Dark Sun 3d&t
Dark Sun 3d&t
Fala, pessoal. Resolvi fazer uma adaptação de DARK SUN para o 3d&t ALPHA aqui para o escrutínio dos senhores, uma ajudinha seria massa.
Por que Dark Sun para 3d&t?
Dos mundos de D&D, Dark Sun é o mais exótico, tem uma pegada pós-apoc/espada e planeta com personagens poderosos e brutais com equipamentos e poderes não tradicionais. A edição de Dark Sun 4e ficou legal mas eu não tô afim de lidar com a granularidade do sistema, pensei em adaptar primeiro para Barbarians of Lemuria mas depois pensei que seria mais legal no 3d&t pela popularidade do sistema.
O que fazer?
Pontuação inicial: 7 pontos (Um pouco mais fortes que os iniciantes em mundos de fantasia tradicionais)
Vantagens únicas: Todas as vantagens únicas sofrerão pequenas mudanças para o cenário, necessidade de criar Aarakocra. Usar Mul e Thri Kreen da internet.
Vantagens: Sofrerão mudanças para adaptação ao cenário
Kits: Muitos restritos. Necessidade de criar o kit Templário.
DÚVIDAs:
Defiling: Existe algum sistema no 3d&t para simular Defilers? Algum tipo de magia que consuma a força vital ao redor do conjurador para conseguir resultados mais extremos?
Por que Dark Sun para 3d&t?
Dos mundos de D&D, Dark Sun é o mais exótico, tem uma pegada pós-apoc/espada e planeta com personagens poderosos e brutais com equipamentos e poderes não tradicionais. A edição de Dark Sun 4e ficou legal mas eu não tô afim de lidar com a granularidade do sistema, pensei em adaptar primeiro para Barbarians of Lemuria mas depois pensei que seria mais legal no 3d&t pela popularidade do sistema.
O que fazer?
Pontuação inicial: 7 pontos (Um pouco mais fortes que os iniciantes em mundos de fantasia tradicionais)
Vantagens únicas: Todas as vantagens únicas sofrerão pequenas mudanças para o cenário, necessidade de criar Aarakocra. Usar Mul e Thri Kreen da internet.
Vantagens: Sofrerão mudanças para adaptação ao cenário
Kits: Muitos restritos. Necessidade de criar o kit Templário.
DÚVIDAs:
Defiling: Existe algum sistema no 3d&t para simular Defilers? Algum tipo de magia que consuma a força vital ao redor do conjurador para conseguir resultados mais extremos?
Re: Dark Sun 3d&t
Maldição pode emular essa questão de destruição da natureza. Tem até uma Maldição dessa na DB 100.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Dark Sun 3d&t
Olha, dos mundos clássicos de AD&D, eu acho que Dark Sun é, de longe, o que mais combina com 3D&T! Cenário pós-apocalíptico, ambiente desolador, personagens casca-grossa... Um cenário que tem meio-gigante como raça inicial e sugere que os personagens comecem no terceiro nível pra terem chance de sobreviver não é para os fracos. Acho que a combinação vai funcionar melhor do que tu imagina!
Sobre o defiling, o Manual do Defensor possui uma regra opcional em que as magias devem absorver a energia do ambiente para serem conjuradas. Com alguns retoques e ajustes, acho que pode ser bem o que tu tá procurando.
Sobre o defiling, o Manual do Defensor possui uma regra opcional em que as magias devem absorver a energia do ambiente para serem conjuradas. Com alguns retoques e ajustes, acho que pode ser bem o que tu tá procurando.
Re: Dark Sun 3d&t
Saquei, mas acho que não funcionaria como e, Dark Sun. No cenário houve um apocalipse mágico devido ao uso de magia profanadora. A magia é mal vista porque destruiu a vida do planeta a utilizando como combustível para efeitos arcanos... Tive uma ideia, baseada em Alquimista, olha só:
Vantagem:
Profanador (1 ponto): Roubando a energia vital do ambiente você gasta apenas metade dos PMs necessários para conjurar uma Magia Negra. Devido a essa técnica, todo usuário de Magia reconhecido no cenário ganha a desvantagem Má Fama e tem uma recompensa sobre sua cabeça.
Isso entrega bastante poder para os profanadores a ponto de explicar sua óbvia vantagem e explica o temor em relação à magia.
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Vantagem:
Profanador (1 ponto): Roubando a energia vital do ambiente você gasta apenas metade dos PMs necessários para conjurar uma Magia Negra. Devido a essa técnica, todo usuário de Magia reconhecido no cenário ganha a desvantagem Má Fama e tem uma recompensa sobre sua cabeça.
Isso entrega bastante poder para os profanadores a ponto de explicar sua óbvia vantagem e explica o temor em relação à magia.
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Estou sem o manual do Defensor em mão, mas vou dar uma olhada quando puder!BURP escreveu:Olha, dos mundos clássicos de AD&D, eu acho que Dark Sun é, de longe, o que mais combina com 3D&T! Cenário pós-apocalíptico, ambiente desolador, personagens casca-grossa... Um cenário que tem meio-gigante como raça inicial e sugere que os personagens comecem no terceiro nível pra terem chance de sobreviver não é para os fracos. Acho que a combinação vai funcionar melhor do que tu imagina!
Sobre o defiling, o Manual do Defensor possui uma regra opcional em que as magias devem absorver a energia do ambiente para serem conjuradas. Com alguns retoques e ajustes, acho que pode ser bem o que tu tá procurando.
Re: Dark Sun 3d&t
A raça Thri Kreen foi adaptada oficialmente na DB. Isso foi a muito tempo, claro, mas acredito que dê pra usar tranquilamente tendo em vista que a base do sistema se manteve desde sempre. Acho até que foi trazida de volta em um 'baú dos tesouros' numa das edições mais pro fim da vida da DB original.
Re: Dark Sun 3d&t
Ótima ideia. Esses dias eu tenho lido bastante sobre Dark Sun (coincidências da vida).
Pra representar a escassez de metal (e a suspeita resistência de vários monstros à armas não metálicas) dá pra fazer um poder para arma Metálico. Custando 10 PEs ou por aí.
Pra representar a escassez de metal (e a suspeita resistência de vários monstros à armas não metálicas) dá pra fazer um poder para arma Metálico. Custando 10 PEs ou por aí.
Re: Dark Sun 3d&t
Estou pensando em restringir Magia Branca apenas a Templários, os burocratas guerreiros servos dos Reis-Feiticeiros. No cenário, os deuses estão mortos ou inacessíveis e os Reis Feiticeiros são os condutores de energia dos planos divinos, são os provedores dessa fonte de poder a seus vassalos.
A Magia Elemental refere-se a magia primordial, aquela que deriva dos planos elementais que sacodem a natureza selvagem de Athas. Seus usuários são os xamãs, druidas, clérigos de poderosos espíritos dos planos elementais do caos.
A Magia Negra é o grupo que trata dos poderes arcanos proibidos, especialidade dos Profanadores (Defilers) e fonte de poder principal dos Reis-Feiticeiros.
A Magia Elemental refere-se a magia primordial, aquela que deriva dos planos elementais que sacodem a natureza selvagem de Athas. Seus usuários são os xamãs, druidas, clérigos de poderosos espíritos dos planos elementais do caos.
A Magia Negra é o grupo que trata dos poderes arcanos proibidos, especialidade dos Profanadores (Defilers) e fonte de poder principal dos Reis-Feiticeiros.
Anotado, isso concede aos equipamentos metálicos o assombro mágico que causam nesse mundo.the ga escreveu:Ótima ideia. Esses dias eu tenho lido bastante sobre Dark Sun (coincidências da vida).
Pra representar a escassez de metal (e a suspeita resistência de vários monstros à armas não metálicas) dá pra fazer um poder para arma Metálico. Custando 10 PEs ou por aí.
Sim, estou com ela aqui, existe uma adaptação alpha dessa raça por aí que acho mais enxuta. De diferença que eu lembro agora a versão da Dragão Brasil permite que essa raça compre Arma Especial (das regras antigas) por 1 ponto quando são suas armas culturais. Também tem Ambiente Especial em climas desérticos e secos que vou manter, mas não vale -1 ponto nesse cenário.Shion escreveu:A raça Thri Kreen foi adaptada oficialmente na DB. Isso foi a muito tempo, claro, mas acredito que dê pra usar tranquilamente tendo em vista que a base do sistema se manteve desde sempre. Acho até que foi trazida de volta em um 'baú dos tesouros' numa das edições mais pro fim da vida da DB original.
Re: Dark Sun 3d&t
No caso da arma, atualmente o que tem de comum na área (em vantagem regional e poder de kit) é pagar metade dos PEs pelos upgrades do item mágico.
E realmente, no caso de Ambiente Especial dá pra deixar como -0pts (que na prática é -0.5) tendo em vista que o cenário é praticamente todo assim.
E realmente, no caso de Ambiente Especial dá pra deixar como -0pts (que na prática é -0.5) tendo em vista que o cenário é praticamente todo assim.
Re: Dark Sun 3d&t
Continuando a adaptação.
RAÇAS
aarakocra (0 pontos)
Voô (2); Sentidos Especiais: Infravisão, visão aguçada, olfato aguçado apenas para carniça (1);
Insano: Claustrofobia (1); Modelo especial (-1); Vulnerabilidade: Esmagamento (-1)
+1 na FA quando luta com lanças, azagaias, dardos.
Anão Athasiano (0 pontos)
Retira inimigos e ganha Devoção (-1)*
A diferença é que o foco da devoção garante H+1 quando esta focado buscando seu objetivo.
Se o anão morrer longe de sua devoção retorna como um morto-vivo com o único foco de completar sua missão.
Continua...
RAÇAS
aarakocra (0 pontos)
Voô (2); Sentidos Especiais: Infravisão, visão aguçada, olfato aguçado apenas para carniça (1);
Insano: Claustrofobia (1); Modelo especial (-1); Vulnerabilidade: Esmagamento (-1)
+1 na FA quando luta com lanças, azagaias, dardos.
Anão Athasiano (0 pontos)
Retira inimigos e ganha Devoção (-1)*
A diferença é que o foco da devoção garante H+1 quando esta focado buscando seu objetivo.
Se o anão morrer longe de sua devoção retorna como um morto-vivo com o único foco de completar sua missão.
Continua...