Pq o anao e tão low power?

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Pq o anao e tão low power?

Mensagem por Tiagoriebir » 24 Fev 2016, 21:12

Padre Judas escreveu:Mas o mundo não é feito só de aventureiros. E as pessoas comuns? Um meio-elfo ou anão que é só um camponês ou cidadão mediano ainda possui as qualidades inatas à sua raça, mas se fosse dar 1 ponto de graça para todos os humanos, a raça humana seria tão variada em aparência e habilidades que cada um pareceria de uma raça diferente. Como Alien.
As pessoas comuns compram especializações, ué! xD
O que acontece é que a maioria dos humanos não tem potencial para ser aventureiro, e acabam gastando seu ponto em algo relacionado à sua profissão mesmo.

Nos aliens parece a mesma coisa, mas é um pouco diferente. Eles recebem 1 ponto, mas que só pode ser gasto em vantagens. Isso é meio que forçar para que eles só possam ter coisas mais fantásticas.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Pq o anao e tão low power?

Mensagem por BURP » 24 Fev 2016, 23:47

A ideia de dar um segundo poder gratuito nos kits é do Armageddon, na verdade. Mas eu acho bacana. A minha proposta normalmente é só dar uma perícia por 1 ponto mesmo.

1 ponto livre é uma saída válida, mas me parece meio... Sem graça. Prefiro algo que dê mais personalidade aos humanos. Mas se em média as vantagens únicas tem um custo reduzido de 1 ponto do total das vantagens que fazem parte delas (como já calcularam aqui no tópico), é justo que os humanos ganhem esse ponto pra gastar em outro lugar também.

Responder

Voltar para “3D&T”