Manual do Defensor (com SPOILER)
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
50m é a distância que ele consegue controlar o elemento. Qualquer barreira ou tentáculo ou o que quer que ele tenha feito com o elemento que se afaste mais de 50m, se desfaz. Pra ataques individuais, tu pode usar a distância normal por PdF.
E tamos aí pra isso mesmo, ué =P
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Não sei se entendi... como assim, "pra ataques individuais, tu pode usar a distância normal por PdF"? Então o alcance de 50m não vale se for um ataque? Ou você quis dizer que, pra ataques, ele pode manipular o elemento na distância de seu PdF, se ele for maior que o alcance da vantagem?
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Talvez fique mais fácil se tu imaginar numa cena. Tu tem um alcance de 50m pra controlar um elemento. Então tu pode criar, digamos, uma flecha de fogo e movimentar ela por qualquer ponto desses 50m. Se passar disso, a flecha desaparece em uma nuvenzinha de fumaça.
Então tu faz um ataque. O ataque tem o alcance normal do PdF criado, mesmo que ele ultrapasse os 50m. Mas, se passar, depois de atingir o alvo, ela desaparece e precisa ser criada novamente na próxima rodada.
Então tu faz um ataque. O ataque tem o alcance normal do PdF criado, mesmo que ele ultrapasse os 50m. Mas, se passar, depois de atingir o alvo, ela desaparece e precisa ser criada novamente na próxima rodada.
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
É verdade que ela é mais rápida do que um Poder Oculto, mas o PO pode elevar uma característica em +5 (ou até +10), inclusive a própria H, e não criar uma característica distinta com limite de H. São vantagens de uso bem distinto, e tem que levar em conta que usar PO sem um poder de kit que corte para 1 turno (ou 1 movimento) é muito difícil, hoje em dia não se usa mais um PO "puro". Sai mais caro, claro, mas a vantagem que se tem é imensa pelo custo único de uso, sem ser sustentado por turno.
Daria até pra dizer que o correto é o contrário, já que o PO pode te deixar com uma característica 15 num persongem recém criado, enquanto DdE daria no máximo 5. Mas entendo perfeitamente que é o tipo de coisa delicada de se lidar.
Daria até pra dizer que o correto é o contrário, já que o PO pode te deixar com uma característica 15 num persongem recém criado, enquanto DdE daria no máximo 5. Mas entendo perfeitamente que é o tipo de coisa delicada de se lidar.
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Boa Tarde,
Não estou entendendo a parte de equipamentos.
Quanto custa de fato em pontos para se ter um equipamento como parceiro.
Nos exemplos que o livro da ele fala em pontos de equipamentos. Como é a conversão de Pontos de Personagem para pontos de equipamento??
Não to entendendo se eu quiser uma armadura parceiro Novato, quanto vai custar?
Obrigado.
Não estou entendendo a parte de equipamentos.
Quanto custa de fato em pontos para se ter um equipamento como parceiro.
Nos exemplos que o livro da ele fala em pontos de equipamentos. Como é a conversão de Pontos de Personagem para pontos de equipamento??
Não to entendendo se eu quiser uma armadura parceiro Novato, quanto vai custar?
Obrigado.
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
"Pontos de equipamento" são os pontos do equipamento, que tu adquire através da vantagem. Todos os pontos que a vantagem concede são "pontos de equipamento."
Pra ter um equipamento Novato, isso vai depender da tua própria pontuação. Se tu for um Novato, isso requer 2 pontos (1 ponto do custo da vantagem +1 pra aumentar o "nível"). Se tu fosse um Lutador, por outro lado, tu só precisaria gastar 1 ponto (porque a pontuação padrão já vai ser um nível abaixo do teu). Acima disso, o próprio equipamento já vai estar com uma pontuação maior.
E o equipamento já inclui a vantagem Parceiro embutido, compensado pelo fato de que ele possui limite de usos.
Pra ter um equipamento Novato, isso vai depender da tua própria pontuação. Se tu for um Novato, isso requer 2 pontos (1 ponto do custo da vantagem +1 pra aumentar o "nível"). Se tu fosse um Lutador, por outro lado, tu só precisaria gastar 1 ponto (porque a pontuação padrão já vai ser um nível abaixo do teu). Acima disso, o próprio equipamento já vai estar com uma pontuação maior.
E o equipamento já inclui a vantagem Parceiro embutido, compensado pelo fato de que ele possui limite de usos.
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Ah......Obrigado!!!
=)
Agora outra dúvida,
Sobre usar Misticismo para lançar magia. Neste caso não será mais necessário comprar as vantagens mágicas como Magia Elemental ou Magia Branca?
Ou o personagem compra a Perícia Misticismo (2Pts) + Magia Elemental (2Pts)???
Att
=)
Agora outra dúvida,
Sobre usar Misticismo para lançar magia. Neste caso não será mais necessário comprar as vantagens mágicas como Magia Elemental ou Magia Branca?
Ou o personagem compra a Perícia Misticismo (2Pts) + Magia Elemental (2Pts)???
Att
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Misticismo não inclui o "poder" de lançar magias em si. Ele é só o conhecimento técnico/teórico. Tu pode lançar magias se tiver só a escola de magia, sem precisar de Misticismo; mas a perícia concede algumas vantagens na conjuração (como um bônus e H+4 pra determinar o máximo de PMs e em outras situações).
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Blz.
Obrigado.
Obrigado.
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Falando em Equipamentos. Eu poderia dividir esses pontos de equipamentos em vários equipamentos diferentes e independentes entre si? Como o clássico espada, armadura e escudo, sendo que cada um teria sua quantidade própria de usos?