Otimização e Combos para 3D&T.

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Lord Seph
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Lord Seph » 24 Mai 2016, 15:03

Desculpe, Senpai-kun. Deu preguiça de copiar.

Quanto ao resto, preferi manter pois nem todos tem o MTA.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

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Andrew Kaninchen
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Andrew Kaninchen » 24 Mai 2016, 22:14

Lord Seph escreveu:Desculpe, Senpai-kun. Deu preguiça de copiar.
Ué, dá o mesmo trabalho que copiar sem a formatação. .-.
whatever.
Lord Seph escreveu:Quanto ao resto, preferi manter pois nem todos tem o MTA.
Ah, achei que tinha sido um erro de edição mesmo. Mas se fosse listar todas as diferenças o tópico devia mudar de nome pra "mudanças do TAlpha"... Seria mais interessante pôr direto nas fichas que usarem o Tormenta Alpha.

Amanhã ou depois eu vou postar um combinho ou dois aqui. São engraçadinhos.

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[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
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Andrew Kaninchen
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Andrew Kaninchen » 29 Mai 2016, 11:50

Aventureiro Extremo
5 pontos.

Características Mínimas:
H1
Vantagens
  1. Meio-dríade (1 ponto)
  2. Aventureiro Nato completo (1 ponto)
  3. Magia Elemental (1 ponto)
  4. Pontos de Magia Extras (1 ponto)
Magias
  1. Arma de Allihanna (meio-dríade)
  2. Armadura de Allihanna (meio-dríade)
Livros Utilizados
  1. Manual 3D&T Alpha 3ª Edição.
  2. Tormenta Alpha
[/list]
Funcionamento
No primeiro combate de sua vida, o Aventureiro Extremo usa a vantagem Aventureiro Nato para pagar PM ao invés de PE em um Poder Surpreendente (Manual 3D&T Alpha, pág. 142). Com este Poder Surpreendente, o Aventureiro Extremo pega a vantagem Magia Extrema (Tormenta Alpha, pág. 59), por 6 PM. Se o combate ocorre em um lugar com vegetação, o Aventureiro Extremo pode usar as magias Arma e Armadura de Allihanna para aumentar sua FA e sua FD à proporção de 2 PM = +10 na FA/FD. Com isso, assumindo que o Aventureiro tem R0 e PM extras, lhe restam 5 PM para usar desta forma. O mínimo para cada magia ainda é 2, devido ao custo dobrado de Magia Extrema, mas com isso podemos ativar uma vez cada magia, adquirindo FA+10 e FD+10.

Como Arma e Armadura de Allianna são magias sustentáveis, basta que ele nunca as desative e esse bônus será, na prática, permanente. E por serem sustentáveis, não permanentes, as magias não causam o dano contínuo característico de Magias Extremas tornadas permanentes.

Ele ainda terá 6 PM livres (os que usou no Poder Surpreendente) para usar seus outros poderes, quaisquer que sejam. Para cada vez que o personagem comprar PM extras, ele também poderá ter +50 em Bônus para "distribuir" entre FA e FD, em cima dos +20 já existentes, desde que aumente sua H de acordo com o necessário para lançar as magias. Com mais duas vezes PM extras e um ponto a mais em H, então, o personagem pode fazer algo como +50 FA/+50 FD, gastando 10 PM em cada magia (o máximo para H2), ainda lhe restando 11 PM pra usar em qualquer coisa. Dá pra comprar isso tudo com um aventureiro Novato, pagando -3 em desvantagens. Se for Elfo além de meio-dríade, ainda sobra 1 ponto.

Resumo da Ópera:
+50 FA, +50 FD, aventureiro Novato (5 pontos).
Considerações Finais
-Dá pra fazer a mesma coisa sem meio-dríade. Esse é só o jeito mais barato.
-Como o bônus de Armadura de Allihanna é direto na FD, não na A, Ladinos e outros caras que tem poderes de ignorar A e H na FD têm sérios problemas pra enfrentar esse cara.
-Aventureiro Nato completo é broken
-Não deviam ter feito aquele negócio de deixar pegar as vantagens de 12+ pontos com Poder Surpreendente em qualquer nível.

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Padre Judas
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Padre Judas » 29 Mai 2016, 12:34

Mas magias sustentáveis não desaparecem quando o conjurador fica inconsciente, como ao dormir?

Bom, ele vai ter que fazer isso no primeiro combate de cada dia, então.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

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Andrew Kaninchen
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Andrew Kaninchen » 29 Mai 2016, 13:00

Padre Judas escreveu:Mas magias sustentáveis não desaparecem quando o conjurador fica inconsciente, como ao dormir?

Bom, ele vai ter que fazer isso no primeiro combate de cada dia, então.
Pensei nisso também, mas aparentemente não:
Sustentáveis: magias sustentáveis permanecem ativas pelo tempo que o mago quiser
manter seus Pontos de Magia nela. Uma vez lançada, o mago tem liberdade para lançar outras
magias, mesmo enquanto uma ou mais magias sustentáveis já estão ativas — o único limite
é o consumo de PMs.
Algumas magias, como Armadura Elétrica, Corpo Elemental e Megalon, são sustentáveis
apenas durante certo limite de tempo. Depois desse tempo, o conjurador deve gastar
mais PMs se quiser manter a magia ativa.
Quando um mago fica com 0 PVs, quaisquer magias sustentáveis que ele esteja
mantendo são imediatamente canceladas.
Ele especifica 0 PV, não inconsciência.

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Padre Judas
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Padre Judas » 29 Mai 2016, 17:45

É vero! o/
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herrDoktorat
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por herrDoktorat » 29 Mai 2016, 17:48

Agora tenho um combo pra Lucas e Lucina. :lol:

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the ga
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por the ga » 29 Mai 2016, 20:14

É questionável se algo obtido com Poder Surpreendente (sustentável ou não) se manteria depois da situação em que foi usado.

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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Shion » 29 Mai 2016, 21:03

O que foi obtido foi a Magia Extrema, e ela é "perdida" depois da luta. Se o efeito sumisse então um efeito de cura lançado usando Superação (seja por magia ou outra coisa) faria o alvo perder os PVs recuperados após a luta, e isso também não faz sentido.
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Andrew Kaninchen
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Re: Otimização e Combos para 3D&T.

Mensagem por Andrew Kaninchen » 29 Mai 2016, 21:27

Shion escreveu:O que foi obtido foi a Magia Extrema, e ela é "perdida" depois da luta.
Pois é.
Shion escreveu:Se o efeito sumisse então um efeito de cura lançado usando Superação (seja por magia ou outra coisa) faria o alvo perder os PVs recuperados após a luta, e isso também não faz sentido.
Isso é um caso diferente, entretanto. As magias em questão são sustentáveis. Magias de cura são instantâneas: uma vez usadas, não estão mais ativas, seus efeitos sendo permanentes.

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