Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Waldson » 01 Nov 2019, 07:25

Isso não quer dizer nada na verdade...

Do mesmo modo que ser intangível e incorpóreo no sistema seriam apenas nomes diferentes para a mesma coisa.

Ou que dano de calor e fogo são o mesmo mecanicamente. Mesmo não sendo a mesma coisa...

E mesmo sem revisar o texto de A. Ele passa a ideia que sua A, em certo ponto, não pode ser ignorada totalmente... Bem como F causa equivalente a dano mágico, sem ser mágico de verdade...

A menos que explicitamente dito que anular é diferente de ignorar (mecanicamente falando), eles são sinônimos.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por the ga » 01 Nov 2019, 10:07

Eu também discordo de "anular" e "ignorar" como efeitos diferentes. Isso nunca foi estabelecido como keyword no sistema.

Portho
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Out 2019, 14:09

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Portho » 04 Nov 2019, 11:50

Eu tenho um personagem com a perícia "Crime", eu preciso ficar comprando materiais para armadilhas básicas ou eles ja vem inclusos quando eu compro? Com armadilhas básicas quero dizer armadilhas de corda, buracos cobertos com folhas, bombas de fumaça, etc, nada que cause um dano grande ou uma desvantagem grande

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Waldson » 04 Nov 2019, 17:16

Não precisa comprar. Não em armadilhas simples que dificultam e alertam por exemplo.

Tipo um alarme. Impor um redutor na FD ou FA. Essas coisas são simples e você pode inclusive improvisar.

Armadilhas mais complexas como as do manual da magia... Aí seria um pouco diferente...

Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Boa Fama

Mensagem por DiegoPaja » 11 Nov 2019, 16:58

Estou com dúvidas de como usar Boa Fama.
Pra mim, ela parece trazer tantos problemas que não valeriam o custo de 1 ponto.
Mesmo os bônus de Perícia acabam por não valerem a pena e nem todos usam as regras de Dinheiro, sendo mais fácil usar PEs para as principais transações financeiras do sistema.
Alguém tem alguma sugestão? Alguma revisão da Vantagem? Qualquer coisa mais palpável para eu interpretar essa Vantagem do modo correto?

Avatar do usuário
luizbills
Mensagens: 75
Registrado em: 03 Jul 2019, 10:42
Contato:

Re: Boa Fama

Mensagem por luizbills » 11 Nov 2019, 17:55

DiegoPaja escreveu:
11 Nov 2019, 16:58
Estou com dúvidas de como usar Boa Fama.
Pra mim, ela parece trazer tantos problemas que não valeriam o custo de 1 ponto.
Mesmo os bônus de Perícia acabam por não valerem a pena e nem todos usam as regras de Dinheiro, sendo mais fácil usar PEs para as principais transações financeiras do sistema.
Alguém tem alguma sugestão? Alguma revisão da Vantagem? Qualquer coisa mais palpável para eu interpretar essa Vantagem do modo correto?
Sim... Boa Fama é ponto jogado fora. Não vejo motivo para te-la. É mais uma vantagem somente representativa, praticamente.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 11 Nov 2019, 20:01

Uma forma de usar ela é como uma versão mais simples de Riqueza. Ao invés de ter rios de dinheiro para coisas comuns as pessoas simplesmente te dão elas de graça. A estadia no hotel, a refeição na taverna, essas coisas. Ao contrário de Riqueza (no molde do TA ou MdD) tu não pode escolher o que quer a qualquer momento, e depende mais do que está disponível, mas ainda assim pode remover essas preocupações menores.

Ela também poderia reduzir o efeito negativo de alguém com Má Fama do mesmo grupo. "Esse cara é suspeito, mas ele está junto com aquele herói famoso, então vamos ignorar por hora", saca? Uma cancelar a outra e ficar no zero a zero (já que o custo delas faz isso, 1pt e -1pt).
Imagem

Avatar do usuário
luizbills
Mensagens: 75
Registrado em: 03 Jul 2019, 10:42
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por luizbills » 11 Nov 2019, 23:01

Shion escreveu:
11 Nov 2019, 20:01
Ela também poderia reduzir o efeito negativo de alguém com Má Fama do mesmo grupo. "Esse cara é suspeito, mas ele está junto com aquele herói famoso, então vamos ignorar por hora", saca? Uma cancelar a outra e ficar no zero a zero (já que o custo delas faz isso, 1pt e -1pt).
Na minha mesa eu faria o contrário: "Esse cara tão bem falado andando com esse lixo? Me arrependo do dia que eu falava bem dele para todo mundo" :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por DiegoPaja » 12 Nov 2019, 09:10

Obrigado Shion!
Agora ficou muito mais fácil. Talvez eu tivesse dificuldades em interpretar essa Vantagem por não ter fama alguma :mrgreen:
Shion escreveu:
11 Nov 2019, 20:01
Ela também poderia reduzir o efeito negativo de alguém com Má Fama do mesmo grupo. "Esse cara é suspeito, mas ele está junto com aquele herói famoso, então vamos ignorar por hora", saca? Uma cancelar a outra e ficar no zero a zero (já que o custo delas faz isso, 1pt e -1pt).
luizbills escreveu:
11 Nov 2019, 23:01
Na minha mesa eu faria o contrário: "Esse cara tão bem falado andando com esse lixo? Me arrependo do dia que eu falava bem dele para todo mundo" :lol: :lol: :lol:
Gostei da ideia de se anularem (me refiro a um personagem com Boa Fama anular a Má Fama de outro personagem e vice versa). Faltou isso lá no Combos e Conflitos.
Editado pela última vez por DiegoPaja em 12 Nov 2019, 12:13, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas 3D&T

Mensagem por Shion » 12 Nov 2019, 10:37

luizbills escreveu:
11 Nov 2019, 23:01
Shion escreveu:
11 Nov 2019, 20:01
Ela também poderia reduzir o efeito negativo de alguém com Má Fama do mesmo grupo. "Esse cara é suspeito, mas ele está junto com aquele herói famoso, então vamos ignorar por hora", saca? Uma cancelar a outra e ficar no zero a zero (já que o custo delas faz isso, 1pt e -1pt).
Na minha mesa eu faria o contrário: "Esse cara tão bem falado andando com esse lixo? Me arrependo do dia que eu falava bem dele para todo mundo" :lol: :lol: :lol:
Eu concordaria se o custo de Má Fama fosse maior, -2 contra o 1pt da Boa Fama.

Também dá pra considerar que alguém com Monstruoso (ou Modelo Especial, dependendo do cenário) cancela isso com Boa Fama, novamente ficando no zero a zero.

Seria tipo um super-herói que é feio/assustador mas é bastante conhecido, então ninguém liga, como o Coisa. No One Punch Man tem o King, que as pessoas se assustam (medo infundado :lol:) mas ainda assim admiram ele e pedem autógrafo (antes de sair correndo...).

Nesse caso de Má Fama E Monstruoso com alguém que tenha Boa Fama junto eu concordo em cancelar a Boa Fama, já que o custo total é -2 (ou duas pessoas com Má Fama também).
DiegoPaja escreveu:
12 Nov 2019, 09:10
Obrigado Shion!
Agora ficou muito mais fácil. Talvez eu tivesse dificuldades em interpretar essa Vantagem por não ter fama alguma :mrgreen:
Gostei da ideia de se anularem. Faltou isso lá no Combos e Conflitos.
Se não me engano antes não era possível um mesmo personagem ter Boa Fama e Má Fama (ou era só pra Aparência Inofensiva e Monstruoso?), mas no Alpha pode. Talvez isso tenha passado batido por ser diferente só agora, não tenho certeza.

Mas é algo bem incomum, afinal tu vai pegar uma desvantagem pra ter uma vantagem pras duas se anularem? Não faz muito sentido.

Poderia servir pra anular Má Fama de exigência de um kit, mas nesse caso Treinamento Especial pode ser usado no lugar.
Imagem

Responder

Voltar para “3D&T”