Resgate de adaptações antigas.

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Resgate de adaptações antigas.

Mensagem por Padre Judas » 30 Jun 2016, 17:22

Arma Especial é o tipo de Vantagem que eu acho que não se encaixa mais em 3D&T. Ou não precisa. Pode tanto usar uma Arma Mágica mesmo ou Equipamento.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Resgate de adaptações antigas.

Mensagem por Shion » 30 Jun 2016, 17:27

Eu tenho todas essas DB Especiais, sei do que se trata, mas como o Padre disse agora as armas mágicas substituiram a antiga Arma Especial.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Resgate de adaptações antigas.

Mensagem por Padre Judas » 30 Jun 2016, 18:35

Ou um Aliado com Parceiro.

Aliás, a VR de Zakharov mesmo é assim.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Resgate de adaptações antigas.

Mensagem por Pontus Maximus » 02 Jul 2016, 17:53

concordo, até porque quase tudo melhorou com o alpha revisado (principalmente vantagens únicas que estão todas quase boas mas isso é outro assunto pra outro dia), bem voltando ao assunto tais armas seriam mágicas, e com as regras do manual básico é uma preocupação a menos.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Resgate de adaptações antigas.

Mensagem por Padre Judas » 02 Jul 2016, 18:03

Levei a ideia de Equipamento como "Arma Mágica" adiante:

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 721#p84721
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Resgate de adaptações antigas.

Mensagem por Pontus Maximus » 03 Jul 2016, 16:37

Ficou legal, porém eu já faria ligeiramente diferente, se quero ter um veiculo eu compro Mecha com Modelo Especial e os pontos normais para dividir o resto, um computador caseiro é outro exemplo, Modelo Especial+Genialidade+Pericia Completa (informações na net podem te ensinar até mesmo ser quase tudo o que você quiser).

Bônus funciona como no manual básico mesmo, não em quase nada ali, porém item maldito requer atenção, como por exemplo uma boneca amaldiçoada que sempre reaparece quando você tenta joga-lá fora, porém ela emite raios, bolas de fogo e etc... Item maldito é sempre um problema (mas não tão difícil de resolver).

O que ferra na regra de equipamento é o fato que um lutador estilo street fighter não vai querer ter sua própria energia para soltar um hadouken da vida, dai eu penso em braceletes especiais ou então um Ciborgue que pode emitir rajadas eletricas com bônus de armas (como um upgrade digamos assim).

Gosto de campanhas com energia saida das mãos e dos olhos misturadas com armas de fogo como pistolas e lança misseis. Mas a regra equipamento como ela é tira um pouco a vontade desse tipo de crossover de Forças/Poder de Fogo.

Responder

Voltar para “3D&T”