Só pra avisar: não esqueci do mod. Porém, ele se tornou algo diferente do 3D&T, mas quem não quiser usar as regras ainda pode usar a tabela base de evolução das características com o sistema antigo apenas pra equilibrar as coisas.
MUDANÇAS
- Uso de d10
- Características podem ser compradas por 10XP até 0 - 10
- Perícias foram generalizadas em especializações (veja mais adiante). Cada perícia agora é utilizada como uma Característica com um valor individual cada uma (0 - 10) para ser testada.
- Nova característica: INTELIGÊNCIA. Cada ponto em INT garante 10 pontos para comprar e evoluir perícias. (com INT 1 pode-se ter Furtividade 3, Armadilhas 4 e Interrogatório 3, por exemplo).
- Um novo nível de uma característica DOBRA o valor da anterior. Então F1 ergue 100KG e F2 200, F3 400, etc.
- Qualquer Vantagem que forneça bônus em Características ou testes fornece o dobro de seu custo em bônus e consome o dobro de seu custo em PM. Logo, Ataque Especial custa 1PT, fornece F/PDF +2 e gasta 2PM por uso.
- Habilidade virou Velocidade. Mesma utilização para fins de deslocamento, velocidade máxima e esquivas.
- FA e FD não levam em conta Velocidade, apenas Característica + d10 + eventual bônus.
- Testes baseados em dificuldade alvo de 1-10. Aqui entram duas modalidades de teste (ainda não simulei o gameplay no excel para ver qual é a melhor):
--- a) O narrador estipula a dificuldade de 1-10. Subtraia da dificuldade o valor da Característica/Perícia testada. Role 1d10 e obtenha um valor maior ou igual a dificuldade resultante. (Nesse modo, seu atributo reduz a dificuldade do teste).
--- b) O narrador estipula a dificuldade de 1-10. Role X d10, onde X é o valor da Característica/Perícia testada. Obtenha ao menos um valor maior ou igual a dificuldade resultante. (Nesse modo, seu atributo NÃO reduz a dificuldade do teste, mas te permite mais tentativas).
- Teste de perícia sem ter a perícia aumenta a dificuldade em +1.
- Qualquer teste onde a diferença de Dificuldade - Característica/Perícia seja maior ou igual a 10 é um teste impossível.
- Testes resistidos: em construção. Aceito sugestões.
Ainda estou:
- Adaptando as vantagens e desvantagens (em progresso)
- Criando novas técnicas de combate como as vistas em Tormenta Alpha (em progresso)
Sobre magia:
- A ideia é que usando a tabela o próprio jogador saiba calcular o novo efeito da magia.