Witch Hunter

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Witch Hunter

Mensagem por Padre Judas » 14 Dez 2016, 14:05

Os pontos em Dinheiro deverão ser comprados ou será concedido um nível automático de D2, com níveis inferiores sendo considerados Desvantagens (que é como eu faço)?

E qual a influência de Riqueza e Pobreza na característica Dinheiro? Normalmente eu veto as duas, substituindo integralmente por Dinheiro.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter

Mensagem por kaito sensei » 14 Dez 2016, 15:36

Padre Judas escreveu:Os pontos em Dinheiro deverão ser comprados ou será concedido um nível automático de D2, com níveis inferiores sendo considerados Desvantagens (que é como eu faço)?

E qual a influência de Riqueza e Pobreza na característica Dinheiro? Normalmente eu veto as duas, substituindo integralmente por Dinheiro.
Salve Judas, Rei dos Goblins xD

Conforme está no post:
Todos os personagens possuem D2 como base e depois somam ou subtraem 1 ponto para cada dado(independente do multiplicador de moedas) que rolariam se fossem calcular o dinheiro através de vantagens, perícias e desvantagens conforme o Manual Alpha, pag 14, ou seja, um personagem que possua Má Fama e uma Perícia, subtrairá 1 ponto pela Má Fama e somará 2 pontos pela Perícia, ficando com D3. Personagens com Pobreza recebem -6 em D e personagens com Riqueza recebem +6.
Os personagens começam com D2 e conforme suas vantagens e desvantagens recebem os bônus ou reduções. Isso servirá como mais um meio dos personagens pensarem bem nas Vantagens e Desvantagens que pegarão de começo. Eu não falei como aumentar suas posses, mas uma vez que o D é uma característica, será aumentado da mesma forma que se aumentam características OU como presente do mestre (Você comprou um Ticket premiado e ganhou milhões na loteria!)

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Witch Hunter

Mensagem por Padre Judas » 14 Dez 2016, 16:39

Ah, sim, agora eu vi. Achei que o texto era idêntico e passei batido, foi mal.

Percebi agora que você não colocou a tabela com bens/produtos e seu valor em D para comparações. Acho que facilitaria para o jogador ter uma ideia, principalmente pra quem não conhece o texto original da regra.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter

Mensagem por kaito sensei » 15 Dez 2016, 10:19

Padre Judas escreveu:Ah, sim, agora eu vi. Achei que o texto era idêntico e passei batido, foi mal.

Percebi agora que você não colocou a tabela com bens/produtos e seu valor em D para comparações. Acho que facilitaria para o jogador ter uma ideia, principalmente pra quem não conhece o texto original da regra.
Boa ideia, vou inserir a tabela lá

Edit: Tabela Inserida e inserida informações sobre Religiões que foram esquecidas.

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter

Mensagem por kaito sensei » 16 Dez 2016, 14:32

Ganchos de Aventura

O cenário de Witch Hunter abre um grande leque de possibilidades de aventuras e campanhas. Trago hoje 5 ganchos (sugestões) de aventura, sendo que inclusive uma delas será transformada em PBF em breve.
As campanhas possuem um tom, o que define o teor da mesma.
Tom Leve: Campanhas descontraídas, sem muita dificuldade. Existe bastante comédia, romance e aventura. A morte é incomum aos jogadores. A vida é bela.
Tom Moderado: Campanhas com uma pegada mais séria. Drama, suspense e maquinações políticas são o foco da campanha. A morte pode ocorrer. A vida não é fácil.
Tom Pesado: Campanhas realmente sérias. Horror, terror e temas polêmicos surgem à cada esquina. A morte pode ocorrer a qualquer momento e de maneiras brutais. A vida é terrível.
1)Bem Vindos à Caçada.
Imagem
Os jogadores serão aspirantes a membros efetivos da Witch Hunter sob avaliação do infame Instrutor Augustus Mcklein. Após serem aprovados, o grupo será designado para uma missão diferente do normal.
Tom da Campanha: Leve a Moderado
Pontuação Inicial Sugerida: 5 Pontos
O que esperar: Esta é uma campanha básica de Witch Hunter, ideal para iniciantes. Os jogadores serão em sua maioria Caçadores, mas poderá haver Bruxas e seres mágicos (mas vai ser mais complicado inseri-los no início da campanha). Não existe (pelo menos a princípio) um objetivo ou bem maior a ser conquistado, o que torna as aventuras mais curtas, leves e com alta capacidade de rotatividade de jogadores (Os Caçadores podem ser substituídos entre as missões).
2) O Esquema de Le Fay
Imagem
Um grupo de caçadores experientes sai em uma caçada, mas algo dá errado e o grupo acaba tendo que ajudar uma bruxa de Samhain. Esta estava sendo perseguida por conhecer um esquema do Clã Le Fay para reviver a falecida Morrigan Le Fay. Por algum motivo desconhecido o clã dessa bruxa a abandonou e não quis acreditar na existência do esquema. O grupo se vê em um impasse: ajudar a bruxa ou entrega-la para a Witch Hunter. Independentemente da escolha, eles não podem deixar o esquema das Le Fay passar em branco, ou o mundo correria perigo.
Tom da Campanha: Moderado
Pontuação Sugerida: + de 7 pontos
O que esperar: esta já é uma campanha mais linear, com objetivo estabelecido: parar as Le Fay. Os jogadores poderão ser Caçadores um pouco mais experientes ou Bruxas (Se possível, seria interessante se algum jogador fosse a Bruxa das Samhain). Além dos óbvios problemas que recorrerão da missão, esta é uma oportunidade para se explorar os problemas de cunho mais político gerados pela relação entre humanos e bruxas, uma vez que Samhain e Le Fay são os clãs mais influentes de bruxas. A Raven Scythe pode aparecer muitas vezes também, complicando ainda mais a situação.
3)Defensoras de Avalon
Imagem
As bruxas conhecidas como Defensoras de Avalon são benignas, mas uma delas, Fatíma, a Bruxa do Gelo Sombrio, as traiu, libertando o antigo Mestre Rúnico, Mattias, que havia sido selado há mais de cem anos. Agora, as Bruxas de Avalon devem encontrar um novo Mestre Rúnico e com ele impedir Mattias e Fatíma de abrirem o Portão do Fim, uma porta para outra dimensão repleta de demônios.
Tom da Campanha: Leve a Moderado
Pontuação sugerida: + de 7 pontos.
O que esperar: Esta campanha tem um tom mais “animesco”, com direito a poderes elementais, um guerreiro escolhido e, porque não, um harém. Um jogador deverá ser um aspirante a Mestre Rúnico (devendo cumprir as exigências para o Kit) e os demais poderão ser Bruxas (Aprendizes ou mesmo Mestras). Mesmo aparentando ser simples e divertida, a história deverá ir se tornando mais profunda conforme o avanço.
4) Um Sussurro nas Trevas
Imagem
Em uma expedição ao Panamá, a Witch Hunter encontrou um estranho culto aonde Bruxas e seus lacaios cultuavam seres ancestrais: os Deep Ones. Os cultistas, auto denominados de R’lyeh Gishki, ao serem acuados reagiram com violência e acabaram sendo todos mortos. Porém, todos os Caçadores envolvidos na operação adquiriram fortes traços de insanidade, gritando e se debatendo, como se estivessem vendo algo terrível. A única coisa que todos conseguiam falar repetidamente era a palavra “Insmouth”. A Instrutora Helena V. H. Elsing pesquisou o significado da palavra e descobriu que se tratava de uma vila pesqueira nos Estados Unidos, a muitos quilômetros do local do incidente. Agora, ela recruta membros da guilda para partirem em uma missão na cidade, que além de não acaba guardando segredos terríveis demais para a mera compreensão humana.
Tom da Campanha: Pesado
Pontuação sugerida: 5-7 pontos.
O que esperar: Esta é uma campanha baseada no Horror Lovecraftiano, cheio de criaturas insanamente amorfas, mistérios indescritíveis e ruínas ciclópicas. Esta não deve ser uma campanha alegre ou bonita. A proposta é uma aventura investigativa aonde tudo é cinza, sombrio e aterrorizante; a morte brutal pode vir a qualquer momento e de qualquer lugar. Um fator importante a ser considerado nesta campanha é a loucura: A mera visão de qualquer coisa relacionada aos Deep Ones pode deixar uma pessoa louca. Por isso temos a regra opcional dos Pontos de Sanidade:
Regra Opcional: Loucura e Pontos de Sanidade -
A mera visão dos Deep Ones é capaz de enlouquecer até o mais valoroso dos heróis. Essa loucura vai muito além dos meros lapsos de memória ou medos incontroláveis da desvantagem Insano. É uma insanidade pura e completa, que corrompe a mente reduzindo-a a nada.
Se desejar, o mestre pode optar por um terceiro controle da situação de seus personagens. São os Pontos de Sanidade (PS). Em regras, eles funcionam da mesma forma que os pontos normais de Vida e Magia, sendo calculados da mesma forma (cada ponto de R garante 5 Pontos de Sanidade). Sempre que confrontados com alguma coisa absurda, horrenda ou sem correlato na realidade pela primeira vez, o personagem sofre uma quantidade de dano em sua Sanidade igual a 1d, menos sua própria R. A esse valor ainda é somado à magnitude do evento, criatura ou área em questão: um valor de 1 a 10 definidos pelo mestre conforme o quão insana e bizarra é a situação pelo qual o personagem estará passando, sendo que 1 é o comum para itens ritualísticos e 10 para a visão de um Deep One em si. Por exemplo, um personagem com R5 confrontado com uma situação de Magnitude 1, sofre 1d+1–5 pontos de dano em sua Sanidade. Esse dano na Sanidade — assim como todos os outros — pode ser recuperados após abandonar a Área, através de descanso. Porém, a cada 5 pontos de dano, a quantidade total de Sanidade de um personagem decresce em 1 permanentemente. Se chegar a zero pontos, o personagem ficará louco e estará perdido e seu jogador não poderá mais controla-lo.
5)Esquadrão Homicida
Imagem
A Witch Hunter e seus Caçadores não são o poço da santidade e retidão: muitos dos membros acreditam piamente que bruxa boa é bruxa morta. E além: não somente as bruxas devem ser mortas, mas todos os seres mágicos e misteriosos. Recentemente, muitas dessas criaturas, mesmo as pacíficas, têm sido mortas sem motivo algum. A guilda dos caçadores diz não ser a responsável pelos assassinatos e não saber quem são os culpados. E convenhamos: nem estão preocupados com isso. Elly Kedward, uma Ghostrickster influente, decide que é hora de dar o troco e contrata mercenários (alguns à força), com o único propósito de achar e matar os culpados: Nasce o Esquadrão Homicida.
Tom da Campanha: Moderado a Pesado
Pontuação Sugerida: 7 ou mais pontos.
O que esperar: Agora é a hora de estar do outro lado da moeda! Bruxas, lobisomens, vampiros, membros da Raven Scythe e qualquer pessoa ou coisa que seja mal visto pela sociedade se unem para sair tocando o terror. Esqueça a moral e os bons costumes, pois os vilões se tornarão os mocinhos agora.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Witch Hunter

Mensagem por Padre Judas » 16 Dez 2016, 17:46

Devo dizer que gostei do Esquadrão Homicida. :lol: :lol:

Tirando esse acho que O Esquema Le Fay é o mais atrativo para mim. Se possível, eu gostaria de jogar de bruxo. Defensoras de Avalon acho que exigiria uma mudança porque o esquema de protagonista masculino cercado de beldades se presta a animes ecchi, mas acho que seria desinteressante em um RPG (onde todos os PJs são protagonistas).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Ban
Mensagens: 96
Registrado em: 01 Nov 2016, 13:02

Re: Witch Hunter

Mensagem por Ban » 16 Dez 2016, 19:29

Maaaano, tá muito bom isso cara \o/

Gostei e muito do Esquadrão Homicida também, mas ainda sim prefiro a primeira sugestão para se acostumar com o cenário e até crescer a ponto de jogar as outras campanhas como a dos Deep Ones (tenho um grande curiosidade sobre esse estilo de horror lovecraftiano e tenho interesse em jogar num dia qualquer).

João Vitor
Mensagens: 181
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56
Localização: Belém - Pará

Re: Witch Hunter

Mensagem por João Vitor » 19 Dez 2016, 08:45

Gostei bastante do cenário e do material apresentado, está de parabéns. Pretendes fazer um arquivo em PDF disso ou podemos salvar no word? (Pretendo mestrar Witch Hunter no próximo evento aqui na cidade).

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter

Mensagem por kaito sensei » 19 Dez 2016, 10:14

Padre Judas escreveu:Devo dizer que gostei do Esquadrão Homicida. :lol: :lol:

Tirando esse acho que O Esquema Le Fay é o mais atrativo para mim. Se possível, eu gostaria de jogar de bruxo. Defensoras de Avalon acho que exigiria uma mudança porque o esquema de protagonista masculino cercado de beldades se presta a animes ecchi, mas acho que seria desinteressante em um RPG (onde todos os PJs são protagonistas).
Aaah, mas aí depende: Em certa ocasião fiz uma mesa baseada na história de Dragons Dogma, um joguim de Xbox360. No meio do jogo, fiz um evento que decidiria quem seria o Arisen, o Chosen One da parada e caiu na minha irmã, sendo que os demais jogadores se tornaram Pawns dela (na história do jogo são literalmente os servos dos Arisens, destinados a protege-los). O resultado foi ótimo! Mesmo os jogadores com papéis "secundários" se divertiram muito. Mas acho que isso varia de cada um.
Ban escreveu:Maaaano, tá muito bom isso cara \o/

Gostei e muito do Esquadrão Homicida também, mas ainda sim prefiro a primeira sugestão para se acostumar com o cenário e até crescer a ponto de jogar as outras campanhas como a dos Deep Ones (tenho um grande curiosidade sobre esse estilo de horror lovecraftiano e tenho interesse em jogar num dia qualquer).
Valeu o/
Realmente a primeira é mais "light", é uma ótima pedida para se introduzir o cenário. Quanto ao horror lovecraftiano, eu tenho interesse em mestrar uma assim também, já que nunca tive a oportunidade :c
João Vitor escreveu:Gostei bastante do cenário e do material apresentado, está de parabéns. Pretendes fazer um arquivo em PDF disso ou podemos salvar no word? (Pretendo mestrar Witch Hunter no próximo evento aqui na cidade).
Olá João, vai haver um Pdf sim, mas infelizmente não sei quando poderei fazê-lo. Se quiser compilar tudo em Word para seu evento, pode ficar à vontade. Fico honrado que tenha escolhido meu cenário para mestrar lá :D

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Witch Hunter

Mensagem por kaito sensei » 30 Dez 2016, 08:05

Abri um "chamamento público" para um Pbf:

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... =14&t=1386

Responder

Voltar para “3D&T”