Manual do Defensor (com SPOILER)

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por BURP » 10 Nov 2016, 17:46

Kaidre escreveu:BURP, na boa, senti falta de uma vantagem "Provocar" que obriga os oponentes a atacarem um único adversário.
Algo com um gasto de uns 2 PMs, um movimento e um teste de H ou A que força os oponentes a atacarem apenas o usuário da vantagem por um número de turnos igual a H ou A.

Seria ótima para um tank.
Não sei, eu sou meio reticente com essas ideias muito claramente tiradas de videogame. "Provoke" é o tipo de habilidade de personagem de MMO, com oponentes controlados pela máquina e tal. Mas o mestre não é uma máquina, então não gosto muito quando ele é forçado a agir dessa ou daquela maneira com os NPCs. Mas é válido também, a tua descrição tem bem jeito de vantagem de 1 ponto, ou então de poder de kit (acho que combina mais).

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Kaidre » 10 Nov 2016, 17:54

Eu ainda não estou nem perto de terminar, mas queria saber, em meio as regras de combate, há algo como defender por alguém?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Shion » 10 Nov 2016, 18:52

BURP escreveu:
Kaidre escreveu:BURP, na boa, senti falta de uma vantagem "Provocar" que obriga os oponentes a atacarem um único adversário.
Algo com um gasto de uns 2 PMs, um movimento e um teste de H ou A que força os oponentes a atacarem apenas o usuário da vantagem por um número de turnos igual a H ou A.

Seria ótima para um tank.
Não sei, eu sou meio reticente com essas ideias muito claramente tiradas de videogame. "Provoke" é o tipo de habilidade de personagem de MMO, com oponentes controlados pela máquina e tal. Mas o mestre não é uma máquina, então não gosto muito quando ele é forçado a agir dessa ou daquela maneira com os NPCs. Mas é válido também, a tua descrição tem bem jeito de vantagem de 1 ponto, ou então de poder de kit (acho que combina mais).
Eu também acho que se enquadra mais como poder, e tenho em mente algo que possa amenizar apelações: gasta-se 2PMs por turno por alvo que se queira 'proteger', tomando os ataques que seriam dirigidos contra o mesmo, por no máximo R ou A turnos e apenas R ou A vezes ao dia, não funcionando ininterruptamente. Afinal, basta um personagem tank, alguém que o cure e esse tipo de vantagem/poder se tornaria muito forte.
Imagem

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por BURP » 10 Nov 2016, 19:40

Kaidre escreveu:Eu ainda não estou nem perto de terminar, mas queria saber, em meio as regras de combate, há algo como defender por alguém?
Como assim? Em que sentido tu quer dizer?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Lord Seph » 10 Nov 2016, 19:50

Acho que ele fala de fazer como o Mosqueteiro com o Heroísmo Rotineiro e usar a sua FD para defender um aliado próximo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Kaidre » 10 Nov 2016, 19:59

Lord Seph escreveu:Acho que ele fala de fazer como o Mosqueteiro com o Heroísmo Rotineiro e usar a sua FD para defender um aliado próximo.
Isso aí.
Poder se posicionar entre o inimigo e seu aliado que não é bom de combate para que ele não se machuque.
Sei que o mosqueteiro já tem essa habilidade, mas no uso de perícias em combate também tem algumas sugestões parecidas com poderes de kits.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Padre Judas » 10 Nov 2016, 20:07

Dentro do espírito do MdD eu poderia sugerir tornar o poder Heroísmo uma manobra E dar a Heroísmo algum tipo de bônus extra. Talvez enquanto a maioria das pessoas simplesmente se joga na frente do aliado (e toma o dano normalmente) o Mosqueteiro tem um treinamento especial que lhe dá um benefício na FD (um +1 ou +2).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por BURP » 10 Nov 2016, 20:39

Acho que a única sugestão específica quanto a isso está na vantagem Escudo, uma das vantagens novas do livro. Mas é fácil tornar isso um teste de perícia, por exemplo, usando talvez um teste resistido entre Esportes e a Habilidade do atacante, ou algo assim.

João Vitor
Mensagens: 181
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56
Localização: Belém - Pará

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por João Vitor » 11 Nov 2016, 08:33

Tô curtindo muito o manual. Muitas das novidades usarei, certamente.

Dúvidas:

1-Como funciona o uso da Vantagem Domínio de Elemento em combate? Aumenta características como nas magias Aumento de Dano e Proteção Mágica?

2-Qual o cálculo de FA usando Domínio de Elemento em combate?

3-Domínio de Elemento serve como pré-requisito para aquisição de Kits que requerem outras Vantagens de Domínio?

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Kaidre » 11 Nov 2016, 09:51

Até que enfim! Cheguei no capítulo que mais queria ler, os cenários.

BURP, muitas das coisas que estão no livro eu já havia visto no seu blog. Gostei muito da maior parte das opções e dicas.
Acho que meu favorito foram os magos sem magia.
Tem muito conteúdo legal, só acho uma pena que algumas vantagens estejam substituindo perícias. Tipo movimento especial e alpinismo. O movimento é muito melhor e o custo é igual.

Responder

Voltar para “3D&T”