Monstros da tormenta

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Link
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:31

Monstros da tormenta

Mensagem por Link » 11 Dez 2013, 14:44

DUVIDA SOBRE OS DEMÔNIOS DA TORMENTA.

Muitos demônios da tormenta atacam ou com garras ou pinças ou mandíbulas, minha duvida é:
Esses ataques são baseados em que tipo de dano? FORÇA, CORTE ou PERFURAÇÃO?
Garras é força, corte?
Mandíbula é força ou corte ou perfuração?
pinça é força ou corte?

Alguns demônios da tormenta possuem ataques vorpais estes que, possuem tal ataque tem por obrigação ter seu dano baseado em corte certo?


No manual 3d&t tinha uma parte muito detalhada á respeito de características acima de 5.
Não mi recordo muito mas creio que com força 9 você poderia ferir naturalmente criaturas que só poderiam ser feridas com magia e armas mágicas.
Pode ter ocorrido de eu não ter lido a página, mas no manual ALPHA acabou por não detalha muito características acima de 5 , tendo isso em vista surgiram algumas dúvidas.

Gostaria de saber si, os demônios da tormenta naturalmente podem ferir criaturas vulneráveis apenas a magia e armas mágicas? (tendo em vista que algumas castas tem força ou pfd elevadíssimos).

Caso uns possam e outros não; Quais podem e quais não podem?(causar dano a criaturas vulneráveis apenas a magia e armas mágicas).

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Monstros da tormenta

Mensagem por Nume Finório » 11 Dez 2013, 14:50

Fiquei confuso com "Força" como tipo de dano até me tocar que estava falando de 3D&T. Querido, dúvidas de sistemas específicos ficam em seus próprios fóruns, a área de dúvidas e sugestões é para dúvidas e sugestões relacionadas ao fórum e a editora como um todo. Vou mover teu tópico para a área de 3D&T para alguém responder tua dúvida lá, mas tente não repetir mais o erro, ok?
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Monstros da tormenta

Mensagem por Lord Seph » 11 Dez 2013, 15:19

Sempre foi considerado dano por corte... Caso não apareça o contrário considere dano por corte, mesmo que seja uma mordida.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Link
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:31

Re: Monstros da tormenta

Mensagem por Link » 12 Dez 2013, 15:38

Nume Finório escreveu:Fiquei confuso com "Força" como tipo de dano até me tocar que estava falando de 3D&T. Querido, dúvidas de sistemas específicos ficam em seus próprios fóruns, a área de dúvidas e sugestões é para dúvidas e sugestões relacionadas ao fórum e a editora como um todo. Vou mover teu tópico para a área de 3D&T para alguém responder tua dúvida lá, mas tente não repetir mais o erro, ok?
foi mal sou novatão por aqui vlw por mover a enquete abraço! :D
FORÇA certo vlw.
Por favor eu postei outro tópico com uma duvida super importante tambem poderia ler e responder? abraço

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Monstros da tormenta

Mensagem por Armageddon » 12 Dez 2013, 20:01

Link escreveu:Caso uns possam e outros não; Quais podem e quais não podem?(causar dano a criaturas vulneráveis apenas a magia e armas mágicas).
Toda essa capetada e seus poderes malucos vão aparecer no vindouro Tormenta 3D&T Alpha. =)
Imagem

Avatar do usuário
Eddie
Mensagens: 91
Registrado em: 11 Dez 2013, 00:10

Re: Monstros da tormenta

Mensagem por Eddie » 15 Dez 2013, 11:53

Link escreveu:DUVIDA SOBRE OS DEMÔNIOS DA TORMENTA...
Todo ataque corpo-a-corpo é um ataque por Força. Corte, perfuração e esmagamento são tipos de dano para ataques baseados em Força.

Garras causam dano por corte. Mandíbulas, perfuração. Uma pinça pode causar dano por corte, se for afiada, ou esmagamento, se seu propósito for este (aí varia conforme a descrição da mesma).

Ataques vorpais, a grosso modo, decapitam o oponente, portanto, são imaginados como ataques cortantes. Mas o mestre pode decidir, em sua mesa, que um "ataque vorpal" é simplesmente qualquer ataque mortal (O.H.K.O, one hit knockout), que pode matar uma criatura com um só golpe.

Sobre os demônios da Tormenta poderem ou não ferir criaturas vulneráveis apenas à magia e armas mágicas, a resposta é: depende do mestre. Na versão Turbo, quando uma criatura tinha F e PdF suficientemente elevados (coisa de F/PdF10 ou mais, se não me engano), seus ataques eram considerados mágicos. Acho que não é mais assim na versão Alpha, porém tem ainda o manual Tormenta Alpha para sair e elucidar essas questões, então só resta esperar, por ora.
“Sometimes, you're better off dead.
There's a gun in your hand,
and it's pointing at your head.
You think you're mad, too unstable;
kicking in chairs and knocking down tables.

In a restaurant, in a West End town,
call the police, there's a madman around!
Running down, underground,
to a dive bar, in a West End town.”

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Monstros da tormenta

Mensagem por ISMurff » 15 Dez 2013, 12:03

Não tem um kit da tormenta com aquele poder ataque de matéria vermelha? Acho que os demônios devem ter um poder igual a esse.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Eddie
Mensagens: 91
Registrado em: 11 Dez 2013, 00:10

Re: Monstros da tormenta

Mensagem por Eddie » 16 Dez 2013, 00:14

Na verdade, é bem possível criar demônios da Tormenta a partir das regras vista no Manual do Aventureiro. Por isso tem o kit Criatura da Tormenta, eu suponho.
“Sometimes, you're better off dead.
There's a gun in your hand,
and it's pointing at your head.
You think you're mad, too unstable;
kicking in chairs and knocking down tables.

In a restaurant, in a West End town,
call the police, there's a madman around!
Running down, underground,
to a dive bar, in a West End town.”

Link
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:31

Re: Monstros da tormenta

Mensagem por Link » 17 Dez 2013, 09:40

valeu pelas respostas!

Trancado

Voltar para “3D&T”