Magos Avançados

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Bolare
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Mar 2015, 02:23

Magos Avançados

Mensagem por Bolare » 31 Mai 2017, 14:45

Buenas, personas!

'Tô pra começar uma campanha de 3D&T Alpha e estou criando alguns NPCs importantes para o cenário. Apesar de NPCs não necessariamente precisarem seguir regras, eu gosto de faze-los dentro delas pra que eventualmente os personagens-jogadores possam se nivelar aos mesmos, então acabo fazendo os NPCs com as mesmas regras. O que me empatou agora foi quando fui criar um mago. O manual fala exatamente quantas magias iniciais um personagem possui, mas não dá ideia de quantas um personagem recém-criado com mais pontos deveria ter, não existindo nenhuma regra ou vantagem relacionada à isso (e sim, eu sei sobre Mentor, Patrono e similares).

Como exemplo
Um personagem feito com 05 pontos, o Novato, poderia comprar Magia Elemental e começar com as Magias Iniciais. Mas caso o personagem já começasse como uma Lenda, feito com 12 pontos, e também tivesse Magia Elemental, com quantas magias ele deveria começar? Só por coerência, pois faz pouco sentido um personagem Novato e uma Lenda possuírem a mesma quantidade de magias somente por terem sido recém-criados.

PS
Eu entendo que um personagem Lenda, mesmo possuindo as mesmas magias, poderia fazer mais com elas e outras vantagens, já que teria mais pontos para distribuir em sua ficha, mas esta não é a questão da dúvida.

Se alguém puder ajudar de alguma forma, agradeço desde já!

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Magos Avançados

Mensagem por Lord Seph » 31 Mai 2017, 15:16

Use o tópico de dúvidas de regras na próxima.

Não tem mais Magias conhecidas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “3D&T”