Manual do Defensor (com SPOILER)

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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BURP
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por BURP » 09 Fev 2018, 10:39

O entendimento padrão é que sim, não vejo porque ser diferente.

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DiegoPaja
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por DiegoPaja » 09 Fev 2018, 12:23

Sim, só imaginei que talvez vc pudesse ter alguma ressalva sobre algum caso. Obrigado ;)

hainner
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por hainner » 09 Fev 2018, 14:21

Boa Tarde,

Tenho alguns questionamentos quanto a horda.
Quantos PEs rendem uma horda? Depende da quantidade de pontos?

Pelo que vi uma horda não tem um número exato, mas não deveria ter um número mínimo e/ou máximo de componentes? Pq desta forma que está no livro eu posso invocar algumas poucas criaturas e dizer que é uma horda e assim multiplicando os PVs por 10.

Alguem já pessou em limites e ou se o numero da horda alteraria o resultado.

imagina um combate entre duas hordas sendo 1° com 5Pts e a 2° com 7Pts, sendo que a 1° tem 3x mais componentes que a segunda, isso na realidade faria diferença. Há alguma forma de compensar isso?

Obrigado

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BURP
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por BURP » 09 Fev 2018, 14:55

Acho que tu não entendeu realmente "o que é" uma horda. Numa horda o número de inimigos simplesmente não é importante - ela não tem número fixo. O objetivo é criar uma daquelas cenas estilo Kill Bill vol. 1, em que os personagens simplesmente massacram um número muito grande de inimigos, matando uma dúzia que seja com cada golpe. Então, pro jogo, todos os inimigos juntos contam como se fossem um único personagem, e os jogadores podem descrever que estão matando quantos quiserem em cada golpe. A horda só acaba quando os PVs terminam, independente de quantos inimigos foram vencidos dentro dela. Então, em certo sentido, o tamanho da horda já é definido por isso - quanto mais PVs a horda tiver, mais inimigos os personagens terão a chance de matar.

No final, no entanto, vencer a horda toda ainda conta como vencer um único personagem, inclusive pra fins de distribuição de PEs.

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Shion
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Shion » 10 Fev 2018, 17:07

Acabei de notar que o MdD tem uma desvantagem "Frágil" e o Mega City tem outra com o mesmo nome, ambas bem distintas mas por acaso ficaram homónimas.
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herrDoktorat
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por herrDoktorat » 11 Fev 2018, 01:38

É possível usar um ataque especial cansativo durante a ação extra da vantagem aparência inofensiva?

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Lord Seph
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Lord Seph » 11 Fev 2018, 07:44

Sim, nada impede ao meu ver.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

leosilva7
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por leosilva7 » 03 Mar 2018, 18:03

Por favor, tirem-me uma dúvida, se possível.

Pontos de Ferimento - Manual do Defensor

Em caso de um acerto crítico na rolagem de FA, no entanto, os PFs
do personagem podem ser diretamente atingidos. O atacante tem a opção
de, em vez de dobrar a Força ou Poder de Fogo no cálculo da FA, causar
uma quantidade de dano igual à característica nos PFs do adversário.
Assim, um personagem com F3 e H2 que role um 6 terá FA normal de
11 (F3 + H2 + 6), mas também causará 3 pontos de dano diretamente
nos PFs do inimigo.

No caso, não basta tirar o crítico, né?! Tem que vencer a FD do adversário para causar o dano nos PF?!

Uma segunda maneira de atacar diretamente os PFs de um adversário
é mirando nos pontos vitais. Isso é feito com um teste de Força
ou Poder de Fogo menos a Armadura do adversário — por exemplo, um
personagem de F3 atacando alguém de A2 precisaria rolar 1 no dado
para conseguir. Se tiver sucesso, causará dano diretamente nos PFs,
como acima; no entanto, nenhum dano será causado nos PVs, mesmo
em caso de falha. O defensor pode evitar a perda de PFs se conseguir um acerto
crítico na rolagem de FD. Nesse caso, pode trocar o multiplicador da
Armadura para reduzir o dano recebido. Por exemplo, um personagem
de A2 defendendo um ataque de F3 receberia apenas 1 ponto de
dano nos PFs.

E aqui? Para atacar diretamente os PFs, basta somente o teste de F ou PDF menos a A do adversário, ou, após
esse teste, é preciso atacar e vencer a FD?!

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Shion
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Shion » 04 Mar 2018, 01:19

No primeiro caso: sim, precisa vencer a FD do alvo, isso tirando um 6 mas sem dobrar a sua F/PdF.

No segundo: também deve vencer a FD, mas note que independente de quanto a FA for maior, vai causar dano aos PFs de acordo com a sua F/PdF.

Ou seja, um personagem com F4 e H3 que tire uma FA 13 (critico, mas sem dobrar F) contra uma FD 12, no primeiro caso ele causaria apenas 1 de dano aos PVs e PFs do alvo. Mas no segundo (se passar no teste antes de rolar a FA) ele iria causar 4 de dano aos PFs apenas (igual a sua F, sem dano aos PVs), mesmo que a sua FA tenha sido 17 (F4x2 + H3 + 6) contra a FD 12 (seria 5 de dano normalmente).

O segundo tipo, com teste, permite uma FA maior com crítico para passar a FD, mas o crítico em si não é obrigatório para causar dano aos PFs, e a diferença entre a FA e FD não importa. É bom pra quem tem uma F ou PdF alto.
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CharlesFJr
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por CharlesFJr » 04 Mar 2018, 22:42

Dúvida quanto à Vantagem Grunts:

- A Vantagem diz que você pode pagar 1 PM pra invocar 1d grunts de 2 pontos com até -2 em Desvantagens.

Você pode pagar mais PMs para invocar mais Grunts de uma só vez? Ou então usar essa ação várias vezes para invocar uma grande quantidade? Há um limite máximo de Grunts que você pode ter? E controlar? Eles são sustentáveis? Precisa de comando de aliado para comandar? Tem um alcance máximo que eles podem se afastar de você?

Quando você invoca, pode fazer a ficha na hora ou a ficha dos seus grunts é sempre igual? Eles podem ter Perícias?

Jogador da minha mesa apelou mais que o Rugal com esses Grunts

Valeu ^_^

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