Mahou Shoujo Madoka Magica 3D&T Alpha

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Mahou Shoujo Madoka Magica 3D&T Alpha

Mensagem por the ga » 13 Dez 2013, 17:59

Transferindo pra cá talvez a única contribuição significativa que eu dei pro fórum. Minha versão das trágicas meninas mágicas:

Vantagem Única Puella Magi (3 pontos) - Você é uma garota fez um contrato com Kyubey e, em troca de um desejo, se tornou uma menina mágica e aceitou o dever de caçar Bruxas pelo resto da vida. Você recebe uma Soul Gem, o centro de seu poder mágico, e é capaz de se transformar, ganhando um traje especial e uma arma. É uma das poucas VUs que podem ser compradas em campanha. Nesse caso, a pontuação da personagem é redistribuída (mais prático assim), afinal, isso não é algo para o qual se treine ou coisa assim. Mas com algum planejamento prévio, uma personagem poderia acumular os pontos antes de encontrar o Kyubey. Apesar de sua condição física (bastante similar a um Lich) elas recuperam PVs e PMs normalmente com descanso, só não recuperam PBs. Pertencem ao tipo de criatura da garota original.

Sua magia pouco tem a ver com as Vantagens Mágicas do Manual, se manifestando na própria ficha da garota, como suas características e Vantagens. Magia “verdadeira” é muito rara, mas não impossível. Não há diferença entre as formas transformada e civil, porque a transformação é instantânea.

PMs Extras: toda Puella Magi tem uma grande reserva de poder mágico, calculando seus PMs como se sua R fosse 2 pontos maior.

Poder do Desejo: toda Puella Magi tem um poder especial, relacionado ao seu Desejo. Você recebe 2 pontos para gastar ou usar como desconto em Vantagens quaisquer que representem esse poder.

Agressão Mágica: todos os seus ataques (mesmo os efetuados com Equipamento) são considerados mágicos.

Xamã (especial): embora as Puella não pareçam capazes de ver espíritos, as Bruxas são muito como fantasmas, invisíveis e imperceptíveis por mortais. Assim, toda Puella recebe essa Vantagem, representando a capacidade de detectar e interagir com Bruxas normalmente. Elas também são capazes de se comunicar por telepatia, mas não de ler mentes, precisando para isso comprar a Vantagem, como normal.

Sentir Bruxas: usando a Soul Gem, uma Puella pode encontrar e rastrear Bruxas. Uma vez encontrado o rastro, é só seguí-lo, mas encontrá-lo exige um teste de H com penalidade igual a H da Bruxa. Especializações próprias de Sobrevivência e Investigação dão um bônus de +2 nesse teste. Essa habilidade não consome PBs.

Soul Gem: a Soul Gem carrega a alma da menina mágica, que morre se esta for destruida. Se for atingida por um ataque bem sucedido, ela morre instantaneamente, a menos que passe num teste de R, representando que a Puella conseguiu proteger a gema a tempo, nem que seja por sorte. Ela também é usada para controlar o corpo, devendo estar sempre a 100m ou menos de distância um do outro. Caso contrário, o corpo cai inerte, acordando quando toca a Gema novamente. Como isso deixa a Soul Gem em estado de latência, também permite deter a corrupção de uma Puella, ganhando tempo para limpá-la, desde que o corpo também seja preservado para não apodrecer. A vítima não tem memórias desse período. É possivel afastar a Soul Gem para evitar o perigo da quebra, mas isso piora as reações do corpo. Ela sofre -1 em todas as Características durante esse período. Um ataque à Soul Gem exige um teste de F ou PdF entre -1 e -3, e ainda deve ultrapassar a FD do alvo, como normal. Ataques em área em geral não ameaçam a gema. Ataques surpresa e a alvos Indefesos não permitem testes de R.

Pontos de Brilho: Puella Magi recebem Rx5 Pontos de Brilho, representando a pureza de sua Soul Gem, que escurece quando são consumidos. Os PBs tem diversos usos, descritos a seguir. Usá-los não consome uma ação, mas só pode ser feito durante o turno da personagem.

Abusar da Magia: você pode comprar Vantagens temporariamente, a 1PB por ponto da vantagem original. Elas duram uma cena.

A Esperança é a Ultima que Morre: você é capaz de sobrecarregar seus poderes temporariamente, consumindo muita magia mas ganhando um incrível poder. Por 5 PBs, você recebe um bônus de +5 em uma característica qualquer (exemplos possiveis da série seriam a lança gigante da Kyouko, o aumento da velocidade da Homura atrás do caminhão, e a flecha de luz de Madoka, que destrói Walpurgisnatch com um golpe só). Você pode fazer isso repetidamente, enquanto tiver PBs. Caso usado para aumentar a R, a personagem ganha os PVs e PMs referentes a esse aumento. Esse poder dura uma cena.

Desejo Final: a Soul Gem possui magia extremamente concentrada em seu interior. Ao quebrá-la voluntariamente, é possivel liberar esse potencial todo de uma vez, o que causa uma enorme explosão de magia. Ela causa um dano de 5d+PBs restantes da Puella Magi num diâmetro de 50 metros ou toda a barreira de uma bruxa.

Superação: você é capaz de superar Desvantagens temporariamente, Por 1 PB por ponto da Desvantagem original (2 para Assombrado, por exemplo), você pode ignorá-la totalmente por uma cena.

Cura: por 1 PB, você recupera todos os seus PVs.

Recuperação Mágica: por 1PB você recupera todos os seus PMs.

Esses efeitos também causam perda de PBs, mas sem benefícios para o personagem:

Sustento: mesmo sem usar seus poderes, uma Puella Magi consome sua magia lentamente, gastando 1 PB por dia.

Corrupção: uma Puella que viole uma desvantagem mental, como Código de Honra ou Protegido Indefeso, perde 1PB para cada ponto da Desvantagem.

A Verdade é Cruel: descobrir sobre a mórbida verdade por trás das meninas mágicas é traumático para qualquer um, fazendo a Soul Gem escurecer. Para cada fato descoberto (“a Soul Gem contém a alma e o corpo é um fantoche”, “meninas mágicas se tornam bruxas”, etc.) causa a perda de 2d Pontos de Brilho. Um teste de R reduz a perda à metade, arredondado para cima.

Trauma: observar uma cena chocante também escurece a Soul Gem. Coisas como ver uma vítima de bruxa se suicidar, testemunhar a morte de uma companheira Magi, de familiares, ou ver alguém se transformando em Bruxa, causa entre 1d e 5d de dano aos PBs. Um teste de R reduz a perda à metade, arredondado para cima.

Quando os PBs chegam a zero, a Menina Mágica se torna uma Bruxa, e o jogador perde o controle dela. A Bruxa têm a mesma pontuação da original +5. O Mestre pode realocar os pontos para representar novas habilidades, ou apenas dar bônus para ela. Todas ainda recebem Aliado (familiares) e Arena (sua barreira). Também recebem Dependência (desespero humano) devendo corromper e matar para se sustentar, Monstruoso, Modelo Especial e alguma forma de Insano (Fantasia, Homicida e Paranóia estão entre as mais comuns). No geral, as Desvantagens da Menina não têm qualquer significado para a Bruxa, que atacará Protegidos Indefesos, Aliados e outros sem hesitação, mas há exceções.

A seguir, algumas Vantagens que um Puella Magi pode comprar, relacionadas às suas qualidades únicas. Elas só podem comprá-las em campanha.

Boneca Sem Alma (1): seu corpo não passa de um fantoche de carne, e você sabe disso. Reduzindo a conexão entre a alma e o corpo, você pode deixar de sentir dor, continuando a lutar mesmo depois de sofrer danos que matariam uma pessoa comum. Quando reduzida a 0PVs, role um dado: com qualquer resultado diferente de 6, você pode continuar lutando. Isso deve ser repetido para cada ataque bem-sucedido nessa condição. Caso contrário, você tomba, com o corpo efetivamente morto, mas ainda capaz de se curar com magia. Você só pode comprar essa Vantagem após descobrir a verdade sobre as Soul Gems.

Protetora da Jóia (1): Você está ciente da fragilidade da Soul Gem, e fará de tudo para protegê-la. Quando a Soul Gem receberia um ataque, você pode gastar 2PMs e fazer um teste de R. Em caso de sucesso, você evita o ataque. Caso o ataque acerte, você ainda faz o teste de R normal para sobreviver, e também pode fazer esse teste mesmo contra Ataques Surpresa (mas não Indefesa). Você só pode comprar essa Vantagem após descobrir a verdade sobre as Soul Gems.

Rastreadora Nata (1): você tem grande facilidade em encontrar rastros de Bruxas, ganhando um bônus de +3 para rastreá-las.

Fúria da Escrava (1): após descobrir a origem das Bruxas, você se tornou muito mais dedicada a caçá-las, seja para livrá-las de seu sofrimento ou por ódio. Você recebe a Vantagem Inimigo (Bruxas). Você só pode comprar essa Vantagem após descobrir a verdade sobre as Bruxas.

Bastião da Esperança (1): mesmo após testemunhar toda a tragédia das Puella Magi, você não perdeu a esperança e a determinação. Você sempre recebe metade do dano em PBs por trauma, arredondado para baixo, sendo capaz de receber apenas ¼ caso passe no teste de R. Você só pode comprar essa vantagem depois de descobrir toda a verdade sobre as Puella Magi.

Bruxas - Bruxas são as grandes ameaças do mundo de Madoka Magica. Meninas Mágicas que tem suas Soul Gems completamente corrompidas, elas se dedicam a espalhar tragédia e desespero pelo mundo, sendo o oposto das Puella Magi que eram. Elas marcam suas futuras vítimas com um brasão no pescoço, chamado Beijo de Bruxa, sem que se saiba exatamente como ocorre o processo. Elas então passam a influenciar a mente da presa, tirando sua motivação de viver e causando muitos dos suicídios e assassinatos inexplicáveis do mundo. São criaturas implacáveis: recomenda-se ao Mestre rolar combates contra elas em aberto, aplicando as consequências de qualquer crítico e rolagem sem piedade. Elas se escondem em barreiras, labirintos surrealistas que refletem a consciência enlouquecida da pessoa que foram um dia, repletos de imaginário simbólico e com runas pintadas em paredes e tetos, com frases insanas repetitivas que também refletem os dramas da Puella Magi que a originou. Algumas bruxas de extremo poder são conhecidas por dispensarem barreiras, atuando no mundo real de forma direta. Elas também possuem Familiares, servos especiais que, embora fracos em comparação com Bruxas, podem facilmente matar humanos normais. Bruxas mais poderosas usam sombras de meninas mágicas como Familiares, talvez um reflexo daquelas que derrotaram ao longo dos anos. É interessante pensar na história da Menina Mágica que originou a Bruxa, especialmente para as mais poderosas. Alguns exemplos originais estão abaixo.

Familiares - Esses são as mãos e pés das Bruxas, seus servos fiéis. Algumas Bruxas tem apenas um Familiar, enquanto outras têm verdadeiras legiões, sempre em formas absurdas e perturbadoras. As que possuem um só, ou poucos, usam a Vantagem Aliado. As que possuem muitos fracos, usam Seguidores. Seu dever é proteger a Bruxa, assim como eliminar intrusos e guiar vítimas para o centro da barreira. Quando a bruxa é destruída, em geral desaparecem junto com o Labirinto, mas também é comum que escapem, passando a devorar humanos e se transformando num clone da original em pouco tempo. Familiares nunca possuem Grief Seeds, fazendo com que caçá-los seja um desperdício na visão de algumas meninas mágicas mais gananciosas.

Grief Seeds: Bruxas deixam elas pra trás quando morrem. São seu núcleo e sua semente, a partir da qual podem voltar à vida, mas também são a única maneira de recuperar os PBs de uma Soul Gem poluída. Elas podem restaurar (R da bruxa)x5 PBs. caso essa cota seja completada, a Bruxa volta à vida, com 2 pontos de personagem a mais. Se abandonada, ela ressuscita a Bruxa em 2d dias, naturalmente. É parte do dever do Incubator consumir as Grief Seeds que estão perto de eclodir. Nem todas as Bruxas deixam uma Grief Seed quando morrem, e algumas até deixam 2 ou 3, indicando que sejam a fusão de diversas bruxas.

Bruxa Comum: essa ficha representa uma Bruxa novata, recém criada de uma menina mágica de baixo poder, ou talvez uma bruxa fugitiva, enfraquecida por repetidos ataques de meninas mágicas.

Ana Clara, a Bruxa das Cores: outrora uma menina muito pobre que amava desenhar, seu desejo para Kyubey foi se tornar uma pintora famosa, ganhando espaço em museus e galerias e ajudando a situação financeira de sua família, mas logo percebendo que tudo isso era algo forçado, artificial. Depois desse evento, ela perdeu a vontade de viver, abandonando a pintura e caindo cada vez mais em desespero, até se transformar numa bruxa. Sua barreira é monocromática e monótona, com quadros insanos de cor intensa pendurados nas paredes, sempre sendo retocados por seus amados Pincéis. Fisicamente, ela parece uma lata de tinta, com a borda envolvida em um avental manchado, cambaleando sobre pernas tortas de madeira que rangem e sempre derramando seu conteúdo sobre o chão de seu labirinto. É essa mesma tinta, com forte ação corrosiva, que ela atira sobre os invasores de seu território. Ela é derrotada caso toda a tinta de sua lata seja esvaziada.

F2 H1 R1 A3 PdF3 (Químico), 25 PVs, 5 PMs, Arena (Barreira), Seguidores (Pincéis), Tiro Múltiplo, PVs Extras x2, Monstruoso, Modelo Especial, Ponto Fraco (pernas cambaleantes), Vulnerabilidade (Perfuração).
Pincéis:
Os familiares de Ana Clara são pincéis com braços e pernas, a “cabeça” formada pelas cerdas sempre mergulhadas em tinta. F1 H0 R0 A0 PdF0, 1PV, 1PM. Gastando seu único PM, podem atirar tinta nos olhos do oponente, que se falhar num teste de R, fica cego por uma rodada.

Bruxa Experiente: essa é uma Bruxa capaz de devorar muitas pessoas de uma vez, aumentando rapidamente seus poderes.

Olga, a Bruxa da Violência: Na nossa era moderna, a violência ainda é uma presença constante nas regiões mais pobres, mesmo nas cidades mais desenvolvidas. E foi em meio a uma dessas verdadeiras guerras urbanas que a menina mágica que um dia seria Olga cresceu. Seu desejo para Kyubey foi se livrar da facção criminosa que dominava o local. Ela caiu em desespero quando o vácuo de poder gerado causou uma batalha brutal entre outras facções e as forças policiais, durante a qual sua família foi morta, tornando-se assim a bruxa da violência. Abominando todo tipo de agressão, sua maldição é sutil, e leva as pessoas a procurarem formas de suicídio que não violem seus corpos, como envenenamento e sufocamento. O dever de seus Familiares é evitar que qualquer invasor chegue ao centro da barreira, onde sua mestra repousa. Sua barreira é formada por colagens de fotos de guerra e rabiscada com citações de conquistadores e o lamento das vítimas da guerra, com a frase “Não atire” se repetindo mais que qualquer outra. Essas provavelmente foram as últimas palavras dela antes de sua família ser executada. Fisicamente, ela lembra a união de um canhão e um bule de chá com um conjunto de patas de aranha saindo da parte superior e da inferior, com uma chaminé soltando fumaça na parte posterior. Quando encontrada, parece estar dormindo, de certa forma, com o cano do canhão tocando o chão e produzindo um ronronar lento de motor. Mas essa disposição muda quando ela percebe intrusos. Tomada pela ira, ela parte para o ataque físico, brandindo machados com as patas superiores e tentando atropelar com as inferiores, cuspindo chamas pelo canhão muito esporadicamente.

F4 H2 R3 A4 PdF0, 25 PVs, 15 PMs, Arena (Barreira), Ataque Especial III (PdF, fogo, Poderoso), Ataque Multiplo, Armadura Extra (Força), PVs Extras, Aliados (Cabeças de Papel), Monstruoso, Modelo Especial, Dependência (desespero humano), Insano (Fúria).
Cabeça de Papel:
Os familiares de Olga assumem a forma de soldadinhos verdes, parecendo desenhos esboçados por uma criança, com cabeças de papel que se dobram e amassam constantemente em novas formas. Portam rifles e espingardas que, enquanto cômicos em aparência, são dolorosamente reais. F0 H2 R2, A0 PdF2, 10 PVs, 10 PMs.

Bruxa Antiga: essa Bruxa tem décadas de existência, sendo capaz de enfrentar várias Meninas Mágicas ao mesmo tempo. Muitas Meninas Mágicas poderosas que se corrompem também se encaixam nesse nivel de poder, independente da idade.

Clementina, a Bruxa do Delírio: originalmente uma garota sonhadora e cabeça de vento, fascinada por contos de fadas, a Puella Magi que se tornou Clementina desejou a Kyubey a cura para as constantes alucinações que sofria. Mas acordou para uma realidade ainda mais cruel e bizarra que o mundo que conhecia. A trilha que a levou à total corrupção é desconhecida, mas é provável que sua frágil mente não tenha sido capaz de lidar com a sofrida existência como Puella Magi. Sua barreira é um grande campo de capim seco decorada com moinhos de vento, delimitado em cômodos por paredes acolchoadas de hospício, com portas de grade. Sua forma lembra um retrato cubista. Ela é capaz de causar alucinações e confusão mental em suas vítimas, que se desesperam diante da loucura artificial causada por ela, muitas vezes causando tragédias em meio às suas desilusões. Ela ataca com fitas negras flexíveis e cortantes que nascem de suas costas.

F4 H2 R4 A3 PdF0, 30 PVs, 30 PMs, Arena (sua barreira), Aliado (Dom Quixote e Rocinante), Ilusão (do Mega City), Confundir (do Mega City), Distração (do Mega City) Membros Elásticos, Ataque Multiplo, Magia Irresistível, PMs Extras, PVs Extras, Monstruoso, Modelo Especial, Dependência (desespero humano), Insano (fantasia)
Dom Quixote e Rocinante:
Os Familiares de Clementina são criaturas delgadas, compridas e cinzentas, semelhantes a um cavaleiro de armadura montado num pangaré prestes a entregar os pontos, que faz parte de seu próprio corpo. Embora tenha dois nomes, é uma única entidade, que investe com uma lança torta e enferrujada contra aqueles que perturbam os sonhos de sua senhora amada. Embora exista apenas um Familiar verdadeiro, muitas ilusões vagam pela barreira como iscas, sumindo quando atacadas e alertando de qualquer invasão. F2 H4 R2 A3 PdF0, 10PVs, 10PMs, Ataque Especial (F, Investida), Aceleração.

Aglomerado de Bruxas: essas Bruxas são formadas da fusão de várias bruxas menores, que por acaso ou dominância, formam uma união coesa, sem serem um mero amontoado caótico de formas. Independente da idade, são extremante poderosas.

Beatriz, a Bruxa da Punição: Como toda Bruxa coletiva, Beatriz não tem uma origem única. Mas, dentre aquelas que a compõem, um em particular recebe destaque. Certa vez, uma menina muito religiosa fez um desejo. O desejo de cruzar os céus, como os anjos das lendas. Ao descobrir quão errada era a vida das Puella Magi, sua fé falhou, e ela se tornou uma Bruxa dedicada a punir os pecadores. Sua barreira parece uma cidade queimando eternamente num incêndio, com uma catedral branca imaculada no centro, tudo ornamentado com altos postes de ferro de onde pendem gaiolas de ferro, onde suas vítimas são torturadas, sendo seu método de coleta de desespero atrair pessoas para dentro de sua barreira, um inferno pessoal para os injustos que, em sua visão, são todas as pessoas. Tem a forma de um anjo branco altíssimo, com um halo de luz na cabeça, que carrega uma espada e dispara pontas de luz das asas.

F6 (corte) H4 R5 A4 PdF3 (Perfuração) 35 PVs, 25 PMs, Voo, PVs Extras, Controlar Emoções (medo e desespero), Ataque Especial (PdF, Amplo, Paralisante - chuva de estacas), Monstruoso, Modelo Especial, Dependência (desespero humano), Insano (Compulsivo: punir ou ver a punição dos pecadores).
Virgílio e Dante:
seus dois familiares, cujo trabalho é torturar os cativos em sua barreira e ser torturado, respectivamente. Eles encenam uma peça eterna de sofrimento, servindo de exemplo para que os condenados por Beatriz aceitem sua punição, com Virgílio atacando Dante diariamente. Virgílio parece um demônio vermelho com um tridente, similar a um desenho medieval, enquanto Dante é a sombra de uma menina, que parece ter cerca de 10 anos de idade, com um vestido rasgado e algemas ligadas a correntes quebradas nos pulsos e tornozelos. Dante é capaz de assumir a forma de uma menina normal por um tempo, enganando as Puella Magi que tentam “salvá-la” a caírem em armadilhas onde ficarão aprisionadas, sendo torturadas por Virgílio até que caiam em desespero, quando então se unem ao conglomerado que é Beatriz. Apesar das aparências, Dante é o mais poderoso entre os dois, abandonando qualquer disfarce e o papel de vítima para proteger sua criadora. Virgílio: F3 H3 R3 A1 PdF0, 15 PVs, 15 PMs, Voo, Paralisia (prendendo a vítima entre as pontas do tridente). Dante: F4 H3 R4 A3 PdF0, 20 PVs, 20 PMs, Regeneração, Ataque Especial (Força), Membros Elásticos (com as correntes dos pulsos) Forma Alternativa (menininha normal).

Walpurgisnatch: o anime implica que Walpurgisnatch não seja uma criatura única, e sim uma espécie de desastre natural que surge de tempos em tempos (possivelmente, toda noite entre 30 de Abril e 1° de Maio, a Noite de Santa Valburga). Essa é uma ficha estimada de como um desses eventos poderia ser. A presente no anime era particularmente poderosa, capaz de destruir uma cidade inteira com facilidade. É possivel que ela possua dezenas de Grief Seeds em seu interior. Walpurgisnatch é um título, não sendo relacionado ao nome ou identidade da bruxa.

Escala Sugoi F2 H3 R4 A3 PdF5, 20 PVs, 20 PMs, Adaptador, Ataque Especial (Amplo), Aliados (sombras de diversas meninas mágicas), Tiro Multiplo, Monstruoso, Modelo Especial, Dependência (desespero humano), Insano (Obsessivo - espalhar destruição)

Kyubey (Incubator): Kyubey é a criatura responsável por firmar os contratos, aquele que realiza os desejos e transforma meninas normais em Puella Magi. Ele é uma criatura de poder cósmico, e como tal, uma ficha é desnecessária, pois não há forma conhecida de destruí-lo ou limites aparentes para seu poder. Mas ele segue algumas regras. Ele nunca pode sugerir um desejo e só faz contratos com pessoas voluntárias, mas omite a informação importante sobre o processo e a natureza das Puella Magi, como a Soul Gem e a corrupção. Ele é externo à moral humana: incapaz de compreender emoções, ele apenas trabalha para concretizar seu objetivo, deter a entropia do universo, esticando sua vida útil ao liberar a energia mágica das Puella Magi no momento em que se transformam em Bruxas.

Adições dos Spin-offs: o universo de Madoka foi desenvolvido além do anime, em particular nos mangás Oriko Magica e Kazumi Magica. Eles acrescentam elementos interessantes para uma campanha mais ampla no cenário, então esses elementos estarão apresentados nessa sessão. Isso inclui o mínimo possivel de spoilers e algumas informações intencionalmente erradas, mas ainda assim, interessantes de usar em mesa.

Bruxa Devotada- algumas Bruxas são Puella Magi que decidiram cair por vontade própria, buscando realizar algum objetivo muito valioso. Essas se comportam de uma maneira anômala, diferente do normal, e ainda sofre de suas Desvantagens, nunca atacando Protegidos Indefesos ou continuando a seguir um Código de Honra, por exemplo.
Outros Incubators- Kyubey não é necessariamente o único Incubator no mundo, especialmente dada a extensão do planeta. Alguns até poderiam estar do lado das garotas, fornecendo ajuda verdadeira à elas.
Meios alternativos de purificação- Incubators também são capazes de limpar Soul Gems, mas o processo é menos eficiente. Eles só podem restaurar 5 PBs para cada garota por dia. Há boatos de que esse processo seja apenas um “polimento superficial”, que limparia apenas 2 PBs de verdade, e os outros seriam apenas uma enganação, continuando sujos e fazendo a garota mergulhar muito mais rápido na corrupção. No universo refeito por Madoka, eles trabalham sinceramente junto às Meninas, purificando suas Gemas totalmente, mas o processo é bastante demorado.
Roubo de Soul Gems- ao tomar uma Soul Gem de uma Puella Magi derrotada (reduzida a 0 PVs e com o corpo destruído, se for o caso) e removê-la do alcance máximo de controle, ela vira basicamente uma bateria mágica, ainda contendo os PMs e PBs da oponente na hora da morte. Isso permite à ladra o uso desses e das Vantagens da dona, que custam PBs da Soul Gem a cada uso (1 PB por ponto da Vantagem, gastos a cada turno de uso), no fim das contas gerando outra Bruxa, quando a Soul Gem se exaure.

Após o Fim: depois da mudança criada pelo desejo de Madoka, uma Puella Magi não está mais condenada a se tornar uma Bruxa. Ao invés disso, sua Soul Gem desaparece quando seus Pontos de Brilho acabam. Ela morre, mas não se torna uma criatura maldita como uma Bruxa, que existe para destruir, podendo pelo menos descançar em paz.

Outros cenários- as Puella Magi podem existir em praticamente qualquer cenário que permita a existência de magia. Em vários deles, há outras criaturas capazes de desafiar Bruxas. Nesse caso, considera-se que as meninas mágicas possuam Xamâ, e que as Bruxas recebam Invulnerabilidade (tudo, exceto magia e armas mágicas). Assim, elas possuem a vantagem da detecção e do dano natural mágico. Bruxas, por sua atividade extremamente discreta, não acarretam mudanças dramáticas no mundo em que estão inseridas, elas não seriam uma segunda Aliança Negra em Tormenta, por exemplo. Mas isso abre a possibilidade de meninas mágicas não-humanas, e, à critério da loucura do Mestre, até meninos mágicos.

PS: depois eu procuro umas imagens pra ilustrar.

Responder

Voltar para “3D&T”