Manual do Defensor (com SPOILER)

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Waldson » 04 Jul 2019, 08:01

Aham, mas como eu disse, eu entendo a lógica do que fazem, nem por isso eu concordo ou uso.

Tipo, não há problemas de se emprestar itens mágicos, ou comprar com tibares na minha opinião. (Aliado da muito mais dor de cabeça).

Mas em algum momento os autores acharam que daria.

Isso eu digo porque é claro que houveram mudanças. O manual base fala sobre compra de itens, o tormenta alpha também, o manual dos monstros também, o manual da magia restringiu apenas aos consumíveis... Tipo mudaram de ideia! Vai entender...

O mesmo em relação aos itens mágicos e seus empréstimos!

O importante é usar os livros como base para se adaptar em mesa.

Eu por exemplo permito comércio inflacionado de itens mágicos com dinheiro. Ignoro equipamentos, ignoro o kit colecionador, ignoro as regras para rituais! (Tanto espaço dispendido para rituais e nada muito concreto foi escrito, os benefícios ficaram flutuantes e existem contradições no texto. Prefiro usar rituais em conjunto com acúmulo de energia do manual do defensor e "coisinhas" do tipo)

Gostei muito de abençoado, portador do item, e de início detestei caminho secundário, mas depois de reler eu percebi que é bem interessante (Tanto a vantagem como o kit).

É uma pena que as perícias sempre ficam em segundo plano. Dentro de ciências temos ciências ocultas mas não tem nenhuma exigência quanto a isso para nada, não precisa para reconhecer magia, identificar itens mágicos, criar consumíveis ou itens mágicos, "ministrar" rituais.... Nada! O mesmo vale para o resto. Puts teve uma dragão Brasil que adaptaram o Sherlock Holmes sem perícias, ele tinha vantagens para simular as perícias dele... Cavaleiro do corvo mesmo, você precisa ter invisível em vez de perícias de furtividade!

Mas enfim! Eu concordo com o que você falou Shion, e eu entendo a lógica que usaram para impedir os empréstimos. Cabe a cada narrador verificar o que funciona melhor para a mesa!

Eu não exijo alquimia para criação de qualquer item mágico por exemplo, o manual dos monstros mostra vários exemplos onde não se precisa.... Luvas de couro de cobra salvo engano só precisa de arte!

Responder

Voltar para “3D&T”