Otimização e Combos para 3D&T.

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Volsung
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Volsung » 06 Dez 2017, 00:36

Fiz hoje esse combo. Podem me ajudar a melhorá-lo?

Cura Infinita
5 pontos.

Características Mínimas:
F0, H0, R0, A0, PdF0
Kits
  1. Samaritano (Maximizar Cura) (0 pontos)
Vantagens e Desvantagens
  • [0] Humano (Versatilidade) (0 pontos)
  • [1] Perícia: Medicina*
  • [1] Clericato (1 ponto)
  • [4] Semideus: Sszzaas (Proteção Divina, Controle Total, Metade de um Poder Infinito, O Dom) (+4 pontos)**
  • [-1] Código de Honra do Samaritano: sempre auxiliar pessoas feridas, jamais portar armas cortantes ou perfurantes. Nunca ignorar um pedido de socorro. (-1 ponto)
*Custo reduzido pela Versatilidade da VU Humano (do MdD).
**Sszzaas como genitor do personagem é absolutamente opcional para os efeitos do combo. Se a personagem for feminina, o jogador pode escolher ser descendente de Lena normalmente.
Poderes
  1. Proteção Divina: Um semideus possui uma Armadura Extra (escolha um tipo entre físico ou energia). Além disso, pode comprar poderes de Clérigo ou Paladino da divindade criadora mesmo sem possuir Clericato (devendo ainda cumprir quaisquer outras exigências).
  2. Controle Total: Um semideus tem controle quase irrestrito do próprio corpo. Ele pode gastar 2 PMs e um movimento para mover pontos entre duas características distintas (exceto R) conforme a necessidade. A mudança dura até o próximo turno e nenhuma característica pode chegar a menos que zero.
  3. Metade de um Poder Infinito: Após atingirem o patamar Sugoi, semideuses tornam-se capazes de, uma vez por combate para cada patamar que possuem, realizar um feito qualquer (seja ele ataque, defesa, deslocamento...) como se estivessem em uma escala acima da qual se encontram.
  4. O Dom. A principal e mais cobiçada característica de um semideus é o seu Dom, um poder único ligado à sua divindade progenitora. Quase sempre irá se manifestar apenas na puberdade do indivíduo, quando ele descobrirá sua ascendência divina. O verdadeiro poder depende da divindade que o gerou:
  1. Sszzaas: os filhos de Sszzaas nunca descobrem que são seus descendentes, acreditando que os poderes que possuem provêm de alguma outra divindade ou herói lendário qualquer. Essa crença induzida é tão poderosa que eles de fato recebem o mesmo dom da divindade em questão, mas fornecido pelo Corruptor!
  2. Lena: todas as filhas de Lena são mulheres, e essas são capazes de usar a magia Cura Mágica como uma habilidade natural, sem qualquer custo em PMs. Entretanto, caso ataquem alguém, sofrerão os efeitos da desvantagem Poder Vingativo.
  3. Maximizar cura: você tem um elo com a cura divina de Lena. Não precisa rolar dados para lançar magias de cura; o resultado será sempre o máximo possível (por exemplo, 12 em 2d).
Livros Utilizados
  1. Manual 3D&T Alpha
  2. Manual do Aventureiro Alpha
  3. Tormenta Alpha
  4. Manual do Defensor
Regras Opcionais Utilizadas
  1. Versatilidade: Humanos aprendem rápido, adquirindo conhecimentos diversos com mais facilidade que membros de outras raças. Você pode comprar uma única perícia a sua escolha por 1 ponto. Se a campanha utiliza kits de personagem, pode trocar a perícia por um poder gratuito extra do seu primeiro kit (e apenas do primeiro kit; se vier a adquirir outro, receberá apenas um poder gratuito).
Funcionamento

Basicamente, com o O Dom do filho de Lena ou Sszzaas/Lena, é possível usar Cura Mágica sem gastar PMs e com Maximizar Cura de Samaritano, pode-se conseguir o efeito máximo da magia sem jogar dados, o que te permite ter um estoque ilimitado de cura.
Considerações Finais

Até aqui, essa foi a melhor combinação para jogadores novatos com a função de curandeiros que encontrei. A única limitação para o uso de cura do personagem é o Código de Honra do Samaritano, mas nada impede que se prendam os malfeitores Tô até meio receoso de ter escrito alguma bobagem, mas é isso.

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Volsung
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Volsung » 06 Dez 2017, 00:38

Fiz hoje esse combo. Podem me ajudar a melhorá-lo?

Cura Infinita
5 pontos.

Características Mínimas:
F0, H0, R0, A0, PdF0
Kits
  1. Samaritano (Maximizar Cura) (0 pontos)
Vantagens e Desvantagens
  • [0] Humano (Versatilidade) (0 pontos)
  • [1] Perícia: Medicina*
  • [1] Clericato (1 ponto)
  • [4] Semideus: Sszzaas (Proteção Divina, Controle Total, Metade de um Poder Infinito, O Dom) (+4 pontos)**
  • [-1] Código de Honra do Samaritano: sempre auxiliar pessoas feridas, jamais portar armas cortantes ou perfurantes. Nunca ignorar um pedido de socorro. (-1 ponto)
*Custo reduzido pela Versatilidade da VU Humano (do MdD).
**Sszzaas como genitor do personagem é absolutamente opcional para os efeitos do combo. Se a personagem for feminina, o jogador pode escolher ser descendente de Lena normalmente.
Poderes
  1. Proteção Divina: Um semideus possui uma Armadura Extra (escolha um tipo entre físico ou energia). Além disso, pode comprar poderes de Clérigo ou Paladino da divindade criadora mesmo sem possuir Clericato (devendo ainda cumprir quaisquer outras exigências).
  2. Controle Total: Um semideus tem controle quase irrestrito do próprio corpo. Ele pode gastar 2 PMs e um movimento para mover pontos entre duas características distintas (exceto R) conforme a necessidade. A mudança dura até o próximo turno e nenhuma característica pode chegar a menos que zero.
  3. Metade de um Poder Infinito: Após atingirem o patamar Sugoi, semideuses tornam-se capazes de, uma vez por combate para cada patamar que possuem, realizar um feito qualquer (seja ele ataque, defesa, deslocamento...) como se estivessem em uma escala acima da qual se encontram.
  4. O Dom. A principal e mais cobiçada característica de um semideus é o seu Dom, um poder único ligado à sua divindade progenitora. Quase sempre irá se manifestar apenas na puberdade do indivíduo, quando ele descobrirá sua ascendência divina. O verdadeiro poder depende da divindade que o gerou:
  1. Sszzaas: os filhos de Sszzaas nunca descobrem que são seus descendentes, acreditando que os poderes que possuem provêm de alguma outra divindade ou herói lendário qualquer. Essa crença induzida é tão poderosa que eles de fato recebem o mesmo dom da divindade em questão, mas fornecido pelo Corruptor!
  2. Lena: todas as filhas de Lena são mulheres, e essas são capazes de usar a magia Cura Mágica como uma habilidade natural, sem qualquer custo em PMs. Entretanto, caso ataquem alguém, sofrerão os efeitos da desvantagem Poder Vingativo.
  3. Maximizar cura: você tem um elo com a cura divina de Lena. Não precisa rolar dados para lançar magias de cura; o resultado será sempre o máximo possível (por exemplo, 12 em 2d).
Livros Utilizados
  1. Manual 3D&T Alpha
  2. Manual do Aventureiro Alpha
  3. Tormenta Alpha
  4. Manual do Defensor
Regras Opcionais Utilizadas
  1. Versatilidade: Humanos aprendem rápido, adquirindo conhecimentos diversos com mais facilidade que membros de outras raças. Você pode comprar uma única perícia a sua escolha por 1 ponto. Se a campanha utiliza kits de personagem, pode trocar a perícia por um poder gratuito extra do seu primeiro kit (e apenas do primeiro kit; se vier a adquirir outro, receberá apenas um poder gratuito).
Funcionamento

Basicamente, com o O Dom do filho de Lena ou Sszzaas/Lena, é possível usar Cura Mágica sem gastar PMs e com Maximizar Cura de Samaritano, pode-se conseguir o efeito máximo da magia sem jogar dados, o que te permite ter um estoque ilimitado de cura.
Considerações Finais

Até aqui, essa foi a melhor combinação para jogadores novatos com a função de curandeiros que encontrei. A única limitação para o uso de cura do personagem é o Código de Honra do Samaritano, mas nada impede que se prendam os malfeitores. Tô até meio receoso de ter escrito alguma bobagem, mas é isso.
Editado pela última vez por Volsung em 06 Dez 2017, 07:38, em um total de 1 vez.

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Lamacraft
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Lamacraft » 06 Dez 2017, 04:59

Volsung escreveu:Cura Infinita
As únicas coisas que consegui pensar para melhorar é pegar a Vantagem Regional de Salistick que dá a perícia Medicina por 1 ponto, e assim usar a Versatilidade do humano pra outra coisa (ou pegar outra vantagem regional logo kkk)

Outra opção que pensei ficaria muito caro para um personagem de 5 pontos, que seria tentar pegar o poder "Água Restauradora" do kit "Elementalista da Água", dobrando a quantidade de PVs da sua cura. Porém daria pra pegar isso enquanto evolui o personagem.

O modo mais barato para começar com os dois Kits que achei foi usando a Vantagem Única "Oni" do Manual dos Monstros, o qual pode dar Magia Elemental e Elementalista (água), e a Vantagem Regional de Salistick.

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Volsung
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Volsung » 06 Dez 2017, 07:38

Lamacraft escreveu:
Volsung escreveu:Cura Infinita
As únicas coisas que consegui pensar para melhorar é pegar a Vantagem Regional de Salistick que dá a perícia Medicina por 1 ponto, e assim usar a Versatilidade do humano pra outra coisa (ou pegar outra vantagem regional logo kkk)

Outra opção que pensei ficaria muito caro para um personagem de 5 pontos, que seria tentar pegar o poder "Água Restauradora" do kit "Elementalista da Água", dobrando a quantidade de PVs da sua cura. Porém daria pra pegar isso enquanto evolui o personagem.

O modo mais barato para começar com os dois Kits que achei foi usando a Vantagem Única "Oni" do Manual dos Monstros, o qual pode dar Magia Elemental e Elementalista (água), e a Vantagem Regional de Salistick.
No caso, sempre dá pra recorrer ao Aventureiro Nato de Deheon, não é mesmo?

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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Tiagoriebir » 06 Dez 2017, 10:42

Esse é um combinho bem bacana para healer sim. =)
Atente de dar ao menos 1 pontinho em H para o personagem, uma vez que, mesmo que não gaste PMs, a Cura Mágica ainda é restrita pela H do conjurador. Se você pegar a VR Aventureiro Nato já resolve isso em combate, mas já que essa é sua função principal, seria bom poder usar fora de combate também.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

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Volsung
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Volsung » 06 Dez 2017, 15:49

Tiagoriebir escreveu:Esse é um combinho bem bacana para healer sim. =)
Atente de dar ao menos 1 pontinho em H para o personagem, uma vez que, mesmo que não gaste PMs, a Cura Mágica ainda é restrita pela H do conjurador. Se você pegar a VR Aventureiro Nato já resolve isso em combate, mas já que essa é sua função principal, seria bom poder usar fora de combate também.
Puxa, Oriebir. Obrigado mesmo! Falei pro jogador inclusive que uma das três magias que ele deveria pegar com Clericato deveria ser Ao Alcance da Mão, pra que ele pudesse ficar curando os membros do grupo sem sair de perto do Tanque.

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Lord Seph
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Lord Seph » 06 Dez 2017, 16:21

Membros elásticos sairiam mais em conta.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

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Shion
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Shion » 06 Dez 2017, 17:24

Com R0 ele nem tem PMs pra usar Ao Alcance da Mão, de fato Membros Elásticos seria melhor, mas pra isso ele não pode usar o kit Samaritano (que exige Clericato).

Acho que pra esse combo, Clericato é melhor se ele tiver pelo menos R1, já que ele não gasta PMs na cura e Ao Alcance da Mão é sustentável, ele pode deixar aqueles 2PMs presos o dia inteiro e ganha mais duas magias quaisquer, mas como ele não tem ponto pra isso fica complicado.

Como o foco dele é ser healer acho que ele pode pegar Poder Vergonhoso (Constrangedor parece o melhor) e comprar R1 ou PMs Extras. Ele pode então pegar algo como Paralisia, Silêncio, Sanidade, Sentidos Especiais, Teleportação, Marcha da Coragem, A Escapatória de Valkaria... essas coisas de suporte.
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Glacius
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ONE PUCNH!

Mensagem por Glacius » 25 Dez 2017, 15:17

A ideia desse combo como o nome diz, é acabar com o oponente num golpe só, é bem caro, mas ser o Saitama Kenichi tem seu preço

One Punch Boy
30 pontos.

Características Mínimas:
F1, H2, R5, A0, PdF0
Kits
  1. 1.Lutador de Rua (Golpe Poderoso)(0 pontos)
  2. 2.Jovem Prodígio (Sacada Jovial)(1 ponto)
  3. 3.Boxeador (Golpe Brutal, Sem Dor)(3 pontos)
  4. 4.Campeão do Dojo (Marca Registrada) (3 pontos)
  5. 5. Lutador Tradicional (Grito de Kiai) (4 pontos)
Vantagens
  1. 1.Aceleração (+1 movimento)(1 ponto)
  2. 2.Ataque Especial (Tempestade de Golpes, Óbvio, Poderoso e Dano Gigante) (7pms +2 de Força, crit. x3 Dano em uma escala acima)(5 pontos)
  3. 3.Arena - Cidades (H+2 em cidades) (1 ponto)
  4. 4.Ataques Múltiplos (Ataques Igual H, pagando 1 pm cada 2 ataques) (1 ponto)
  5. 5.Superação (Dobra o número de usos por dia de poderes limitados por uma característica. Paga metade dos pms para ativar poderes e vantagens) (1 ponto)
  6. 6.Pontos de Magia Extra (+10 pms) (1 ponto)
  7. 7.Membros Elásticos (1 ponto)
Livros Utilizados
  1. Manual do Aventureiro Alpha
  2. Manual do Aventureiro Mega City
  3. 3d&t Alpha Manual Revisado
  4. Tormenta Alpha
Funcionamento
O combo funciona da seguinte forma, primeiro tem de atrasar sua iniciativa pra ser o último a agir, então você usa 3 movimentos pra usar ataque concentrado, e logo depois usa Sacada Jovial pra agir fora da sua iniciativa e agir novamente, gastando 2 movimentos se concentrando e sua ação pra atacar usando seu Ataque Especial, Golpe Poderoso e Golpe Brutal, conseguindo FA 62(fora de cidades) ou 64(dentro de cidades) em uma escala acima da sua contra tudo e todos até 130m, isso tudo gastando 17 dos seus 35 pms, o que quer dizer que você pode repetir a dose.
Regras Ambíguas
  • Alcance dos Membros Elásticos: assumindo que efeitos que aumentam a força também aumentam o alcance dos ataques
Considerações Finais
Como dito, é um combo bem caro, e provavelmente devem ter outras formas mais baratas de fazer que eu não vi, usando titânico eu chuto, mas uma coisa legal dessa é que nessa o personagem é como o Saitama mistura com Kenichi mesmo, ele é um cara "normal" que treinou pra caramba e várias artes marciais pra ficar extremamente forte, a ponto de destruir tudo com um soco só. Uma coisa legal a se fazer com ele, é se for da escala sugoi ou superior, aproveitar que você já tem ataques múltiplos e se encher de pms extras e então pegar Técnica de Luta Avançada (Combo!), pra fazer o combo várias vezes na mesma rodada
EDIT:Créditos para Shion-san por ter me ajudado a otimizar o combo
Editado pela última vez por Glacius em 25 Dez 2017, 23:26, em um total de 1 vez.

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Shion
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Shion » 25 Dez 2017, 21:12

Sei que a proposta é ser um Saitama, mas algumas coisas que podem ser mudadas:

Se o personagem usar Membros Elásticos ele não tomará dano pela própria onda de choque (por não estar a distância corporal do alvo; troca o ponto de PVs Extras por esta vantagem) e também terá um movimento a mais para usar Ataque Concentrado. Se colocar um Óbvio no Ataque Especial ele fica mais barato e não acho que FD+1 no alvo vá salvar ele desse dano todo. Dá pra manter o custo e colocar Tempestade de Golpes junto, que com Membros Elásticos vai permitir atingir vários inimigos de uma só vez ainda sem se mover.

Atingir de longe com a pressão do ar causada pelos socos ou algo assim, fica um Meteoro de Págasus turbinado se usar Ataque Múltiplo e a Técnica de Luta avançada Combo! :mrgreen:
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