Não sei, eu sou meio reticente com essas ideias muito claramente tiradas de videogame. "Provoke" é o tipo de habilidade de personagem de MMO, com oponentes controlados pela máquina e tal. Mas o mestre não é uma máquina, então não gosto muito quando ele é forçado a agir dessa ou daquela maneira com os NPCs. Mas é válido também, a tua descrição tem bem jeito de vantagem de 1 ponto, ou então de poder de kit (acho que combina mais).Kaidre escreveu:BURP, na boa, senti falta de uma vantagem "Provocar" que obriga os oponentes a atacarem um único adversário.
Algo com um gasto de uns 2 PMs, um movimento e um teste de H ou A que força os oponentes a atacarem apenas o usuário da vantagem por um número de turnos igual a H ou A.
Seria ótima para um tank.
Manual do Defensor (com SPOILER)
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Eu ainda não estou nem perto de terminar, mas queria saber, em meio as regras de combate, há algo como defender por alguém?
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Eu também acho que se enquadra mais como poder, e tenho em mente algo que possa amenizar apelações: gasta-se 2PMs por turno por alvo que se queira 'proteger', tomando os ataques que seriam dirigidos contra o mesmo, por no máximo R ou A turnos e apenas R ou A vezes ao dia, não funcionando ininterruptamente. Afinal, basta um personagem tank, alguém que o cure e esse tipo de vantagem/poder se tornaria muito forte.BURP escreveu:Não sei, eu sou meio reticente com essas ideias muito claramente tiradas de videogame. "Provoke" é o tipo de habilidade de personagem de MMO, com oponentes controlados pela máquina e tal. Mas o mestre não é uma máquina, então não gosto muito quando ele é forçado a agir dessa ou daquela maneira com os NPCs. Mas é válido também, a tua descrição tem bem jeito de vantagem de 1 ponto, ou então de poder de kit (acho que combina mais).Kaidre escreveu:BURP, na boa, senti falta de uma vantagem "Provocar" que obriga os oponentes a atacarem um único adversário.
Algo com um gasto de uns 2 PMs, um movimento e um teste de H ou A que força os oponentes a atacarem apenas o usuário da vantagem por um número de turnos igual a H ou A.
Seria ótima para um tank.
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Como assim? Em que sentido tu quer dizer?Kaidre escreveu:Eu ainda não estou nem perto de terminar, mas queria saber, em meio as regras de combate, há algo como defender por alguém?
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Acho que ele fala de fazer como o Mosqueteiro com o Heroísmo Rotineiro e usar a sua FD para defender um aliado próximo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Isso aí.Lord Seph escreveu:Acho que ele fala de fazer como o Mosqueteiro com o Heroísmo Rotineiro e usar a sua FD para defender um aliado próximo.
Poder se posicionar entre o inimigo e seu aliado que não é bom de combate para que ele não se machuque.
Sei que o mosqueteiro já tem essa habilidade, mas no uso de perícias em combate também tem algumas sugestões parecidas com poderes de kits.
- Padre Judas
- Mensagens: 9075
- Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Dentro do espírito do MdD eu poderia sugerir tornar o poder Heroísmo uma manobra E dar a Heroísmo algum tipo de bônus extra. Talvez enquanto a maioria das pessoas simplesmente se joga na frente do aliado (e toma o dano normalmente) o Mosqueteiro tem um treinamento especial que lhe dá um benefício na FD (um +1 ou +2).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Acho que a única sugestão específica quanto a isso está na vantagem Escudo, uma das vantagens novas do livro. Mas é fácil tornar isso um teste de perícia, por exemplo, usando talvez um teste resistido entre Esportes e a Habilidade do atacante, ou algo assim.
-
- Mensagens: 181
- Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56
- Localização: Belém - Pará
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Tô curtindo muito o manual. Muitas das novidades usarei, certamente.
Dúvidas:
1-Como funciona o uso da Vantagem Domínio de Elemento em combate? Aumenta características como nas magias Aumento de Dano e Proteção Mágica?
2-Qual o cálculo de FA usando Domínio de Elemento em combate?
3-Domínio de Elemento serve como pré-requisito para aquisição de Kits que requerem outras Vantagens de Domínio?
Dúvidas:
1-Como funciona o uso da Vantagem Domínio de Elemento em combate? Aumenta características como nas magias Aumento de Dano e Proteção Mágica?
2-Qual o cálculo de FA usando Domínio de Elemento em combate?
3-Domínio de Elemento serve como pré-requisito para aquisição de Kits que requerem outras Vantagens de Domínio?
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Até que enfim! Cheguei no capítulo que mais queria ler, os cenários.
BURP, muitas das coisas que estão no livro eu já havia visto no seu blog. Gostei muito da maior parte das opções e dicas.
Acho que meu favorito foram os magos sem magia.
Tem muito conteúdo legal, só acho uma pena que algumas vantagens estejam substituindo perícias. Tipo movimento especial e alpinismo. O movimento é muito melhor e o custo é igual.
BURP, muitas das coisas que estão no livro eu já havia visto no seu blog. Gostei muito da maior parte das opções e dicas.
Acho que meu favorito foram os magos sem magia.
Tem muito conteúdo legal, só acho uma pena que algumas vantagens estejam substituindo perícias. Tipo movimento especial e alpinismo. O movimento é muito melhor e o custo é igual.