Otimização e Combos para 3D&T.

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Glacius
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Glacius » 25 Dez 2017, 23:29

Shion escreveu:Sei que a proposta é ser um Saitama, mas algumas coisas que podem ser mudadas:

Se o personagem usar Membros Elásticos ele não tomará dano pela própria onda de choque (por não estar a distância corporal do alvo; troca o ponto de PVs Extras por esta vantagem) e também terá um movimento a mais para usar Ataque Concentrado. Se colocar um Óbvio no Ataque Especial ele fica mais barato e não acho que FD+1 no alvo vá salvar ele desse dano todo. Dá pra manter o custo e colocar Tempestade de Golpes junto, que com Membros Elásticos vai permitir atingir vários inimigos de uma só vez ainda sem se mover.

Atingir de longe com a pressão do ar causada pelos socos ou algo assim, fica um Meteoro de Págasus turbinado se usar Ataque Múltiplo e a Técnica de Luta avançada Combo! :mrgreen:
A verdade é que eu nunca tinha lido Membros Elásticos por achar que eram só membros elásticos mesmo, mas lá diz que você pode usar outra descrição pro seu alcance, que é uma ótima ser a pressão do ar, porque me lembra da cena da montanha, muito obrigado. Mudei lá e te creditei no final

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Volsung
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Volsung » 12 Jan 2018, 17:14

BOOST DE PVs
Autoconfiança (Vantagem Regional de Nova Ghondriann) [0] + Vigoroso [1] + PVs Extras [1] = (R+2)x8 PVs.
Autoconfiança
Tormenta Alpha, p. 29
O povo deste reino há muito tempo aprendeu que não receberá ajuda de ninguém devido ao passado obscuro e por isso são particularmente aptos a sobreviver por conta própria. Todo nativo do reino considera R×6 para o cálculo de PVs ou de PMs.
+1 ponto: personagens ghondriannos são vitimas da Maldição e recebem uma arma mágica Assassina (Manual 3D&T Alpha, pág. 120).
Vigoroso
Manual do Defensor, p. 25
Você se mantém em forma. Você ganha +2 Pontos de Vida por ponto de Resistência (3 PVs com R0, 7 PVs com R1, 14 PVs com R2…)
Pontos de Vida Extras
Manual 3D&T Alpha, p. 37
Você tem Pontos de Vida adicionais, além daqueles já oferecidos por sua Resistência. Cada vez que compra esta vantagem, você recebe PVs equivalentes a R+2. Então, se você tem R2 (10 PVs) e paga um ponto por PVs Extras, agora terá Pontos de Vida equivalentes a R4 (ou seja, 20 PVs).
Esta vantagem não afeta sua Resistência verdadeira e nem seus PMs, apenas seus PVs. Então, no exemplo anterior, você continuaria com 10 PMs e R2 para efeito de testes contra magias, velocidade máxima e outras situações. Você pode comprar a vantagem várias vezes para ter novos aumentos de R+2 em seus PVs.
Com apenas 3 de R você já começa com 40 PVs. É uma boa combinação para Tanques.

Short Hope
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Short Hope » 14 Jan 2018, 16:06

Volsung escreveu:Com apenas 3 de R você já começa com 40 PVs. É uma boa combinação para Tanques.


A questão é que, para tanto, você gasta 5 pontos (2 do "combo" e 3 da R) enquanto que para começar com 40PVs basta você gastar 4 pontos em PVs Extras. Aliás, com Autoconfiança, estes 4 pontos em PVs Extras logo se tornam 48PVs - por apenas 4 pontos, ao invés de 5.

Os "combos" com o aumento do multiplicador de PVs/PMs costumam funcionar melhor em pontuações altas - ou seja, atualmente com o Tormenta Alpha, a partir de 25 pontos. Isto permite a, por exemplo, um personagem com R6 transformar seus 30PVs em 42 subitamente apenas com a compra de Vigoroso - mais que ele receberia com o investimento de 1 ponto em PVs Extras. E de quebra também aumenta o valor de Pvs Extras.

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Volsung
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Volsung » 15 Jan 2018, 09:35

Grato pelo feedback, Short Hope. :)

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