Manual do Defensor (com SPOILER)
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Voo per se não adiciona bônus de locomoção como Aceleração, então não tem porquê adicionar nada, a diferença é que você não tem obstáculos de terreno em sua locomoção.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
- Greerlan Nerlee
- Mensagens: 105
- Registrado em: 11 Dez 2013, 01:00
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
"Ataque Preciso: gaste 2 PMs ao
realizar um ataque para
ignorar a Habilidade do
alvo na Força de Defesa.
O alvo também não poderá
se esquivar."
Tá ligeiramente desbalanceado em? Podia ter uma limitação de usos por dia ou coisa assim.
Se parar pra pensar, isso joga fora o poder de kit Flanquear, do ladino, tornando qualquer um capaz de usá-lo. E barato ainda.
realizar um ataque para
ignorar a Habilidade do
alvo na Força de Defesa.
O alvo também não poderá
se esquivar."
Tá ligeiramente desbalanceado em? Podia ter uma limitação de usos por dia ou coisa assim.
Se parar pra pensar, isso joga fora o poder de kit Flanquear, do ladino, tornando qualquer um capaz de usá-lo. E barato ainda.
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Tem o fato que não dá pra combinar ele com nada, enquanto Flanquear pode e não custa nada.
- Greerlan Nerlee
- Mensagens: 105
- Registrado em: 11 Dez 2013, 01:00
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Ue, pq não pode combinar?
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Tá na própria Vantagem: "Técnicas de luta não podem ser combinadas com nenhuma outra vantagem ou manobra de combate".
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Eu sempre entendi como um erro do texto, já que nos demais tetos de técnica de luta é dito o contrário, que elas podem ser combinadas com outras vantagens e poderes, mas não com outras técnicas. E o próprio manual do defensor sugere olhar em outros manuais para mais técnicas.
- Padre Judas
- Mensagens: 9075
- Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Não é erro, é uma questão de filosofia de regras diferentes. Os autores do TA decidiram combinar, mas o BURP optou por separar para nerfar os combos. Acaba ficando na mão do mestre, mas me parece que a tendência é seguir o Manual do Defensor.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Em um Equipamento com Tripulação, é possível usá-lo com uma criatura não-inteligente (como uma Criatura Mágica) e fazer ela ter acesso as Vantagens que o Equipamento dá, certo? (usando Comando de Aliado, claro)
Creio que dessa forma (com Tripulação) o personagem poderia deixar outra pessoa que não ele mesmo usar o Equimento (já que acredito que normalmente não se possa apenas deixar ele na mão de outra pessoa, pois é uma vantagem do personagem).
O caso é o seguinte: um dos personagens da aventura tem Superpoder de Criatura Mágica, e outro tem Inventor. Numa cena de fuga que está para acontecer o com Inventor quer fazer uma arma enquanto o outro vai fazer a sua Criatura usar essa arma (que vai ser uma bazuca com Ataque Especial Amplo, causando dano na estrutura enquanto o grupo corre, para assim atrasar os guardas que virão atrás deles). A dúvida é pra se isso seria isso possível sem dobrar as regras, ou seja, no máximo usar Tripulação para que outro possa usar a arma que não o próprio personagem com Inventor.
Creio que dessa forma (com Tripulação) o personagem poderia deixar outra pessoa que não ele mesmo usar o Equimento (já que acredito que normalmente não se possa apenas deixar ele na mão de outra pessoa, pois é uma vantagem do personagem).
O caso é o seguinte: um dos personagens da aventura tem Superpoder de Criatura Mágica, e outro tem Inventor. Numa cena de fuga que está para acontecer o com Inventor quer fazer uma arma enquanto o outro vai fazer a sua Criatura usar essa arma (que vai ser uma bazuca com Ataque Especial Amplo, causando dano na estrutura enquanto o grupo corre, para assim atrasar os guardas que virão atrás deles). A dúvida é pra se isso seria isso possível sem dobrar as regras, ou seja, no máximo usar Tripulação para que outro possa usar a arma que não o próprio personagem com Inventor.
Gurizada! O Fórum voltou!!! Não me deixem aqui respondendo pq eu não sei nada, mas gosto de participar
Se não me engano, a questão de Tripulação é usada quando vários personagens usam o Equipamento ao mesmo tempo e para o caso de comprar um "super equipamento" dividindo o custo pelos personagens. Apesar de ser uma vantagem e cada personagem dever usar as suas, o Equipamento em bem a cara de "coisa que entregar dar para alguém" e que também pode ser tomada do de nós. Talvez apenas exigir uma Ação e um ou dois Testes para entregar o Equipamento seja o suficiente.
Re: Manual do Defensor (com SPOILER)
Então, isso até faz sentido quando olhado de fora, já que Equipamentos são 'itens comuns' que podem ser achados por aí e tal... mas quando se tem poder de kit que a função é justamente 'emprestar/tomar emprestado' um Equipamento de outro personagem isso fica numa área cinza das regras. Por exemplo
Entende o porque da dúvida? Quando é o mestre que oferece um item durante a aventura isso não importa muito pois não faz parte da ficha dos personagens, mas quando faz a dinâmica parece diferente.Adaptável: gastando uma quantidade de PMs igual ao valor da vantagem Equipamento de outro personagem, você pode usar o equipamento dele, mas apenas por uma cena. Se abrir mão do próprio equipamento, você pode usar o de seu companheiro por tempo indeterminado — ou até ele exigir o equipamento de volta.