Manual do Defensor (com SPOILER)

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Lord Seph
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Lord Seph » 06 Mai 2018, 07:26

Voo per se não adiciona bônus de locomoção como Aceleração, então não tem porquê adicionar nada, a diferença é que você não tem obstáculos de terreno em sua locomoção.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

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Greerlan Nerlee
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Greerlan Nerlee » 21 Out 2018, 21:02

"Ataque Preciso: gaste 2 PMs ao
realizar um ataque para
ignorar a Habilidade do
alvo na Força de Defesa.
O alvo também não poderá
se esquivar."

Tá ligeiramente desbalanceado em? Podia ter uma limitação de usos por dia ou coisa assim.
Se parar pra pensar, isso joga fora o poder de kit Flanquear, do ladino, tornando qualquer um capaz de usá-lo. E barato ainda.

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the ga
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por the ga » 21 Out 2018, 22:53

Tem o fato que não dá pra combinar ele com nada, enquanto Flanquear pode e não custa nada.

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Greerlan Nerlee
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Greerlan Nerlee » 21 Out 2018, 23:02

Ue, pq não pode combinar?

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the ga
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por the ga » 22 Out 2018, 12:34

Greerlan Nerlee escreveu:
21 Out 2018, 23:02
Ue, pq não pode combinar?
Tá na própria Vantagem: "Técnicas de luta não podem ser combinadas com nenhuma outra vantagem ou manobra de combate".

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Eldrarg
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Eldrarg » 23 Out 2018, 09:50

the ga escreveu:
22 Out 2018, 12:34
Greerlan Nerlee escreveu:
21 Out 2018, 23:02
Ue, pq não pode combinar?
Tá na própria Vantagem: "Técnicas de luta não podem ser combinadas com nenhuma outra vantagem ou manobra de combate".
Eu sempre entendi como um erro do texto, já que nos demais tetos de técnica de luta é dito o contrário, que elas podem ser combinadas com outras vantagens e poderes, mas não com outras técnicas. E o próprio manual do defensor sugere olhar em outros manuais para mais técnicas.

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Padre Judas
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Padre Judas » 25 Out 2018, 11:23

Não é erro, é uma questão de filosofia de regras diferentes. Os autores do TA decidiram combinar, mas o BURP optou por separar para nerfar os combos. Acaba ficando na mão do mestre, mas me parece que a tendência é seguir o Manual do Defensor.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

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Shion
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Shion » 25 Jun 2019, 01:56

Em um Equipamento com Tripulação, é possível usá-lo com uma criatura não-inteligente (como uma Criatura Mágica) e fazer ela ter acesso as Vantagens que o Equipamento dá, certo? (usando Comando de Aliado, claro)

Creio que dessa forma (com Tripulação) o personagem poderia deixar outra pessoa que não ele mesmo usar o Equimento (já que acredito que normalmente não se possa apenas deixar ele na mão de outra pessoa, pois é uma vantagem do personagem).

O caso é o seguinte: um dos personagens da aventura tem Superpoder de Criatura Mágica, e outro tem Inventor. Numa cena de fuga que está para acontecer o com Inventor quer fazer uma arma enquanto o outro vai fazer a sua Criatura usar essa arma (que vai ser uma bazuca com Ataque Especial Amplo, causando dano na estrutura enquanto o grupo corre, para assim atrasar os guardas que virão atrás deles). A dúvida é pra se isso seria isso possível sem dobrar as regras, ou seja, no máximo usar Tripulação para que outro possa usar a arma que não o próprio personagem com Inventor.
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DiegoPaja
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Mensagem por DiegoPaja » 26 Jun 2019, 16:17

Se não me engano, a questão de Tripulação é usada quando vários personagens usam o Equipamento ao mesmo tempo e para o caso de comprar um "super equipamento" dividindo o custo pelos personagens. Apesar de ser uma vantagem e cada personagem dever usar as suas, o Equipamento em bem a cara de "coisa que entregar dar para alguém" e que também pode ser tomada do de nós. Talvez apenas exigir uma Ação e um ou dois Testes para entregar o Equipamento seja o suficiente.

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Shion
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Shion » 27 Jun 2019, 11:20

Então, isso até faz sentido quando olhado de fora, já que Equipamentos são 'itens comuns' que podem ser achados por aí e tal... mas quando se tem poder de kit que a função é justamente 'emprestar/tomar emprestado' um Equipamento de outro personagem isso fica numa área cinza das regras. Por exemplo
Adaptável: gastando uma quantidade de PMs igual ao valor da vantagem Equipamento de outro personagem, você pode usar o equipamento dele, mas apenas por uma cena. Se abrir mão do próprio equipamento, você pode usar o de seu companheiro por tempo indeterminado — ou até ele exigir o equipamento de volta.
Entende o porque da dúvida? Quando é o mestre que oferece um item durante a aventura isso não importa muito pois não faz parte da ficha dos personagens, mas quando faz a dinâmica parece diferente.
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