Por onde começar em 3D&T ?

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Por onde começar em 3D&T ?

Mensagem por Lord Seph » 28 Jul 2017, 22:17

Oficialmente não há mais nada exceto esses citados. Não esqueça o Manual do Aventureiro Alpha que é para o Cenário Tormenta.

Existem 2 livros de aventuras prontas para 3D&T, mas além de estarem fora de estoque é de edições anteriores. Havia os livros que detalhavam melhor os Reinos e um Bestiário, mas tudo está em falta de estoque e defasado .

Mas com o esses livros aí dá para trabalhar tranquilo todo o resto, só precisa ler e deixar as ideias surgirem.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Short Hope
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:46

Re: Por onde começar em 3D&T ?

Mensagem por Short Hope » 28 Jul 2017, 23:46

Bem-vindo, dl.fernandes. Sinta-se à vontade para fazer suas perguntas.
dl.fernandes escreveu:Então de oficial mesmo só temos (tirando os lançamentos sci-fi/não-medieval):

Manual do Aventureiro Alpha
Manual do Defensor Alpha
Tormenta Alpha


Todos eles estão no Reino de Arton e, lendo todos esses livros, estarei lendo TUDO que há acerca dele, é isso ? :?:
Não, não é bem assim.

Para jogar no cenário Tormenta utilizando o jogo ou sistema 3D&T, bastam o Manual 3D&T Alpha e o Tormenta Alpha. O primeiro traz todas as regras do jogo e o segundo tudo o que você precisa para jogar no cenário com o sistema em questão - o Tormenta Alpha rende anos de jogo por si só.

O Manual do Aventureiro Alpha é muito recomendado, nem tanto por ser "medieval" ou "fazer referência ao cenário de Tormenta" mas porque é um suplemento quase onipresente em tudo o que tem 3D&T Alpha desde o lançamento: embora não seja necessário ou obrigatório, muitas fichas de personagens presentes no Tormenta Alpha se valem de regras do Manual do Aventureiro Alpha, por exemplo. Mas ele não é obrigatório ou sequer necessário nem para jogar em Tormenta nem para ler o Tormenta Alpha.

Novamente, embora não seja um livro obrigatório, a leitura eventual do Manual do Aventureiro Alpha é recomendada - apenas não precisa se preocupar com isso agora.

Por sua vez, o Manual do Defensor não tem nada a ver com Tormenta ou Arton. É um suplemento excelente e de muito mérito, mas está longe de ser necessário para o que você pretende.

Só para esclarecer, Arton é o mundo onde ocorrem (quase todas) as estórias do cenárioTormenta. Tormenta tem esse nome por causa de um mal que aflige não apenas Arton, mas todo o cenário - a própria Tormenta, uma invasão de outra dimensão.. para encurtar.

Tormenta é um cenário com mais de vinte anos nas costas de publicação e estórias. Muita coisa já foi oficialmente publicada para muito mais do que somente um sistema. Eu duvido que alguém aqui no fórum saiba tudo de Tormenta. E nem precisa. Para jogar, não se precisa disso tudo.

O Tormenta Alpha é um publicação muito recente, que além de atualizar o cenário para 3D&T (algo que estávamos precisando, diga-se de passagem) também serve muito bem como introdução ao cenário, falando de uma penca de coisas para se fazer em Tormenta. É capaz de ser o melhor livro de 3D&T Alpha até o momento.

Resumindo, o que você PRECISA para jogar Tormenta em 3D&T atualmente é do Manual 3D&T Alpha e do Tormenta Alpha. Esqueça o resto por hora.
dl.fernandes escreveu:Então minha dúvida é essa... o que preciso ler para conhecer esse universo já criado e como faço para iniciar minhas aventuras nele ?
Já que você está lendo o Manual 3D&T Alpha, termine-o: conhecendo um sistema de RPG, é meio caminho andado para jogar num cenário.

Repetindo, para jogar em Tormenta utilizando 3D&T, o Tormenta Alpha é o que você procura.

De resto, arrume uns amigos interessados, um punhado de dados de seis lados, papel e lápis e um lugar e horário compatível para todo mundo e tenha um bom jogo.

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Por onde começar em 3D&T ?

Mensagem por Atmo » 06 Ago 2017, 19:33

dl.fernandes escreveu:O guia que estou lendo é o gratuito, que acredito que seja a versão mais atualizada.
Já começou, agora é só descer a ladeira e sair lendo tudo o que encontrar sobre o Alpha (ignore manuais antigos ou Turbo que do contrário você vai se confundir).

Responder

Voltar para “3D&T”