Pq o anao e tão low power?

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Pq o anao e tão low power?

Mensagem por BURP » 23 Fev 2016, 11:29

Não tinha reparado que as versões revisadas do Manual reduziram o custo de Elfo. Antes era 2 pontos, agora é 1. Eu teria mantido o custo antigo, e então Anão teria uma boa vantagem sobre eles custando 1 ponto. Mas não acho que seja algo tão ruim assim - embora não seja tão impressionante, a raça ainda dá bons bônus defensivos (como a vantagem Resistência à Magia, que vai fazer diferença quando o grupo invadir aquela torre do mago), e por um preço bem barato, então mesmo com 5 pontos ainda sobra pontuação pra por em Força ou Resistência tranquilamente. E anão tem bons kits exclusivos também no Manual do Aventureiro, como o Anão Defensor, por exemplo, que faz valer aqueles pontos que ele pôs em Armadura.

O Lanterna Verde
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Jul 2014, 09:13

Re: Pq o anao e tão low power?

Mensagem por O Lanterna Verde » 23 Fev 2016, 11:59

Acho que esse bônus de +1 nos testes de resistência não aumenta pontos de magia nem de vida como disseram em um post anterior.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Pq o anao e tão low power?

Mensagem por Tiagoriebir » 23 Fev 2016, 12:05

Não, não aumenta. Senão ele receberia Resistência +1, ao invés.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Pq o anao e tão low power?

Mensagem por BURP » 23 Fev 2016, 12:17

Mas Resistência à Magia é uma vantagem de 1 ponto, que concede +2 em testes pra resistir efeitos mágicos. No total, um anão recebe +3 em testes de Resistência contra magia (+2 da vantagem, +1 por ser anão).

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Pq o anao e tão low power?

Mensagem por the ga » 23 Fev 2016, 12:35

Os dois recebem uma coisa de 1 ponto e mais uns quebrados. Só que o anão recebe benefícios em momentos específicos, os bônus do Elfo são mais gerais.

O Lanterna Verde
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Jul 2014, 09:13

Re: Pq o anao e tão low power?

Mensagem por O Lanterna Verde » 23 Fev 2016, 12:53

Pelo que eu vi na tabela de custos o elfo oficial de 3d&t seria uma raça com custo 2,1 pontos, mas foi arredondada pra 1.

A minha versão dos anoes seria uma raça de 1,9 pontos (+1 em uma característica (1,0), um tipo de sentido especial (0.3), um bônus de força de ataque com um tipo específico de arma (0.3) e uma resistência de +2 contra venenos (0.3).

Acho que não ficou desbalenceado.

Avatar do usuário
Vicente Pinto
Mensagens: 137
Registrado em: 10 Dez 2013, 22:28

Re: Pq o anao e tão low power?

Mensagem por Vicente Pinto » 23 Fev 2016, 13:39

the ga escreveu:Os dois recebem uma coisa de 1 ponto e mais uns quebrados. Só que o anão recebe benefícios em momentos específicos, os bônus do Elfo são mais gerais.
Exato, achei muito bom terem reduzido o custo do Elfo, ficou bem mais equilibrado com o Anão.

Infravisão e Visão Aguçada se equivalem.
Resistência à Magia e H+1 se equivalem.
Teste de Resistência +1 e FA+1 com Espada e Arco se equivalem.

A única diferença é que os Elfos podem gastar menos comprando magia elemental, enquanto os anões são melhores em combates contra seus inimigos clássicos (Orcs, Goblinóides e Trolls), e acho que isso não vale um ponto de diferença.

Anão não está underpowered.
Elfo não está overpowered.

;)
Aka Viko, no fórum antigo.
:D

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Pq o anao e tão low power?

Mensagem por Tiagoriebir » 23 Fev 2016, 13:41

O Lanterna Verde escreveu:Pelo que eu vi na tabela de custos o elfo oficial de 3d&t seria uma raça com custo 2,1 pontos, mas foi arredondada pra 1.

A minha versão dos anoes seria uma raça de 1,9 pontos (+1 em uma característica (1,0), um tipo de sentido especial (0.3), um bônus de força de ataque com um tipo específico de arma (0.3) e uma resistência de +2 contra venenos (0.3).

Acho que não ficou desbalenceado.
Também acho que não está desbalanceado, em termos de pontuação. Eu aceitaria de boa em uma campanha minha. =)
Proponha essa versão para o seu mestre. Se ele pedir alguma justificativa interpretativa, você pode dizer que é uma subespécie da raça, ou algo assim.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Pq o anao e tão low power?

Mensagem por Shion » 23 Fev 2016, 21:08

Lembrando que goblinóides e trolls são raças bem distintas, então cada uma contaria como um Inimigo diferente. Logo, tendo metade do bônus ficaria em 0,5 cada, totalizando 1pt nesse traço racial; assim Anão pula de 1,9pts pra 2,4pts.
Imagem

Avatar do usuário
Mazoku Mael
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Jan 2014, 06:24
Localização: Rio de Janeiro, RJ.

Re: Pq o anao e tão low power?

Mensagem por Mazoku Mael » 23 Fev 2016, 22:00

Anão Caçador de Magos ou Defensor são excelentes escolhas. Se o seu mestre deixar, pegar “Goblin” Engenhoqueiro poderia ser interessante...

Responder

Voltar para “3D&T”