Duvida de combinação

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Link
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:31

Duvida de combinação

Mensagem por Link » 11 Dez 2013, 15:14

Vamos começar imaginando que temos um amigo anão que adora machados. (Tipico).
O nosso querido amigo anão possui em suas características F2.
Digamos agora que o machado no nosso amigo anão concede um bônus de F + 2.
O nosso mesmo amigo anão também possui um anel que lhe concede um bônus de F + 1.
Agora o nosso amigo anão bate com F5.
-NÃO eu como mestre JAMAIS concedo tal bônus o nosso amigo deve optar por usar o bônus cedido pelo anel ou pelo machado.

Porem nosso amigo anão vendo esse problema trocou o anel de F+ 1 por um medalhão de FA + 3.
-SIM esse tipo de bônus é cumulativo. (ao menos eu adoto esse critério).

Agora teremos a real duvida:
Nosso amigo anão bravo por ter perdido o importante bônus do anel, resolve tentar uma combinação bastante peculiar.
Ele foi até á ferraria próxima a sua casa falar com seu amigo artificie (Veja o kit no manual do aventureiro 3D & T ALPHA).
O artificie tem como habilidade cria armas com capacidade combativa acima das convencionais.
Nosso amigo anão levou ao seu conhecido o Artificie 30 PEs para que ele fizesse um novo machado F + 2.

Após o artificie ter concluído o machado agora com bônus de F +2.
Nosso velho amigo anão já antenado que nos fundos da cidade havia um ferreiro muito especial .Que o anão após muita insistência arrancou dele a resposta sobre o que ele fazia realmente. Ele era um CRIADOR DE ITENS MÁGICOS - veja manual da magia).

O anão explicando o problema do seu anel e do seu machado para o Criador de itens mágicos.
O criador pensou muito sobre o caso e resolveu analisar o antigo machado do anão e o anel, viu que ambos eram feitos por artificies que usam de suas habilidades em modelar o metal a tal grau de refinamento que pode atingir certos poderes. (USANDO PEs).

O Criador então resolveu combinar da seguinte forma ao invés de refinamento de minérios raros (PEs) ele jogou em cima do
novo machado encomendado pelo anão ao artificie; E sobre ele o Criador de itens mágicos lançou a magia aumento de dano (F + 2) e depois usou permanência.


Após feito isso vem a minha GRANDE DUVIDA.
Pelo fato de bônus do artífice ter sido de origem mineral com a adição de itens raros na forja (PEs).
E pelo fato do aumento de dano proporcionado pelo criador de itens mágicos ter sido obtido por maneira artificial ou seja por meios do aracanismo.

Á pergunta é : BÔNUS CEDIDO POR MEIOS NATURAIS (FORJA) E BÔNUS CEDIDOS POR MEIOS ARTIFICIAIS (ARCANOS),
SÃO CUMULATIVOS?

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Duvida de combinação

Mensagem por Atmo » 11 Dez 2013, 15:22

Parece pergunta de Enem...

Não tem diferença de "tipo de bônus" em 3D&T, e também não há nada dizendo que não se possa somar isso tudo no cara.
Aumento de Dano
Escola: todas
Custo: 1 a 5 PMs por turno
Alcance: curto; Duração: sustentável
Em vez de causar dano direto, esta magia pode ser
usada para aumentar outra fonte de dano. Você pode, digamos,
criar uma espada de chamas para aumentar o dano de
sua Força (ou a Força de um colega). O aumento é igual aos
PMs gastos, até um máximo de 5 PMs. Além disso, o dano
passa a ser considerado mágico.
Então, você pode gastar 2 PMs por turno e transformar
em pedra os punhos de seu colega anão que tinha Força 3; ele
agora terá F5. Mas se você gastar 5 PMs (o máximo possível),
os punhos do anão terão uma fantástica F8.
Todos os exemplos envolviam Aumento de Dano, daí é só juntar 2 + 2 e apelar pra cima do mestre.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Duvida de combinação

Mensagem por ISMurff » 11 Dez 2013, 17:47

Link, quando você tiver dúvidas deste tipo, poste a mensagem no tópico referente as dúvidas, não crie um novo tópico só pra isso.

O tópico em questão é esse: http://jamboeditora.com.br/forum_novo/v ... p?f=2&t=28
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Link
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:31

Re: Duvida de combinação

Mensagem por Link » 12 Dez 2013, 15:43

Obrigado pela resposta mas não era exatamente isso que eu estava tentando saber mas obrigado abraço.

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Duvida de combinação

Mensagem por Armageddon » 12 Dez 2013, 20:04

Link escreveu:Obrigado pela resposta mas não era exatamente isso que eu estava tentando saber mas obrigado abraço.
Magias não são cumulativas consigo próprias, não importa se o aumento de dano veio de um ferreiro, de um mago ou de um tipo raro de eucalipto. MAS como seu jogador pagou o bônus usando PEs pelo que eu entendi, eu consideraria válido na minha mesa. ;)
Imagem

Link
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:31

Re: Duvida de combinação

Mensagem por Link » 17 Dez 2013, 10:24

Armageddon escreveu:
Link escreveu:Obrigado pela resposta mas não era exatamente isso que eu estava tentando saber mas obrigado abraço.
Magias não são cumulativas consigo próprias, não importa se o aumento de dano veio de um ferreiro, de um mago ou de um tipo raro de eucalipto. MAS como seu jogador pagou o bônus usando PEs pelo que eu entendi, eu consideraria válido na minha mesa. ;)
Obrigado!

Trancado

Voltar para “3D&T”