Novas Características


Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.

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Mensagem 27 Out 2017, 21:55

Re: Novas Características

DiegoPaja escreveu:
Pontos de Slots (PSs)


F0 - 1PSs - Cabe alguma coisa em seu bolso
F1 - 5PSs - Beto Barbosa teria orgulho se sua pochete
F2 - 10PSs - Estojo de maquiagem profissional
F3 - 15PSs - Mochila de Técnico em Informática
F4 - 20PSs - Praticamente um carro de mão
F5 - 25PSs - Não precisa de um cavalo para puxar a carroça


Que tal a possibilidade de exceder seu limite de Força, porém sofrendo um redutor de -1 em H em todas as situações e testes que poderiam ser atrapalhados pelo excesso de peso (Esportes, movimento, FA, FD, Esquivas...) a cada ponto excedido?
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Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20

Mensagem 30 Out 2017, 07:51

Re: Novas Características

CharlesFJr escreveu:
Que tal a possibilidade de exceder seu limite de Força, porém sofrendo um redutor de -1 em H em todas as situações e testes que poderiam ser atrapalhados pelo excesso de peso (Esportes, movimento, FA, FD, Esquivas...) a cada ponto excedido?


Até pensei nisso, mas como prefiro não usar medidas em quilos, metros e etc. achei que ficaria mais simples deixar a ideia de peso de lado, mas nada impede dela ser usada.
Editado pela última vez por DiegoPaja em 09 Nov 2017, 07:33, em um total de 1 vez.

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Registrado em: 12 Jan 2017, 08:59

Mensagem 30 Out 2017, 12:53

Re: Novas Características

Acho que isso não muda nada pra minha sugestão, não precisa usar metros nem quilos, apenas se o cara tá com uma carga (se quiser chamar assim) equivalente a F2 (10 Slots) mas ele só tem F1 (5 Slots), ele pode, mas ele sofre -1 sempre que o mestre achar que a carga dele pode atrapalhá-lo (Iniciativa, FA, FD, etc).
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Mensagem 31 Out 2017, 09:19

Re: Novas Características

CharlesFJr escreveu:Acho que isso não muda nada pra minha sugestão, não precisa usar metros nem quilos, apenas se o cara tá com uma carga (se quiser chamar assim) equivalente a F2 (10 Slots) mas ele só tem F1 (5 Slots), ele pode, mas ele sofre -1 sempre que o mestre achar que a carga dele pode atrapalhá-lo (Iniciativa, FA, FD, etc).


Sim. eu entendi e concordo, só coloquei o meu ponto de vista e irei (assim que possível) agregar a tua sugestão ;)
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Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20

Mensagem 09 Nov 2017, 09:06

Re: Novas Características

DiegoPaja escreveu:
CharlesFJr escreveu:Acho que isso não muda nada pra minha sugestão, não precisa usar metros nem quilos, apenas se o cara tá com uma carga (se quiser chamar assim) equivalente a F2 (10 Slots) mas ele só tem F1 (5 Slots), ele pode, mas ele sofre -1 sempre que o mestre achar que a carga dele pode atrapalhá-lo (Iniciativa, FA, FD, etc).

Sim. eu entendi e concordo, só coloquei o meu ponto de vista e irei (assim que possível) agregar a tua sugestão ;)

Reconsiderei o pedido. Você pode exceder seu "limite de carga" comprando Pontos de Slots Extras por 1 ponto ou mais, entretanto, adicionei uma nova desvantagem que chamei de Peso Extra por falta de criatividade que causa redutores de acordo com quantos PSs está ocupando. Não é a mesma coisa, mas preferi não alterar a parte que diz "não permite que o personagem carregue mais nada" porque daria mais trabalho do que criar uma Desvantagem que trouxesse efeito semelhante da tua sugestão.

Além disso, a inspiração dessa ideia tem relação com Pontos de Vida e Magia, não havendo essa questão de exceder pontos de Resistência.
De alguma forma, também relaciono essa ideia a Munição Limitada, onde você não pode "dar mais tiros" quando gasta suas balas. Nesse caso, você precisaria comprar ou "dropar" uma Bolsa Dimensional, ou contratar os serviços de um Depósito Dimensional, para deixar seus itens lá e recuperar seus PSs.
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Mensagem 19 Nov 2017, 08:13

Conhecimento de Louco (CdL)

Conhecimento de Louco

Tal característica representaria a quantidade de conhecimento profano, secreto, estranho ou em alguns casos desumano do personagem ao qual ele adquiriu explorando locais alem da compreensão humana.

Essa característica permite ao jogador notar coisas que normalmente são imperceptíveis para os outros. Permitindo ver através de ilusões, disfarces naturais, ver padrões em locais estranhos como construções de illithidis e ate mesmo perceber a real aparência de demônios da tormenta.

Conhecimento de louco não seria uma característica em que se investiria pontos, ela cresceria conforme o personagem fosse exposto a formas antinaturais de enlouquecimento como a própria presença dos demônios da tormenta.

Sinais de violência (a marca de uma poça de sangue seco, uma porta destruída, etc.)
Um cadáver em decomposição.
Uma cena de dor ou sofrimento (um mendigo arrasado por uma doença, um medico costurando feridas abertas).
Uma pessoa morta recentemente.
Uma cena de extrema agonia (tortura, transformação involuntária)
Uma cena de maldade, crueldade e loucura (corpos desmembrados que foram transformados em marionetes.

exposição a essas coisas aumenta o conhecimento de louco em 1 ponto, como se fossem pontos de experiencia, a cada 10 pontos o personagem precisa fazer um teste de resistência secreto, em caso de falha adquire uma insanidade relacionada ao trauma que mais presenciou.

Conhecimento de louco

10 pontos: Sua mão ainda treme a noite depois de todo horror que você viu
20 pontos: As vezes vozes sussurram para você segredos que ninguém deveria conhecer.
30 pontos: Ocasionalmente você pode ver vultos andando nas sombras
40 pontos: Durante horas especialmente sombrias da noite você ouve um choro de bebe.
50 pontos: Você consegue ver através de disfarces dos magos, suas magias não conseguem te enganar.

O funcionamento da característica é totalmente sob o ponto de vista do mestre, se ele acreditar que a característica pode ser usada, o conhecimento de louco pode ser usado como teste para resistir a medo, ver o invisível, perceber armadilhas especialmente criativas ou charadas,perceber ilusões e resistir a efeitos incapacitantes de monstros estranhos, a exemplo não ficar incapacitado de medo ou algo parecido ao ver criaturas em jogos baseados nos mitos de Cthulhu, para funcionamento dos testes de característica cada 10 pontos funciona como 1 ponto completo.
Editado pela última vez por corsario em 20 Nov 2017, 08:03, em um total de 2 vezes.
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Mensagem 20 Nov 2017, 07:41

Re: Novas Características

Gostei. Lembra a Mácula do MdD.
Acho que para tornar mais prático, poderia em vez de ter uma pontuação tão alta e parecer coisa de outro sistema, poderia ir recebendo PEs exclusivamente para aumentar essa Característica (Experiência de Louco!?), de forma semelhante a o que alguns jogos como Skyrim tem feito e as Características Mácula e Reputação também fazem. Também poderia ser interessante receber pontos, ou PEs nessa Característica com a compra de Insanidades.

Ah! Coloca o nome no título (em baixo de "ícone da mensagem") para eu poder colocar no índice ;)
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Localização: ALI

Mensagem 20 Nov 2017, 08:02

Re: Novas Características

vlw, de fato pode ser um pouco complicado precisar de tantas experiencias ruins para ter esse atributo alto
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