulação 2 e Vôo.
PERSONAGEM – 10º NÍVEL
BATMAN / BRUCE WAYNE – 50 PONTOS
F2 H4 R3 A2 PdF2 / 15PMs 15PVs
Kickboxer (2): Ataques em Série, Golpe Incapacitante e Sem Dor.
Humano Uniformizado (3): Arsenal, Destino e Esconderijo Secreto (Batcaverna).
Vantagens (21): Adaptador, Aliados (Asa Noturna e Robin III), Arena (Gotham City), Ataque Múltiplo, Esporte, Investigação, Manipulação, Movimento Especial (Balançar-se e Queda Lenta), Parceiros (Asa Noturna e Robin III), Patrono (LJA), Plano Genial, Riqueza, Sentidos Especiais (Infravisão, Rádio e Radar) e Sobrevivência.
Desvantagens (-5): Código de Honra (Combate e Heróis), Má Fama, Protegido Indefeso (Alfred) e Segredo (Identidade Secreta).
Técnica de Luta (10): Ataque do Louva-Deus, Bloqueio, Cabeçada, Cotovelada, Chute Baixo, Chute Circular, Chute Direto, Cruzado, Defesa do Tigre, Direto, Golpe de Judô, Jab, Joelhada, Makiwara, Montada, Picada da Cobra, Rasteira, Tai Sabaki, Uppercut e Voadora.
Equipamento / Batmóvel (6 PEQs / 30): F6, R6, A6, PdF5, Aceleração, Invisibilidade e Tripulação 1.
PERSONAGEM – 20º NÍVEL
SUPERMAN / KAL-EL / CLARK KENT – 100 PONTOS
F15 (esmagamento) H10 R10 A5 PdF7 (calor) / 50PMs 50PVs
Alien / Kryptoniano (3): F+1, Armadura Extra (Fogo), Poder Oculto (bônus) e Inculto (Cultura Terrestre - recomprada).
Alien Amigo (2): Força Extraordinária, Fortalecimento e Vôo.
Vantagens (30): Agricultura / Jornalismo, Arena (Metrópolis), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Energia Extra Total, Invulnerabilidade (F e PdF), Movimento Especial (Viagem Espacial), Patrono (LJA) e Sentidos Especiais (Audição, Infravisão, Microscópica, Rádio, Raio-X e Visão).
Desvantagens (-6): Código de Honra (Heróis), Fraqueza Incomum (Kryptonita), Restrição de Poder (Luz Solar Amarela) e Segredo (Identidade Secreta).
PERSONAGEM – 16º NÍVEL
MULHER MARAVILHA / DIANA – 80 PONTOS
F8 H6 R8 A7 PdF0 / 40PMs 40PVs
Guerreiro (2): Armadura Completa, Ataque Contínuo e Crítico Automático.
Vantagens (13): Adaptador, Arena (Ilha Paraíso), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Esporte, Grego, Imortal, Patrono (LJA), Sobrevivência e Vôo.
Desvantagens (-4): Código de Honra (Combate, Heróis e Honestidade) e Devoção (Proteger a Ilha Paraíso).
Braceletes do Trovão (3): Deflexão e Reflexão.
Laço Mágico (9): F+4, Membro Elástico e Paralisia.
Tiara (2): F+1 e Membro Elástico.
Técnica de Luta (10): Ataque do Louva-Deus, Bloqueio, Cabeçada, Cotovelada, Chute Baixo, Chute Circular, Chute Direto, Cruzado, Defesa do Tigre, Direto, Golpe de Judô, Jab, Joelhada, Montada, Rasteira, Senhor da Montanha, Tai Sabaki, Uppercut, Velocidade do Cervo e Voadora.
Equipamento / Jato Invisível (7 PEQs / 35): F5, R6, A7, PdF6, Aceleração, Invisibilidade, Tripulação 2 e Vôo.
PERSONAGEM – 10º NÍVEL
BATMAN / BRUCE WAYNE – 50 PONTOS
F2 H4 R3 A2 PdF2 / 15PMs 15PVs
Kickboxer (2): Ataques em Série, Golpe Incapacitante e Sem Dor.
Humano Uniformizado (3): Arsenal, Destino e Esconderijo Secreto (Batcaverna).
Vantagens (21): Adaptador, Aliados (Asa Noturna e Robin III), Arena (Gotham City), Ataque Múltiplo, Esporte, Investigação, Manipulação, Movimento Especial (Balançar-se e Queda Lenta), Parceiros (Asa Noturna e Robin III), Patrono (LJA), Plano Genial, Riqueza, Sentidos Especiais (Infravisão, Rádio e Radar) e Sobrevivência.
Desvantagens (-5): Código de Honra (Combate e Heróis), Má Fama, Protegido Indefeso (Alfred) e Segredo (Identidade Secreta).
Técnica de Luta (10): Ataque do Louva-Deus, Bloqueio, Cabeçada, Cotovelada, Chute Baixo, Chute Circular, Chute Direto, Cruzado, Defesa do Tigre, Direto, Golpe de Judô, Jab, Joelhada, Makiwara, Montada, Picada da Cobra, Rasteira, Tai Sabaki, Uppercut e Voadora.
Equipamento / Batmóvel (6 PEQs / 30): F6, R6, A6, PdF5, Aceleração, Invisibilidade e Tripulação 1.
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Re: Acervo de Personagens
NOVA REVISÃO
Referências:
3D&T Alpha - Manual e Manual do Aventureiro
Mega City - Manual e Manual do Aventureiro
UFO Team - Desvantagem Fraqueza
Dragon Slayer - Super Características
Que tal?
LIGA DA JUSTIÇA – MEMBROS ORIGINAIS
SUPERMAN / KAL-EL / CLARK KENT – 50 PONTOS
F6 (esmagamento) H6 R5 A5 PdF5 (calor) / 250PMs 250PVs
Alien / Kryptoniano (3): F+1, Armadura Extra (Fogo), Poder Oculto (bônus) e Inculto (Cultura Terrestre - recomprada).
Alien Amigo (2): Força Extraordinária, Fortalecimento e Vôo.
Vantagens (25): Arena (Metrópolis), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Energia Extra Total, Movimento Especial (Viagem Espacial), Patrono (LJA), Sentidos Especiais (Audição, Infravisão, Microscópica, Rádio, Raio-X e Visão), Super Característica (F, R e A) e Tiro Carregável.
Desvantagens (-7): Bateria (Luz Solar Amarela), Código de Honra (Heróis), Fraqueza Incomum (Kryptonita), Restrição de Poder (Luz Solar Amarela) e Segredo (Identidade Secreta).
Especial: Todo kryptoniano, abastecido com a radiação de um Sol amarelo, mantém as Super Características ativas.
LANTERNA VERDE – SETOR 2814 I / HAL JORDAN – 50 PONTOS
F2 H4 R4 A0 PdF0 / 90PMs 20PVs
Senhor da Energia (2): Controle da Energia, Forma & Função e Recuperação Revigorante.
Vantagens / Hal Jordan (5): Arena (Coast City), Máquina, Patrono (Tropa dos Lanternas Verdes) e Poderes Legais.
Vantagens / Anel Energético (31): A5, PdF5, Adaptador, Ataque Especial Dano Gigante (PdF), Campo de Força, Criação de Objetos, Domínio da Luz, Fortalecer, Genialidade. Movimento Especial (Escavação, Natação e Viagem Espacial), PES, Sentidos Especiais (Todos), Telecinésia e Vôo.
Desvantagens (-5): Bateria (24 Horas), Devoção (Defender o Setor 2814), Fetiche (Anel Energético da Vontade) e Segredo (Identidade Secreta).
Bateria Energética (7): PMs Extras 7.
Especial: As vantagens do Anel são mantidas durante a carga de 24 horas.
CAÇADOR DE MARTE / J’ONN J’ONZZ / JOHN JONES – 45 PONTOS
F7 (esmagamento) H5 R6 A6 PdF5 (laser) / 50PMs 30PVs
Alien / Marciano (3): R+1, Armadura Extra (Frio), Telepatia (bônus) e Inculto (Cultura Terrestre - recomprada).
Psi (3): Comunicação e Conhecimento, Dominação Mental, Enganar a Mente e Mente sobre a Matéria.
Vantagens (13): Alteração Mental, Controle Mental, Intangível, Invisibilidade, Membros Elásticos, Metamorfose, Movimento Especial (Viagem Espacial), Patrono (LJA), Rajada Mental e Vôo.
Desvantagens (-5): Código de Honra (Combate, Heróis e Honestidade), Devoção e Fraqueza (Fogo).
MULHER MARAVILHA / DIANA – 40 PONTOS
F7 H5 R6 A5 PdF0 / 35PMs 35PVs
Guerreiro (2): Armadura Completa, Ataque Contínuo e Crítico Automático.
Vantagens (14): Adaptador, Arena (Ilha Paraíso), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Esporte, Idiomas, Imortal, Patrono (LJA), Sobrevivência e Vôo.
Desvantagens (-4): Código de Honra (Combate, Heróis e Honestidade) e Devoção (Proteger Themyscira).
Braceletes do Trovão (1): Deflexão.
Tiara (1): Membro Elástico.
Laço de Héstia / Artefato: F+5 (apenas para imobilização), Interrogatório, Membro Elástico e Paralisia. Uma vez presa, a vítima “laçada” é obrigada a dizer a verdade se falhar em um teste Difícil em Interrogatório.
FLASH / BARRY ALLEN – 40 PONTOS
F2 H10 R5 A2 PdF0 / 55PMs 25PVs
Velocista (3): Força de Aceleração, Movimento Rápido, Senhor dos Ventos e Supervelocidade.
Combatente (1): Chuva de Ataques.
Vantagens (16): Aceleração, Arena (Central City), Ataque Especial Tempestade de Golpes (F), Ataque Múltiplo, Criminalista / Química, Movimento Temporal, PM Extras 3, Regeneração e Toque de Energia (Elétrico).
Desvantagens (-4): Código de Honra (Combate e Heróis), Protegida Indefesa (Íris Allen) e Segredo (Identidade Secreta).
AQUAMAN / ARTHUR CURY – 35 PONTOS
F4 (corte/esmagamento/perfuração) H4 R6 A3 PdF0 (perfuração) / 50PMs 30PVs
Anfíbio / Atlante: R+1, Natação, Radar, Ambiente Especial e Vulnerabilidade (Fogo).
Mestre das Armas (1): Arma Favorita (Tridente / corte e perfuração) e Tiro Longo.
Psi (1): Dominação Mental.
Guerreiro (3): Armadura Completa e Crítico Automático.
Vantagens (12): Aceleração (Nadando), Adaptador, Alteração Mental (Seres Marinhos), Arena (Combate Aquático), Ataque Múltiplo, Controle de Animais (Marinhos), Controle Mental (Seres Marinhos), Patrono (LJA), Riqueza e Telepatia.
Desvantagens (-4): Código de Honra (Combate, Heróis e Honestidade) e Devoção (Defender os Oceanos).
BATMAN / BRUCE WAYNE – 30 PONTOS
F2 H5 R3 A2 PdF2 / 15PMs 15PVs
Kickboxer (2): Ataques em Série, Golpe Incapacitante e Sem Dor.
Humano Uniformizado (3): Arsenal, Destino e Esconderijo Secreto (Batcaverna).
Vantagens (12): Adaptador, Arena (Gotham City), Ataque Múltiplo, Esporte, Investigação, Movimento Especial (Balançar-se e Queda Lenta), Patrono (LJA), Riqueza e Sentidos Especiais (Infravisão, Rádio e Radar).
Desvantagens (-5): Código de Honra (Combate e Heróis), Má Fama, Protegido Indefeso (Alfred) e Segredo (Identidade Secreta).
Equipamento / Batmóvel (4 PEQs / 20): A5, PdF5, Aceleração, Armadura Extra (F e PdF), Sentidos Especiais (Infravisão, Rádio e Radar), Toque de Energia (Elétrico) e Tripulação 1.
Referências:
3D&T Alpha - Manual e Manual do Aventureiro
Mega City - Manual e Manual do Aventureiro
UFO Team - Desvantagem Fraqueza
Dragon Slayer - Super Características
Que tal?
LIGA DA JUSTIÇA – MEMBROS ORIGINAIS
SUPERMAN / KAL-EL / CLARK KENT – 50 PONTOS
F6 (esmagamento) H6 R5 A5 PdF5 (calor) / 250PMs 250PVs
Alien / Kryptoniano (3): F+1, Armadura Extra (Fogo), Poder Oculto (bônus) e Inculto (Cultura Terrestre - recomprada).
Alien Amigo (2): Força Extraordinária, Fortalecimento e Vôo.
Vantagens (25): Arena (Metrópolis), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Energia Extra Total, Movimento Especial (Viagem Espacial), Patrono (LJA), Sentidos Especiais (Audição, Infravisão, Microscópica, Rádio, Raio-X e Visão), Super Característica (F, R e A) e Tiro Carregável.
Desvantagens (-7): Bateria (Luz Solar Amarela), Código de Honra (Heróis), Fraqueza Incomum (Kryptonita), Restrição de Poder (Luz Solar Amarela) e Segredo (Identidade Secreta).
Especial: Todo kryptoniano, abastecido com a radiação de um Sol amarelo, mantém as Super Características ativas.
LANTERNA VERDE – SETOR 2814 I / HAL JORDAN – 50 PONTOS
F2 H4 R4 A0 PdF0 / 90PMs 20PVs
Senhor da Energia (2): Controle da Energia, Forma & Função e Recuperação Revigorante.
Vantagens / Hal Jordan (5): Arena (Coast City), Máquina, Patrono (Tropa dos Lanternas Verdes) e Poderes Legais.
Vantagens / Anel Energético (31): A5, PdF5, Adaptador, Ataque Especial Dano Gigante (PdF), Campo de Força, Criação de Objetos, Domínio da Luz, Fortalecer, Genialidade. Movimento Especial (Escavação, Natação e Viagem Espacial), PES, Sentidos Especiais (Todos), Telecinésia e Vôo.
Desvantagens (-5): Bateria (24 Horas), Devoção (Defender o Setor 2814), Fetiche (Anel Energético da Vontade) e Segredo (Identidade Secreta).
Bateria Energética (7): PMs Extras 7.
Especial: As vantagens do Anel são mantidas durante a carga de 24 horas.
CAÇADOR DE MARTE / J’ONN J’ONZZ / JOHN JONES – 45 PONTOS
F7 (esmagamento) H5 R6 A6 PdF5 (laser) / 50PMs 30PVs
Alien / Marciano (3): R+1, Armadura Extra (Frio), Telepatia (bônus) e Inculto (Cultura Terrestre - recomprada).
Psi (3): Comunicação e Conhecimento, Dominação Mental, Enganar a Mente e Mente sobre a Matéria.
Vantagens (13): Alteração Mental, Controle Mental, Intangível, Invisibilidade, Membros Elásticos, Metamorfose, Movimento Especial (Viagem Espacial), Patrono (LJA), Rajada Mental e Vôo.
Desvantagens (-5): Código de Honra (Combate, Heróis e Honestidade), Devoção e Fraqueza (Fogo).
MULHER MARAVILHA / DIANA – 40 PONTOS
F7 H5 R6 A5 PdF0 / 35PMs 35PVs
Guerreiro (2): Armadura Completa, Ataque Contínuo e Crítico Automático.
Vantagens (14): Adaptador, Arena (Ilha Paraíso), Ataque Múltiplo, Boa Fama, Esporte, Idiomas, Imortal, Patrono (LJA), Sobrevivência e Vôo.
Desvantagens (-4): Código de Honra (Combate, Heróis e Honestidade) e Devoção (Proteger Themyscira).
Braceletes do Trovão (1): Deflexão.
Tiara (1): Membro Elástico.
Laço de Héstia / Artefato: F+5 (apenas para imobilização), Interrogatório, Membro Elástico e Paralisia. Uma vez presa, a vítima “laçada” é obrigada a dizer a verdade se falhar em um teste Difícil em Interrogatório.
FLASH / BARRY ALLEN – 40 PONTOS
F2 H10 R5 A2 PdF0 / 55PMs 25PVs
Velocista (3): Força de Aceleração, Movimento Rápido, Senhor dos Ventos e Supervelocidade.
Combatente (1): Chuva de Ataques.
Vantagens (16): Aceleração, Arena (Central City), Ataque Especial Tempestade de Golpes (F), Ataque Múltiplo, Criminalista / Química, Movimento Temporal, PM Extras 3, Regeneração e Toque de Energia (Elétrico).
Desvantagens (-4): Código de Honra (Combate e Heróis), Protegida Indefesa (Íris Allen) e Segredo (Identidade Secreta).
AQUAMAN / ARTHUR CURY – 35 PONTOS
F4 (corte/esmagamento/perfuração) H4 R6 A3 PdF0 (perfuração) / 50PMs 30PVs
Anfíbio / Atlante: R+1, Natação, Radar, Ambiente Especial e Vulnerabilidade (Fogo).
Mestre das Armas (1): Arma Favorita (Tridente / corte e perfuração) e Tiro Longo.
Psi (1): Dominação Mental.
Guerreiro (3): Armadura Completa e Crítico Automático.
Vantagens (12): Aceleração (Nadando), Adaptador, Alteração Mental (Seres Marinhos), Arena (Combate Aquático), Ataque Múltiplo, Controle de Animais (Marinhos), Controle Mental (Seres Marinhos), Patrono (LJA), Riqueza e Telepatia.
Desvantagens (-4): Código de Honra (Combate, Heróis e Honestidade) e Devoção (Defender os Oceanos).
BATMAN / BRUCE WAYNE – 30 PONTOS
F2 H5 R3 A2 PdF2 / 15PMs 15PVs
Kickboxer (2): Ataques em Série, Golpe Incapacitante e Sem Dor.
Humano Uniformizado (3): Arsenal, Destino e Esconderijo Secreto (Batcaverna).
Vantagens (12): Adaptador, Arena (Gotham City), Ataque Múltiplo, Esporte, Investigação, Movimento Especial (Balançar-se e Queda Lenta), Patrono (LJA), Riqueza e Sentidos Especiais (Infravisão, Rádio e Radar).
Desvantagens (-5): Código de Honra (Combate e Heróis), Má Fama, Protegido Indefeso (Alfred) e Segredo (Identidade Secreta).
Equipamento / Batmóvel (4 PEQs / 20): A5, PdF5, Aceleração, Armadura Extra (F e PdF), Sentidos Especiais (Infravisão, Rádio e Radar), Toque de Energia (Elétrico) e Tripulação 1.
Re: Acervo de Personagens
As fichas estão legais, mas volto a dizer que os Kryptonianos possui grande resistência a danos físicos e de energia e não falo isso só por causa do super, mas pela própria natureza do planeta deles que era mais denso e por isso o organismos deles serem mais resistente. Se quiser coloque Armadura Entra contra F e PdF no lugar de Invulnerabilidade.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Re: Acervo de Personagens
Faltou genialidade e memoria expandida do super
Fazendo adaptação para passar o tempo...E que nem vou narrar .zZ
- Cavaleiro Morto
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Re: Acervo de Personagens
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Re: Acervo de Personagens
Parece interessante, só me explica o +5 na FA de Força dele, já que a Força é 1. E se tiver espaço para FA em crítico, melhor ainda.
Minha casa RPGística na internet:
http://orangovivo.forumeiros.com/
"In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"
http://orangovivo.forumeiros.com/
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With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"
Re: Acervo de Personagens
Ficou legal, mas precisa ser mais claro o que é o quê e o que o monte falou.
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