Manual do Defensor (com SPOILER)


Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.

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Mensagem 05 Mar 2018, 10:00

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Grunts é uma Vantagem apelona mesmo. Há algumas recomendações de regra caseira pra contornar isso, mas oficialmente - pelo texto - sim, pode-se invocar mais de uma vez, não há limites pra invocá-los, não são sustentáveis, não precisa de Comando de Aliado nem alcance máximo. Você pode deixar um bando de grunts de guarda em algum lugar e nunca mais voltar lá.

E a ficha é feita na hora da invocação, podendo mudar a cada vez que a Vantagem for usada.

Sugestões:

1) Não permitir kits ou limitar as opções.

2) Limitar o gasto em PMs a um número igual à Habilidade.

3) Tornar sustentável.

4) Permitir um número máximo de configurações. Digamos três pra cada ponto gasto na Vantagem (neste caso cada ponto concede o direito a três configurações criadas quando a Vantagem for comprada e previamente aprovadas pelo Mestre).

5) Vetar a Vantagem.
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Mensagem 16 Mar 2018, 19:04

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Burp! Tu poderias publicar aqui tua ideia de transformar Dinheiro (não lembro como tu chamou) em Característica para 3D&T?

Gostaria de testar, mas não dá p/ ver a postagem no o site da Jambo

Obrigado
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Mensagem 16 Mar 2018, 19:45

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
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Mensagem 17 Mar 2018, 11:44

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Lord "Arquimago" Seph! Que magia foi essa!?
Muito obrigado!
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Mensagem 18 Mar 2018, 19:02

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Isto não é magia, é tecnologia!

:lol: :lol:
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Mensagem 26 Mar 2018, 11:57

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Opa gente!
A manobra de combate Agarrar diz que você faz um ataque e, se vencer a FD do adversário, em vez de causar dano você o imobiliza. O adversário é considerado indefeso e deve realizar uma rolagem de FD toda rodada para se soltar. Essa rolagem de FD deve considerar a H do imobilizado?
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Mensagem 14 Abr 2018, 11:35

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Sim, considera. A tentativa de se livrar é uma FD normal (mas ele é indefeso pra outros ataques que receber).

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Mensagem 05 Mai 2018, 21:08

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

A vantagem voo. como ela funcionaria nas regras de alcance, distancia e posicionamento? :/
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Mensagem 05 Mai 2018, 22:17

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

drogazy26 escreveu:A vantagem voo. como ela funcionaria nas regras de alcance, distancia e posicionamento? :/


Você pode tornar tão complexo quanto quiser, mas geralmente eu imagino algo assim... "está voando?! então só da para acertar com PdF, OU caso também se esteja voando..."

Nesse caso você pode ou não adicionar "escalas" como "voando baixo (10m), Médio (50m) alto (mais de 50m)" só para auxiliar com vantagens como "membros elásticos" e alcance de magias... Lembrando que o "baixo, médio e alto" do Voo, depende da H do "Voador/Piloto"

\o

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Mensagem 05 Mai 2018, 22:36

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Waldson escreveu:
drogazy26 escreveu:A vantagem voo. como ela funcionaria nas regras de alcance, distancia e posicionamento? :/


Você pode tornar tão complexo quanto quiser, mas geralmente eu imagino algo assim... "está voando?! então só da para acertar com PdF, OU caso também se esteja voando..."

Nesse caso você pode ou não adicionar "escalas" como "voando baixo (10m), Médio (50m) alto (mais de 50m)" só para auxiliar com vantagens como "membros elásticos" e alcance de magias... Lembrando que o "baixo, médio e alto" do Voo, depende da H do "Voador/Piloto"

\o

Digo a respeito de movimento em combates. Por que segundo essa regra, personagens andam H+2 quadrados. E com voo? Voo aumentaria ainda mais isso?
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